Vou por os jogadores e já venho comentar o jogo, antes que alguém se antecipe.
:?: :?: Outro?
O Estoril deve ser a pior equipa deste campeonato mas mesmo assim o Sporting levou 76 minutos a resolver este jogo onde Peseiro lá foi fazendo a famosa gestão de esforço do plantel, que por mais voltas que se dê resulta sempre numa certa displicência dos jogadores, que por vezes dá maus resultados.
Desta vez no entanto o adversário era tão fraco que foi o árbitro que acabou por nos criar mais problemas e não fossem duas ou três defesas impossíveis de Jorge tudo teria ficado resolvido mais cedo, neste jogo que não deixa saudades nem muito para discutir.
Votei no Niculae, pela importância do seu golo e pelo seu regresso à titularidade e aos golos.
Venha o Belenenses mais um teste a sério, onde uma vitória significará um grande capital de moralização e confiança, vamos lá a ver se somos capazes
Vindo do estádio, julgo que hoje sei como se sentiu o João Garcia lá no pico do Evereste… :?
Vitória tranquila do Sporting, resultado melhor que a exibição, como já veio dizer o treinador. Boa circulação de bola, prejudicada parcialmente pelo facto de nenhum dos centrais saber sair com a bola controlada. Não foi um jogo espectacular, mas foi entretido.
MVP Hugo Viana, fez-lhe bem o banco em Roterdão. Gostei também bastante de Rogério e Liedson. Não gostei muito de Martins, Custódio e Rochemback, muito displicente no passe. O Hugo tem lugar cativo na minha lista, como sabem.
Voltámos ao topo da classificação, vamos agora ganhar a Belém!
Deixa estar, já apaguei o meu.
Já agora peço-te que faças as sondagens dos próximos jogos já que vou estar longe até ao dia 17.
Já agora: Votei no Niculae 8)
MVP:Liedson.
Mas tb podia votar no Niculae, pelo regresso aos golos.
De certo que foi Liedson.
Apesar de Niculae ter feito o 1º golo, foi-se apagando com o decorrer do encontro. Vindo de uma lesão, foi um voto de confiança pôr o romeno a titular. Foi-se apagando em parte por culpa do colectivo que não fez as bolas chegar a este.
Liedson - não porque marcou 2 golos - mas porque demonstra uma polivalência espectacular, recuperando muitas bolas, jogando bem atrás da sua posição e iniciante de jogadas de ataque. Fez 1 golo e quando chamado à marca de grande penalidade não desperdicou.
[já agora… MAS QUE FRIO MINHA NOSSA SENHORA]
Votei Liedson,
Jogo fraquinho mas era de esperar, após o golo logo aos dois minutos.
Apesar do golo de mais um bom cabeceamento o niculae ainda não parece estar em grandes condições, foi quase sempre um a menos.
O João Moutinho pareceu-me bem, salta à vista pq é dos que mais corre, o que nesta equipa é certamente vantagem competitiva.
O Rocha continua a parecer-me pesado, nota-se bem isso numa situação básica do futebol profissional: a frequência com que um jogador se movimenta após executar um passe. Muitas vezes Rocha não se mexe, faz o passe curto mas não se desmarca para receber, sinal que continua gordo.
O Hugo misturou o bonzinho com o muito mau, aquele lance de simulação podia ter sido uma grande palhaçada, e ainda se chateou com o Ricardo quando não tinha razão nenhuma pelos vistos. No entanto até fez lá 2,3 cortes bem úteis.
Se calhar tinha sido um bom jogo para lançar o mota nos golos… talvez mais tarde.
Se calhar tinha sido um bom jogo para lançar o mota nos golos... talvez mais tarde
niculae é um activo do Sporting, que convém tentar valorizar e dar-lhe oportunidade de mostrar se merece renovar.
Não foi um grande jogo, mas também não foi tão mau quanto isso. É a vantagem de se jogar o tal “sexy football” - enquanto as grandes jogadas não aparecem sempre há a troca de bola e movimentações contínuas a meio-campo para entreter o pessoal.
Gostei do Niculae na 1ª parte e o que mais gostei foi o facto dele ter absorvido na perfeição este modelo de futebol jogado com o colectivo. Lembram-se daquela forma de jogar que ele tinha em que pegava na bola e tentava levar tudo à frente?..
Liedson é sempre Liedson. Dificilmente alguém o vai agarrar na caminhada para o troféu de melhor marcador. Mais uma vez muito movimentado na frente e houve momentos do jogo em que parecia que só ele é que corria.
Moutinho não esteve tão bem quanto com o Feyenoord, mas também não comprometeu e ainda teve tempo para fazer 2 ou 3 passes de grande qualidade. Carlos Martins é que parece não se reencontrar com a sua forma pré-lesão.
Enfim, melhor o resultado que a exibição, sem dúvida.
No intervalo do jogo, perto do WC, dei de caras com Ribeiro Teles. Olhei-o nos olhos e disse-lhe frontalmente: “Tem de se candidatar à presidência”. Ele parou por 2 ou 3 segundos para me ouvir, esboçou um sorriso, bateu-me no ombro e seguiu o seu caminho. :?:
No intervalo do jogo, perto do WC, dei de caras com Ribeiro Teles. Olhei-o nos olhos e disse-lhe frontalmente: "Tem de se candidatar à presidência". Ele parou por 2 ou 3 segundos para me ouvir, esboçou um sorriso, bateu-me no ombro e seguiu o seu caminho. :?:
É obviamente o que espero que aconteça.
E se ele perceber que tem pessoas com ele, vai mesmo avançar para a candidatura.
já agora, eleições para quando?
