Scolari e 2004: mediocridade mascarada por um sucesso desesperado?

Como é que é possível que um português odeie Scolari? Que não é um grande treinador todos concordamos mas bolas foi o único que nos fez sonhar com a conquista de titulos internacionais.

Curiosamente o próprio Scolari revelou que a ideia das bandeiras até foi do Madaíl. Desculpem lá mas o homem conseguiu com jogadores como Figo, Rui Costa, Deco, Ricardo Carvalho, com Ronaldo a aparecer, com uma base do porco que foi trabalhada pelo Mourinho consegue perder duas vezes com os gregos :hand: ! Teve duas seleções á sua disposição carregadas de talento e sinceramente nunca conseguiu colocar as equipas a jogar futebol a sério.

Perfeito.

A minha opinião sobre ele não muda desde 2004: atrasado para o futebol moderno em pelo menos uns 10-20 anos. Nesta eliminação do Brasil é o principal culpado, lado a lado com a CBF que também está atrasada no tempo. Modelos antigos de formação, mania que basta meter umas individualidades (que no Brasil caem dos coqueiros todos os dias quase) e está uma equipa formada, ideias de jogo ultrapassadas e teimosia em apostar em treinadores brasileiros e muitos jogadores brasileiros com 0 hábito ao estilo de jogo europeu.

Cá, viveu do Euro 2004 por mais 4 anos, mas já nesse Euro se viu a valia táctica do senhor: pouco, muito pouco. Tem mérito nos resultados sim senhor, mas não se pode dissociar que ele, tal como Humberto Coelho em 2000, tiveram das melhores seleções de sempre (o primeiro a geração de ouro em pleno, o segundo metade do 11 era de Mourinho campeão europeu + CR7 a aparecer), portanto um trabalho algo facilitado. Também foi prejudicado pelo atraso a nível de formação que a FPF continua a insistir em manter, ao não introduzir medidas para evitar a redução continuada da presença dos jogadores portugueses nos planteis dos clubes da I Liga e para obrigar os clubes a fazerem transição dos seus jovens para níveis competitivos superiores, como o Sporting muito bem faz.

Sempre achei as críticas dos portugueses um pouco exageradas, exatamente pelo motivo que você mencionou, mas, francamente, é um treinador fora de seu tempo. O jogo contra a Alemanha é a maior prova.

Concordo que hoje em dia o seja… mas a questão deste tópico é relativa à 10 anos atrás… e nessa altura esteve bem como os resultados os demonstram… depois que saiu de Portugal… foi sempre a descer… quem sabe motivado por ter passado tanto tempo longe do trabalho diario de clubes… foram 7 anos… e como todos sabemos trabalhar em seleção não é o mesmo que trabalhar diariamente num clube… talvez venha dai o atraso que hoje ele demonstra ter.

Concordo contigo. Provavelmente daí, acho que o futebol mudou demasiado rápido e Scolari apegou-se a seus antigos (outrora vitoriosos) métodos, enquanto treinava seleções. De qualquer forma, com um olhar crítico — apesar de gostar muito dele —, acho que mesmo sua trajetória na seleção portuguesa teve um declínio considerável com o passar do tempo. Já não era mais o mesmo. O que não considero uma boa razão para que o desrespeitem.

Portanto… Germânicos 10-1 Brasil.

Costa Rica >>>>>>>>>>>> Brasil

ou

Jorge Luis Pinto >>>>>>>>>>>>> Néném?

E não me falem da fraca selecção. Se escolheu mal o problema é dele. O Brasil tem 200 milhões de habitantes e muita matéria prima por onde escolher. É uma potência do futebol.

o jogo contra a alemanha é a maior prova de que o futebol brasileiro está completamente fora do seu tempo. o treinador brasileiro, enquanto elemento pertencente a esse futebol está também ele “fora de contexto”. salvo uma ou duas excepções, não servem para uma segunda liga europeia.

O agente do Neymar após a derrota com a Alemanha fez um tweet, no mínimo vergonhosa. Ontem depois do jogo da Holanda e enquanto o Scolari respondia a perguntas dos jornalistas na CI, o Neymar fez isto.

