Scolari manda jornalistas do Record ir-se f...

Por muito que se deseje fazer o que Scolari fez, ele não o pode fazer.

Não pode baixar o nível daquela maneira. Um seleccionador nacional tem um estatuto…um posto incompatível com “baixarias”.

Espero que o Madaíl o ponha no lugar.

A.A.

".

A.A.

Estás sentado? :slight_smile:

".

A.A.

Estás sentado? :slight_smile:

Mais vale deitado…a sombra de um chaparro! :smiley:

Obviamente que estou sentado, apesar da opinião que Madaíl tornou pública, ontem.

Gosto de Scolari, e já todos percebemos que ele é um adepto de mind games com os jogadores, público e jornalistas.

O que não é admissível é que lá do alto da posição que ocupa e dos resultados que consegue, desate a ofender quem quer que seja.

Nunca percebi porque é que pessoas que têm tantas possibilidades de dizer publicamente mal dos jornalistas, não a aproveitam nos moldes correctos.

Este foi totalmente incorrecto. Se fosse um português, as reacções seriam certamente diferentes. Se fosse treinador de outro clube, idem idem.

A.A.

Como fui eu que iniciei o tópico, não quero cá confusões.

Para quem me lê já há algum tempo deve pelo menos ter considerado a hipótese de na minha mensagem inicial estar a ser um tanto ou quanto irónico, não? É que não viria para aqui aplaudir no Scolari (de quem nem gosto particularmente) o que abominava publicamente no Bolónio, faltas de respeito com jornalistas da parte do treinador de uma equipa da qual sou adepto.

Na génese da ironia está a minha visão já muitas vezes reafirmada que o nível do jornalismo em Portugal é miserável, e o do jornalismo desportivo é o expoente máximo dessa situação. Hoje em termos de opinião só vale a pena ler os cronistas (alguns) do pasquim - os comentários de opinião do “Record” desde a saída do Manuel Queiroz estão globalmente ao nível da Quinta das Celebridades. Na imprensa escrita o Expresso tem descido assustadoramente de qualidade ao longo dos anos, e hoje só praticamente o Público se safa. Discutir o que esta na origem desta situação levar-nos-ia muito longe e fugiria muito do âmbito deste tópico.

penso que muitos que condenam Scolari não leram o texto publicado. leiam-no e emitam opinião…

Caro stromp,

a questão não está no facto do Sr. Scolari ter, ou não, razão em estar revoltado com aquilo que foi escrito pela Jornalista.
O que se está a “discutir” é a forma como essa revolta foi manifestada.

“…não havia necessidade…”

Caro stromp,

a questão não está no facto do Sr. Scolari ter, ou não, razão em estar revoltado com aquilo que foi escrito pela Jornalista.
O que se está a “discutir” é a forma como essa revolta foi manifestada.

“…não havia necessidade…”

meu caro

prefiro uma resposta emotiva e pura ao politicamente correcto- frio e hipócrita. mas respeito quem pensa de forma diferente…

meu caro

prefiro uma resposta emotiva e pura ao politicamente correcto- frio e hipócrita. mas respeito quem pensa de forma diferente…

Uma resposta emotiva e pura não tem que ser de nível duvidoso. Assim, o que fica, é que o Scolari insultou jornalistas. Alguém se lembra porquê?

Não se pedia uma resposta politicamente correcta. Apenas bem educada, e com melhores resultados do que conseguiu.

A.A.

Acho que há muitos jornalistas que andavam a pedi-las já algum tempo, aliado ao conhecido temperamento do Scolari o resultado foi que se viu, com um pormenor importante, acho que o Scolari pensava que estava em ‘off’, mas infelizmente não estava.

De qq forma alinho com o Stromp, farto do ‘politicamente correcto’ estou eu e se calhar muitos portugueses.

[i]Aqui esta a grande diferenca entre um jornalista de segunda e um JORNALISTA como deve ser. Explico: um bom jornalista dava o desconto pelos momentos de grande ansiedade que se tinham vivido e nao vinha fazer noticia deste “fait-divers”. Um jornalista merdico faz disto um tema de discussao para duas semanas, com debate televisivo, analise de pseudo analistas e ate talvez uma intervencao na assembleia da republica…pfffffffffffff…mas que grande jornalismo que voces aqui defendem! Meus amigos o Aime Jacquet, lembram-se dele (selecionador da Franca campea do mundo) mandou f… os jornalistas sencacionalistas mais que uma vez e nimguem teve a ousadia de vir com isso para a rua…talvez por isso, a Franca, um dia, foi campea do mundo.

