Saudades

Sao muitas as saudades que eu sinto dos anos de 2000 e 2002. Os anos em que eu vi o meu Sporting sagrar-se Campeao Nacional de Portugal.

Foram horas e muitas horas que eu passei nessas Noites à frente da Televisao. Foram muitas as lágrimas de Alegria que correram. Foi muito grande a Batalha ao longo dos Campeonatos e foi muito sofrido.

Talvez por terem sido Campeonatos sofridos é que me saberam tao bem. Principalmente o Título que quebrou os 18 anos de Jejum. Foi Lindo. Ver aquelas multidoes nas ruas a fetejarem o Título.

Principalmente o Jogo contra o Salgueiros em que nada estava decidido até à 34a Jornada moveu muito comigo. Ver aquela gente toda sem bilehte à espera fora do Estádio, com Imagens da Nossa Senhora de Fátima. Eu ainda era Novo aí, tinha 12/13 anos mas adorava o Sporting. Nao perdia um Jogo por nada.

Foi nessa altura que eu fui pela primeira vez ao Estádio José de Alvalade ver o meu primeiro Jogo no Estádio. Foi o Jogo contra a Parma de Itália que o Sporting ganhou com dois Golos do “El Matador” Acosta. Eu era uma Grande fa deste Argentino.


Meu Bilhete que está Guardado a 7 Chaves

Mas voltando ao Jogo do Salgueiros. Eu esse dia passei em autêntuca loucura. Nunca tinha passado por tal situacao. Isto devia-se à minha Idade e à falta de Títulos ganhos pelo Sporting. Mas talvez por isso fiquei marcado nesse ano por depois daí ter ficado mesmo doente por este clube. Passei de amante a Doente.


Festa do Mpenza juntamente com o Vidigal e o P. Santos

Foram estas as Imagens que se meteram de tal maneira na minha Cabeca que eu nessa Noite muito chorei e muita gente ficou a olhar para mim perguntando se eu era doente e porque é que estaria a chorar.

Quem nao se lembra desta Pessoa carismática com a Máscara de Leao? Quem nao se lembra dos milahres de sorrisos e das milhares de lagrimas que correram nessa Noite. 18 anos. Uma vida de um Jovem inteira.

Havia uma história muito curiosa de um Café, já nao me recordo bem onde se localiza mas em que a Dona e o Dono eram Grandes Sportinguistas. Na altura houve uma Grande Reportagem que passou na RTPi. O Preco da “bica” era muito baixo e nao dava lá muito lucro e a TV foi à procura do “Porquê?” e a Dona explicou.
O Homem dela tinha feito a promessa que enquanto o Sporting nao fosse Campeao, que o preco da “Bica” ficava assim estipulado e assim foi. Entretanto o Homem morreu mas a mulher continuou firme e fez o Homem cumprir a promessa.

Muito também chorou essa Senhora nesta dita Noite em que concerteza fez um grande Contributo para com o seu falecido Marido.

Também esta Imagem ficou para sempre fechada no meu Coracao. É isto que é Bonito … é isto que é Festa … é isto que penso que distingue o Sportinguismo.

Foi uma Grande Noite, uma Grande Época. Tal como a Época de 2002. Foram as duas Épocas mais marcantes da minha vida SPORTINGUISTA e confesso que tal como diz o Tópico sinto saudades. Sinto saudades de sentir o que senti na altura. Sinto saudades de festejar um Título após muitas semanas, muito esforco, muita Dedicacao e muitas Batalhas vencidas e algumas em que saímos derrotados mas sempre de Cabeca erguida.

Se nao somos nós SPORTINGUISTAS que acreditamos e temos fé esperanca quem o fará?

Sporting - Obrigado por Existires

=D> =D> =D> =D>

=D> :wink:

Estou como o Patrick (belíssimo post, diga-se de passagem! :P), tenho saudades de sair à rua e cantar bem alto que o Sporting é campeão. Infelizmente, o único momento de júbilo motivado pela equipa de futebol profissional desde 2002, foi em 5 de Maio de 2005, o Alkmaar moment…

=D> =D> =D> =D> =D>

Lágrimas!!!

Excelente post =D> Eu ainda era uma pita muita pequenina (como me disse o homem do metro).

Gostei imenso do tópico, tirando essa parte onde falas da “boneca” de Fátima e a foto que retrata o mesmo. Enfim, não vamos entrar em religiosidades mas isso, bem, era escusado. :slight_smile:

Também eu tenho imensas saudades desses “tempos” e anseio muito o próximo campeonato conquistado. Espero que seja este ano, para podermos finalmente festejar aquilo que nos andam a roubar há anos!

Excelente post, um dos momentos de maior alegria das nossas vidas.

Excelente post. É sempre bom reviver momentos destes, nunca, mas mesmo nunca mais me esquecerei da quebra do jejum, é e será sempre um momento marcante na vida de um sportinguista.
Espero que se repita este ano, bem o merecemos!!!

Belo post. Quem não tem saudades desses momentos, desde então tem sido uma míngua, só mesmo a carreira europeia de 2005.

Esse tipo que está a beijar a imagem da Virgem tem uma história gira: foi assistir ao jogo no quintal de Paranhos mas os seguranças não o deixaram entrar, com o argumento de que a imagem era “contundente”. O homem tinha tanta fé que não se quis separar da Virgem, por isso ficou à porta agarrado a ela. Ainda tenho gravada uma reportagem em que ele aparece a contar isso. :smiley:

Gostei imenso do tópico, tirando essa parte onde falas da "boneca" de Fátima e a foto que retrata o mesmo. Enfim, não vamos entrar em religiosidades mas isso, bem, era escusado.
Porquê? Cada um acredita no que quer, mas neste caso em concreto Fátima ficou mesmo ligada, no imaginário popular, ao nosso título de 2000. Não esquecer que o Papa tinha estado em Portugal na véspera, para anunciar o terceiro segredo. Entre crença genuína e anedotas sobre o assunto, o certo é que as coisas ficaram ligadas.

=D> =D> =D> =D> =D>

Muito bom post,parece o anuncio da Azeite Virgem Extra :smiley: “Tirem-me tudo mas não me tirem Portugal”, o que neste caso é mais o Sporting.

Também era novito mas lembro-me perfeitamente de celebrar que nem um louco,foram momentos que nunca me vou esquecer,vão ficar sempre marcados em toda a minha vida.

Excelente =D> =D> =D> =D>

Eu tambem fui a esse jogo com o Parma!

Todos temos saudades desses tempos de gloria,mas temos de ter no nosso pensamento que possivemente este ano voltaremos a ser campeoes!A nao ser que o sistema ataque :x .

Porquê? Cada um acredita no que quer, mas neste caso em concreto Fátima ficou mesmo ligada, no imaginário popular, ao nosso título de 2000. Não esquecer que o Papa tinha estado em Portugal na véspera, para anunciar o terceiro segredo. Entre crença genuína e anedotas sobre o assunto, o certo é que as coisas ficaram ligadas.
Sim, claro, cada um acredita no que quer. Como eu não dou valor rigorosamente nenhum ao papa, a Fátima, às bonecas e aos terços, tenho a legitimidade para achar que esse magnífico post do Patrick ficou manchado com isso. Outros pensarão o contrário. Cada um sabe de si.

Eu atravessei os longos 18 anos de jejum, sempre la batido…

Curiosamente o que mais me lembro é do dia a seguir, acordar de manhã depois da borga e pensar- É mesmo verdade, aconteceu mesmo… E aí deitado na cama, finalmente as lágrimas estalaram, dos 12 anos aos 30 para ver a festa, muita coisa cá dentro que saltou nesse dia cá para fora…

Eu não quero parecer vidente ou excessivamente confiante, mas ou muito me engano ou daqui a uns meses estaremos todos no marquês, já com o estado sóbrio esquecido, a ficar roucos de tanto festejar!

Por essa altura o Jardax XXI já nem sabe onde nasceu (devo-lhe 9 cervejas), o FLL já não é tão eloquente nas palavras que emprega e o sorriso rasgado parece imortal na sua face, o Angel Lion certamente não será comedido nos festejos - já o vejo a escalar a estátua do Pombal, o Patrick por essa altura deve estar quase a ser Pai (atentedendo á noite que aí vem, não é?) e dará ao seu flho o nome de Ricardo Moutinho Tello (sim o chileno para mal de quem o cruxifica marcará o golo do titulo), Mauras vestirá uma camisola Puma mas nem disso dará conta, Zed nem se lembra que resultado apontou no FPL e quando a ressaca passar vai ver que acertou em cheio, Barbosa já se perdeu entretanto com umas leoas que passavam por ali, MadeiraLion, com uma Bohemia na mão, nem se lembra que tem de apanhar o avião, mas que importa? Karol está ao colo de Nani, Coração de Leão, no alto dos seus 30 anos de idade, chora que nem um bébé quando vê Moutinho cantar em alta voz “SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA”, Incitatus aperta por esta altura a mão a FSF e paga-lhe uma imeprial, Majestade, eu, entretanto estou encostado a uma esquina em estado de choque ao ver que previ tudo…

FORÇA SPORTING, SEMPRE!!!

:lol:

Eu não quero parecer vidente ou excessivamente confiante, mas ou muito me engano ou daqui a uns meses estaremos todos no marquês, já com o estado sóbrio esquecido, a ficar roucos de tanto festejar!

Por essa altura o Jardax XXI já nem sabe onde nasceu (devo-lhe 9 cervejas), o FLL já não é tão eloquente nas palavras que emprega e o sorriso rasgado parece imortal na sua face, o Angel Lion certamente não será comedido nos festejos - já o vejo a escalar a estátua do Pombal, o Patrick por essa altura deve estar quase a ser Pai (atentedendo á noite que aí vem, não é?) e dará ao seu flho o nome de Ricardo Moutinho Tello (sim o chileno para mal de quem o cruxifica marcará o golo do titulo), Mauras vestirá uma camisola Puma mas nem disso dará conta, Zed nem se lembra que resultado apontou no FPL e quando a ressaca passar vai ver que acertou em cheio, Barbosa já se perdeu entretanto com umas leoas que passavam por ali, MadeiraLion, com uma Bohemia na mão, nem se lembra que tem de apanhar o avião, mas que importa? Karol está ao colo de Nani, Coração de Leão, no alto dos seus 30 anos de idade, chora que nem um bébé quando vê Moutinho cantar em alta voz “SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA”, Incitatus aperta por esta altura a mão a FSF e paga-lhe uma imeprial, Majestade, eu, entretanto estou encostado a uma esquina em estado de choque ao ver que previ tudo…

FORÇA SPORTING, SEMPRE!!!

:lol:

:smiley: :smiley: =D>

Ja ganhas-te o prémio “Melhor post do mês” :smiley: :wink:

:lol: :lol: :lol:

Vê-se mesmo que já estás em campanha para os prémios. :smiley:

Mas quando olhares para a bola de cristal, tens que ver o filme todo até ao fim: o Inci paga a imperial ao Pipinho, mas suspeito que a seguir lha despeja cabeça abaixo. :lol:

:D :D =D>

Ja ganhas-te o prémio “Melhor post do mês” :smiley: :wink:


Concordo. Melhor post! :smiley:

Lindo post! Parabéns! =D>

Nunca me hei-de esquecer desse grande ano que fomos campeões pela primeira vez após o jejum de 18 anos! Foi o primeiro ano que fui a quase todos os jogos a Alvalade (e alguns fora), percorrendo 300 e tal km de quinze em quinze dias, e ganhámos o campeonato! Ainda por cima foi no ano em que fiz 18 anos (já viram, nasci e o Sporting nunca mais foi campeão até ser maior de idade :roll:)…lol Mas valeu a espera!
Foi mágico!