[youtube=640,360]watch?feature=player_detailpage&v=FbQjYviV9LM[/youtube]

Scolari. Fortíssimo no aspecto emocional dos grupos de trabalho. Bom lider no aspecto da coesão , da agressividade mental , da capacidade de superação.Muito fraco na organização. Por isso propicio para provas curtas , onde a vertente organizacional é muito esbatida pelas condições físicas , entrosamento , pouco tempo de trabalho. Uma equipas aproveitam blocos vindo de clubes , a maioria praticamente não tem grande identidade.

Muito mais que este Mundial , o seu grande fiasco foi a ultima passagem pelo Palmeiras.

Eu não concordo com esta ideia que estes dois últimos jogos foi essa noção do futebol do brasil vs o resto por uma razão. Todos estes jogadores jogam na europa há muito tempo , a grande maioria nem sabe que futebol brasileiro é esse. Luiz , Tiago Silva , Marcelo , Luiz Gustavo , Oscar , Hulk , Fernandinho , Wiillian são jogadores que têm todo o seu processo real de aprendizagem na europa. Muitos com imenso tempo de trabalho.

O David Luiz passou pelas maos do Jesus e do Mourinho e do Ancelotti. Continua a mesma bosta. Não é o Scolari que o transformou no quer que seja. Não é ele que o faz desorganizar toda a linha. Ele faz isto sempre.

O Scolari é tão fraco em organização , que nao tem nenhum poder mágico para desorganizar 11 jogadores em tão pouco tempo. Simplesmente não tem sequer tempo para tal coisa. O lfl tem batido muito nesta tecla nos últimos dias sobre o panorama do futebol brasileiro, treinadores , etc. Concordo até com algumas coisas que diz , mas isso nao se aplica nada ao que se passou com este grupo de trabalho e com com estes dois últimos resultados.

Pode ter lógica naquilo que é hoje o jogador brasileiro na europa , o que não existe em talento , etc. Eu até concordo que eles (treinadores) estejam fora do contexto…mas estes resultados não são uma consequência disso ou pelo menos não servem para aferir isso. Ainda se viessem 6-7 peças importantes no onze directamente do brasileirão. Não é o caso.

O que eu nao compreendo mesmo é como que um grupo de jogadores já com tanto calo de futebol europeu , se desmorona mentalmente desta forma. A lesão do neymar terá sido suficiente para isso ? Acho muito simplório.

Vi na TV e Neymar esteve muito bem, se fosse eu Neymar o agente nunca mais seria o meu agente.

:cartao:

Por essa ordem de ideias é só meter os tugas a lixar que nem coelhos e quando tivermos 200 milhões de habitantes temos uma selecção com 23 Ronaldos.

Ou então basta os madeirenses… Quando forem 200 milhões temos todos os clubes da Primeira Liga só com Cristianos Ronaldos.

Scolari ja nao e’ oficialmente o treinador do Brasil. :cartao:

:mrgreen:

[i]As duas goleadas sofridas pela selecção do Brasil no Mundial de futebol levaram ao afastamento do treinador Luiz Felipe Scolari, avança a TV Globo. A estação de televisão garante que a federação já está "em busca de um novo técnico para assumir o projecto que terá como ponto alto a Copa do Mundo de 2018, na Rússia".[/i]No final do jogo contra a selecção holandesa, Scolari deixou o seu lugar à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), frisando que essa decisão já tinha sido tomada antes do Mundial. O contrato do treinador terminava de qualquer forma por estes dias, mas havia expectativas de que pudesse ser renovado se a prestação da selecção brasileira fosse considerada positiva.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

É mau, é um nojo, é terrível… Pior treinador de sempre.

Um grande sortudo de ter conseguido ser campeão do Mundo, ir a mais três meias-finais de Mundiais e uma final de um Europeu. Isto para não falar numa Taça das Confederações, duas Libertadores, uma Recopa, uma Copa Mercosul, cinco campeonatos nacionais em quatro países diferentes e quatro taças nacionais em dois países diferentes.

Retrato ridículo, de um completo falhado cheio de sorte na sua carreira.