Metam-se no lugar do scolari, e nao sou nenhum fa dele, ao fim de um dia de trabalho arduo em que tudo correu mal, eram obrigados a vir prestar contas a nacao, via medias autistas, sera que nao houvesse um dia em que as palavras vos saissem da boca antes de passarem pelo cerebro? Hein? No vosso ver, seria ainda mais correcto fazer disso um tema de discussao durante uma semana?

Estou a espera de ver GRANDES JORNALISTAS a pesquisarem casos como o Apito Dourado e sobre o sub-mundo do futebol…cade deles! Miseraveis cubardes, e o que ha como prato do dia.[/i]

Este episodio foi triste, e podem-me dar as desculpas que quiserem que nunca vai deixar de ser triste.
Se acham bem, enfim, é a vossa opinião…
Talvez o facto de termos um presidente que nos passa a vida a chamar filhos da puta sirva para compreender que um simples va-se foder não signifique nada…

Estou a espera de ver GRANDES JORNALISTAS a pesquisarem casos como o Apito Dourado e sobre o sub-mundo do futebol...cade deles! Miseraveis cubardes, e o que ha como prato do dia.

Pois… mas aí estas enganado. Se alguma se vai passando e vai acontecendo na justiça neste pais é precisamente porque os jornalistas espetam com as coisas na televisao e nos jornais, nao foram os jornais nem as televisoes que silenciaram o Apito Dourado, foi a propria PJ, e como é que o sabemos? Porque os jornais o noticiaram…

Estou a espera de ver GRANDES JORNALISTAS a pesquisarem casos como o Apito Dourado e sobre o sub-mundo do futebol...cade deles! Miseraveis cubardes, e o que ha como prato do dia.

Pois… mas aí estas enganado. Se alguma se vai passando e vai acontecendo na justiça neste pais é precisamente porque os jornalistas espetam com as coisas na televisao e nos jornais, nao foram os jornais nem as televisoes que silenciaram o Apito Dourado, foi a propria PJ, e como é que o sabemos? Porque os jornais o noticiaram…

Acho que estás a ver a coisa um bocado ao contrário… O apito dourado surgiu e apanhou toda a gente de surpresa inclusive a imprensa.

Agora que a própria PJ (será?) tenta silenciar o processo é que era a altura para imprensa fazer o seu papel e não deixar o assunto morrer. Vês alguma imprensa desportiva a fazer algo neste sentido? Pois… eu também não… O que interessa são as intrigas, os penteados do simulão, etc. :evil:

Nao jmlima, o caso apito dourado veio a tv quando o major foi apreendido e nao foram jornalistas que envestigaram o caso, foram agentes da PJ que foram transferidos para nao sei aonde…de toda a maneira isto e a ponta do iceberg e ate hoje nao vi nenhum jornalista com novidades. Que seja claro, nao estou a dizer que o Scolari teve razao de dizer o que disse, simplesmente digo que ha razoes para ele dizer aquilo. Triste e dar importancia a isto e nao ao que realmente contribuiria para enaltecer o futebol.

Gosto mais de atitudes “elegantes”.

Mas … se ponderarmos no que certos gajos têm escrito ultimamente, principalmente a respeito do meu Sporting, acho que o Scolari até foi delicado. :roll: :smiley:

Francamente! :?
Scolari por vezes comete erros a nível táctico, mas desta vez e a um nível bem diferente, esteve mesmo muito mal, para além de não haver necessidade de fazer o que ele fez, não lhe fica nada bem… :x
Ás vezes há certas coisas que parece que só em Portugal é que acontecem…Se isto tivesse ocorrido em Inglaterra, por exemplo, havia de ser giro bonito!

Se isto tivesse ocorrido em Inglaterra, por exemplo, havia de ser giro bonito!

Veja-se o caso do Hoddle…

Eu acho que o Scolari com a maior das razões e a melhor das intenções seguiu pelo único caminho que não devia seguir, ao baixar ao nível que baixou perdeu toda a razão que tinha e isso é um erro típico das personalidades temperamentais, em vez de marcar golo deu a bola ao adversário e perdeu uma bela oportunidade de dar uma chapada de luva branca em parte da classe jornalística que tão mal o tratou nos dias que antecederam o Portugal-Rússia.

Fica na retina de muito boa gente que este brasuca não é para brincadeiras e salva-se isso desta desgraça!

Já atitude do Merdaíl é de um oportunismo já conhecido na figura e mostra o quão flexível pode ser esta ave rara, espero que o Scolari também o tenha mandado para o mesmo sítio que mandou os jornalistas do pasquim2! :slight_smile:

Por mim, o Merdail que o despeça e o Sporting que o contrate.