Uma pequeníssima correcção ao Mauras: o golo foi aos 8 minutos. (aposto que ficou a ver o “outro” jogo nas tv’s espalhadas pelo Estádio ;))
No intervalo do jogo, perto do WC, dei de caras com Ribeiro Teles. Olhei-o nos olhos e disse-lhe frontalmente: "Tem de se candidatar à presidência". Ele parou por 2 ou 3 segundos para me ouvir, esboçou um sorriso, bateu-me no ombro e seguiu o seu caminho. :?:
As eleições são em Outubro de 2006 não é verdade? tem muito tempo para preparar uma lista. Acredito que palavras como as do SCP Always vão animar o MRT a apresentar uma candidatura.
Quanto ao jogo, foi chato mas espero que tenha sido assim para poupar energias para o Restelo.
Abraço
Grande Niculae, foi o meu MVP!
Mais uma goleada, espero que estejam bem embalados para o jogo em Belém.
Always, grande recado que deste ao MRT, seria óptimo que se candidatasse.
Foi uma vitoria gorda que nao espelha o que eu sofri.
O Sporting depois de estar a ganhar adormeceu, e eu a ver quando e que o Estoril marcava.
Foi preciso tanto tempo para eu tranquilizar.
Sportinguista sofre!!!
Venceu, mas não me convenceu.
Primeiro há que garantir o pão e só depois vamos lá pensar na “gestão”, ou não é?
Ficar em sentido grande parte do tempo, sabendo que uma fífia qualquer poderia dar o empate e mandar a “gestão” para aquela parte… as minhas unhas “num guentaaammm” :?
Valeu mais pelo resultado.
O meu MVP é o Liedzon…
Votei Liedson,Jogo fraquinho mas era de esperar, após o golo logo aos dois minutos.
Apesar do golo de mais um bom cabeceamento o niculae ainda não parece estar em grandes condições, foi quase sempre um a menos.
O João Moutinho pareceu-me bem, salta à vista pq é dos que mais corre, o que nesta equipa é certamente vantagem competitiva.
O Rocha continua a parecer-me pesado, nota-se bem isso numa situação básica do futebol profissional: a frequência com que um jogador se movimenta após executar um passe. Muitas vezes Rocha não se mexe, faz o passe curto mas não se desmarca para receber, sinal que continua gordo.
O Hugo misturou o bonzinho com o muito mau, aquele lance de simulação podia ter sido uma grande palhaçada, e ainda se chateou com o Ricardo quando não tinha razão nenhuma pelos vistos. No entanto até fez lá 2,3 cortes bem úteis.
Se calhar tinha sido um bom jogo para lançar o mota nos golos… talvez mais tarde.
Caro Mauras,
Nem sempre podemos estar de acordo, a vida é mesmo assim, e neste post, deixa-me que dê a minha opinião:
1 - Também eu votei Liedson, pela entrega, por não desistir de lutar por deixar a sua marca, e por marcar… ele resolve mesmo …
2 - Acho que estas a ser injusto para o Niculae. Eu que sou daqueles que nas minhas contas já nem contava com ele, confesso que ele ontem fez um jogo muito agradável, de grande entrega, de muita corriada, muita luta e também alguma arte, está visivelmente mais magro, e a esse facto não é alheio a sua subiada de produção…
3 - Concordo no que dizes relativamente ao Rocha… durante os jogos não me canso de lhe chamar “Gordo” e “Boiadeiro”, pois parece-me aqueles capangas das novelas brasileiras… será que ninguém se preocupa com o excesso de peso, e com o facto de a sua alcunha ser Budweiser?
4 - Tirando aquele deslize, o Hugo esteve bem, e Zé Ena ontem esteve com demasiadas casas, não sei bem porquê…
5 - Mota… Não sei o que se passa, mas ele até me pareceu bem quando jogou por … mas penso que alguma coisa se passou no balneário para ele não ser convocado, pois agora nem sequer a razão dos extracomunitarios é viavel …
"Gosto muito de Você
Levezinho
Ver-te Marcar muito gol
Gosto muito de Você
Levezinho
A jogar bom futebol"
Não preciso dizer quem foi o meu MVP
Hugo, grande casa na simulação e ainda ficou xateado, é bom que vejas a m€rd@ que fizeste na tv e peças desculpa ao Ricardo.
MVP - Liedson.
Jogo fraco mas normalmente a gestão de esforço dá nisto, é no entanto fundamental fazer este tipo de trocas, além disso dá-se minutos de jogo a jogadores que precisam, casos do Niculae, Moutinho e até o proprio Hugo (naquele lance da simulação o Ricardo parece-me que disse alguma coisa!), resultado perfeitamente justo e ajustado, apenas não sendo acompanhado pela exibição, mas desculpa-se quando o objectivo é alcançado!
O Xistra mais uma vez fez uma má arbitragem, penalty por marcar ao Liedson, depois compensado com um muito duvidoso, faltas marcadas sem haver falta, faltas para amarelo ficaram por marcar, enfim, este é mais um daqueles árbitros que pura e simplesmente não sabe a juizar contactos, vá lá que desta vez foi bem auxiliado! :roll:
O adversário era o adequado para fazer rodar alguns jogadores. As próximas semanas vão ser a doer: Belenenses (F), Middlesbrough (F), Penafiel(C), Middlesbrough(C), Porto(C), Boavista (F).
O jogo foi fraco, e o resultado é claramente melhor que o exibição.
Mas os campeonatos tambem se ganham assim, quando não se pode jogar bem, ao menos que se salvem os 3 pontos.
Como diz o Mister " Estamos na luta" e isso é o que interessa. :lol:
O Sporting jogou o suficiente. Parabéns ao Niculae.