SCP - Champions ou Liga

Pergunto onde acham que devemos apostar ???

É claro que não conseguimos a champions sem um bom campeonato, mas este último está tão fraquinho, não acham ?

As equipinhas cá do burgo, no ano passado e este ano também, parece que regrediram, ou seja, voltam a jogar contra os grandes sempre à defesa e com um anti jogo brutal, foi o Paços em Alvalade, e o Aves em casa, até estarem a perder fecham-se como se não houvesse amanhã.

O Porco até se dá ao luxo de jogar sempre ao ataque, na lógica se não saem do meio campo enfiamos lá a equipa toda…

Adivinho um campeonato muito fraco, com jogos miseráveis, espero que façamos uma boa temporada na champions, para ver mais jogos de qualidade (pelo menos pela TV :wink: )

Para mim o campeonato terá sempre prioridade até pq os últimos 20 anos tem sido uma miséria.
Qdo ganharmos 5 seguidos tipo Lyon , aí podemos apostar na Champions em detrimento da bwin.

Concordo que o fosso entre os grandes e os restantes parece cada vez maior. Para além de um Braga ou um Boavista, os restantes clubes parecem cada vez mais conformados ao seu papel secundário na liga principal.

Tenho visto uma confrangedora falta de futebol da parte da maioria dos adversários dos 3 grandes, ficando a ideia de que a redução para 16 pouco ou nada resolveu na competitividade do nosso campeonato.

Outra coisa que noto é que ainda há palcos muito fracos no nosso campeonato. Estádios como o do Nacional, do Aves ou do Paços de Ferreira estão abaixo do nível aceitável.

R: Campeonato!

Dominar o nosso Portugal é prioritário, não só pela consequente mobilizacão de cada vez mais Sportinguistas como pelo natural efeito psicológico - os jogos do campeonato temos “obrigacão” de os conseguir ganhar, já os da Champions às vezes tem-se mais sorte e dá, outras vezes nem por isso.

P.S.: Já agora, será que dá pra meter isto em votacão?

Acho que temos de ser realistas. O nosso objectivo principal é o campeonato e é nele que devemos apostar forte.

No entanto, e face ao bom arranque na LC, penso que o SCP poderá sem hipotecar o campeonato, sonhar com os oitavos-de-final. Os 2 próximos jogos serão decisivos e penso que vêem em boa altura:

Spartak x SCP - 27/09 - Depois de um jogo de descanso com o Aves
SCP X Bayern - 18/10 - Depois do Estrela e antes do porco.

Se nestes 2 jogos as coisas não correrem de feição (4 pontos no minimo), então acho que o SCP deverá concentrar-se exclusivamente no campeonato. A ida à UEFA será um bónus, mas tenho dúvidas que os custos (fisicos) de participar nessa competição compensem.

Campeonato.

Sou ambicioso, acho que devemos apostar em ganhar todos os jogos onde estamos inseridos seja em que competição for. Claramente temos mais condições de lutar pelo campeonato nacional mas a minha opinião é que não se deve privar de lutar por uma coisa que tanto quisemos também. Se assim fosse, mais valia não estarmos na Champions.

Resposta: Nas duas competições.

Acho que devemos também apostar primordialmente no campeonato nacional.
No entanto, o primeiro resultado na CL aguçou-me o apetite, mas já ficaria satisfeito com uma ida ás meias finais :smiley: .

Campeonato e fazer o melhor possível na LC. Realismo acima de tudo.

para já…apostar tudo na LC, o campeonato está no inicio, e pequenos desaires agora podem sempre ser recuperáveis! até estarmos fora da LC, o campeonato deve ser secundário!!

Não são assim tão recuperáveis. Dificilmente vamos ver o FCP a ter deslizes e este ano há menos 4 jornadas.

Não são assim tão recuperáveis. Dificilmente vamos ver o FCP a ter deslizes e este ano há menos 4 jornadas.

Não concordo, deixa-os começar a apanhar equipas um pouco mais fortes para vermos como é, o exemplo do CSKA é elucidativo, apresentaram-se mais organizados e voilá…um empate.

O FCP só não venceu esse jogo graças ao Akinfeev, guarda-redes do CSKA. Foram superiores e tiveram muitas mais oportundidades de golo, a meu ver.

Prioridade para o Campeonato.

Mas qual prioridade, Ser sportinguista é ser vencedor!

GANHAR TUDO!

ZIMBORA!!!

:twisted:

Eu acho que o clube está a precisar de uma grande campanha na Champions,para mostrarmo-nos na Europa,penso que nesta altura é fundamental.Quanto ao campeonato é óbvio que vamos ser campeões :smiley: ,por isso é que só falo da Champions.

embora a pergunta seja desnecessária, pois devemos lutar pelas duas e pela intercontinental tambem, creio que o campeonato é prioridade. 8)

Campeonato deve ser a prioridade.
O Sporting não tem equipa para vencer a champions, não tem banco para isso. Penso que se passarmos a primeira fase já seria optimo, sobretudo tendo em conta que já lá não vamos há 6 anos e que temos orçamento de equipa africana.

Muito pertinente essa questão. De facto menos 4 jornadas significa muito menos possibilidade de recuperar de deslizes. Mais que 3 derrotas e 5 ou 6 empates e ficamos fora da carroça.

O campeonato é a prioridade, porque só assim garantimos a galinha dos ovos de ouro - leia-se champions league - mas a participação nesta é muitíssimo importante. Senão vejamos.

Economicamente uma boa campanha - leia-se pontos - na primeira fase, apuramento para os oitavos e quiçá um brilharete de uns quartos dá INFINITAMENTE mais dinheiro que os jogos todos juntos da liga portuguesa.

Em prestígio é nítido. O número de espectadores que vêm estes jogos em todo o mundo só é suplantado pelo campeonato do mundo. Basta ver o destaque em Tv´s, jornais e internet que teve a nossa vitória contra o Inter para se perceber isso.

Valorização de activos. Na linha mercantilista e cega de formar para vender que esta direcção do Sporting segue, não há melhor. Só o que subiram as cotações de jogadores como Moutinho, Yanick, Veloso, etc e tal já adivinha chorudas comissões lá para as bandas da SAD…

Depois factores como a motivação por jogar esta prova fazem o resto. Ou seja, por muito que se diga que o campeonato é prioritário (e é…) os jogos da champions serão sempre especiais. Toda a gente quer lá estar, toda a gente quer lá jogar e toda a gente quer ver. Além do mais são com jogos destes que uma equipa evolui, forma campeões e aprende a ganhar com regularidade.

Mas qual prioridade, Ser sportinguista é ser vencedor!

GANHAR TUDO!

ZIMBORA!!!

:twisted:

Não digo que não temos de ganhar os jogos da champions, mas se vamos pensar em ganhar tudo sem haver prioridades, sempre pode acontecer o que nos aconteceu há 2 anos!