Se fossem o BdC, o que diriam aos jogadores?

Boas, não sei se o tópico está no sitio correcto, caso contrário peço desde já desculpas.

A pergunta é simples, imaginem-se no lugar do nosso presidente, o que diriam aos actuais jogadores na primeira conversa que tivessem com eles. Seria uma conversa em grupo, em particular ou as duas?

Optariam por um discurso de pulso firme, ou de “amiguinho”?

SL

Pulso firme, mostrar aos jogadores onde estão e pegar nos maus exemplos como pranjic e Elias pra mostrar que no Sporting acabou o tempo do recreio. Mostrar que o Sporting pode construir grandes jogadores, mas que se alguém pisar a linha também pode destruir, e não simplesmente enviar jogadores para os rivais.

Sent from my HTC One S using Tapatalk 2

Primeiro, garantir os salários aos jogadores e dizer que com ele salários em atrasos não vai acontecer, nem vai haver venda de jogadores para pagar salários.

Segundo, fazer um discurso aglutinador e de confiança nos jogadores e que até final da época é para ganhar todos os jogos, que o Sporting entra em campo sempre para ganhar, seja qual for o jogo e que um lugar europeu é um objetivo atingível. Transmitindo também aos jogadores, que estão num dos melhores clubes do mundo.

E sempre com pulso firme, mostrando liderança e carisma, para os jogadores sentirem também que podem confiar a 100% neste presidente.

Tocas num ponto fundamental. Há uns anos trabalhei num clube pequeno da III em que nunca faltou nada. Recebíamos sempre no mesmo dia do mês, em dois anos não houve um atraso, não houve um dia de jogo sem almoço, sem equipamento de treino, sem o que quer que fosse.

O princípio é este. Os jogadores vendem um serviço e a partir do momento em que são pagos a horas e não lhes falta nada, têm de render, têm de prestar esse serviço. Têm tranquilidade e segurança para o fazer.

Só assim poderá haver uma cultura de exigência. “Eu não vos falho com nada, vocês também não podem falhar, por um momento”. Se os salários entrarem no dia certo, se houver essa alegria no trabalho… Os resultados aparecem.

Se conhecerem gente que trabalhe nos clubes mais pequenos, perguntem-lhes por isso: se preferem receber 200 euros e recebê-los mesmo com uma pontualidade britânica, ou acordar 350 e andarem meses sem lhes ver a cor e acabarem por receber uma média de 200 euros mensais. A honradez do compromisso é tudo na vida

Conversa com o grupo e pulso firme, claro!
Sendo a outra opção “amiguinho” também não crias dúvidas :slight_smile:
Mas dá para entender, como é óbvio.

Concordo com os anteriores.
Acho que o motivo que levou a maior parte do pessoal a gostar do Bruno de Carvalho
não levanta grandes dúvidas sobre este ponto. Falou invariavelmente bem, acertado
e de maneira ajustada, sobre os mais variados temas que interessam. Imagino que
com os jogadores fará o mesmo, mostrando quem manda enquanto cria afinidades.
Além disso deve ser um discurso com que o rapaz já sonhou muitas vezes :slight_smile:

O melhor para todos!
Que venha a Champions ainda esta década!

Os jogadores não são criancinhas de 12 anos. É assumir a realidade do clube, assumir os constrangimentos e perguntar quem está disposto a “ir para a guerra” connosco. Só esse tipo de conversa punha meio balneário a milhas de Alvalade, precisamente o meio balneário que só anda a parasitar o clube.

O que diria? Muito simples, basta relembrar-lhes uma expressão de Francisco Stromp :

" O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos… nós é que nos devemos sentir-nos honrados por vestir a camisola do Sporting!"

É possível um discurso com ambos, mostrando firmeza, mas também respeito e compreensão, e é isso que estou certo que o Bruno fará. Um bom líder sabe geralmente dizer as coisas certas na altura certa.

Eu diria,

Peguem nos tomates e comecem a jogar a bola!

Ele vai dizer algo do tipo “Acabaram-se as afinações, por isso agora corram ou serão corridos”

O Bruno, tem que mostrar aos jogadores uma coisa “simples”, que não se faz só de palavras mas também com actos:

-Tem que lhes mostrar que pode ser o melhor amigo deles, ou o pior inimigo.

Isto pode ser feio de se dizer assim, mas é assim que isto tem que funcionar para que as coisas corram bem e para que os jogadores tenham respeito pelo Sporting.

Os jogadores têm que se sentir confortáveis com o presidente desde que saibam que estão a fazer o seu trabalho… E têm que sentir “medo” do presidente, se tiverem a consciência que não estão a ser honestos e não estão a dar tudo de si para servir o clube!

E isto não se faz só com palavras, mas também com actos. Se o Bruno conseguir ser um presidente presente, mostrando aos jogadores que está ao lado deles nas boas e más alturas, isso é o ideal. Para depois lhes cobrar o esforço e entrega necessária.

Nunca poderá fazer como um qualquer “Godinho Lopes”, que nos estádios dos adversários, nas derrotas, saia pela porta dos fundos e ia embora antes dos jogadores… Isto é totalmente errado e é um péssimo exemplo!

Se eu fosse o Bruno, falava com todos eles e dizia que tinha muita confiança neles, mas que lhes iria pedir sempre o máximo esforço e entrega, ambição máxima… E que se as coisas corressem dessa maneira, garantia aos jogadores que ganhavam ali um presidente amigo para a vida e que eu daria o peito às balas por eles.

Caso contrário as coisas seriam diferentes e não iria tolerar faltas de respeito pela instituição com 107 anos de vida e que é a maior potência desportiva de Portugal.

subscrevo totalmente. :clap: :clap: :clap:

(Assertivamente) Estou longe de estar contente com o que acabei de ver desta equipa.

Se me permitires, esta vai ser a minha assinatura!(mesmo que não permitas já está :wink: )
Stromp espero que o Bruno seja um orgulho para ti e para o teu Avô concretizando o nosso lema! Seremos com ele um clube grande, tão grande quanto os maiores da Europa!! Senão mesmo o Maior do Mundo!!

Ou jogam à ■■■■ da bola ou levam um pontapé no cú que até se aposentam da vossa profissão.

“Metade dos que estão aqui não estarão na próxima época. Deixo-vos a escolha!”

Na minha opinião isso será fundamental a bem de um ambiente saudavél e com predisposição para o trabalho diario dentro do Clube!!!..

eu a contrario do forista Stromp trabalhei num Clube como tecnico em que viviamos constantemente com ordenados em atraso e assisti á destruiçao de uma bela equipa de futebol!!.. é terrivél teres que exigir a alguem o maximo dele quando não estão a ser cumprir os compromissos pre estabelecidos com os jogadores!!
E eles tem a faca e o queijo na mão!!!..

Não sei se é uma boa técnica até porque todos devem estar mortinhos para sair daqui :lol:

Quem estiver mortinho por sair que saia. Vivo ou morto!

Começava a distribuir chapadas e murros…pontapés e afins…e no fim dizia…agora joguem á bola cambada de &%$$%#$#“#”#$%%&&&///%&%$$#$#$%%%&&… :lol: