Sapatilha lona anos 80/90

Preciso que me ajudem a encontrar a marca destas sapatilhas, ou deste tipo de sapatilhas. Até porque estas me parecem ser da Vans…

Mas, nos anos 80/90 andávamos todos com isto e havia uma marca típica, da qual não me recordo do nome… Só me sai a Superga, mas não era essa.

É aqui que entram os decanos do fórum! :grin:

Não será aquela marca portuguesa a Sanjo?

não. a sanjo também chegou a ter, verdade, mas era outra marca… replay… algo deste género…

Redley…

2 Curtiram

Eu tive uns igualzinhos aos da figura.

Redley of course! Mas acho que já não existe essa marca.

Edit: Afinal Googlei e parece que ainda existem num site zuca.

1 Curtiu

Redley! isso mesmo! thanks mates! agora só zucas… olha, vou ver se encontro na Vans.

vocês são grandes!

São estas?

1 Curtiu

a imagem não aparece…

Redley era marca de surfista, não era? Tenho ideia disso.

1 Curtiu

2 Curtiram

parecem essas, sim. entretanto já consegui encontrar num site italiano e mandei vir. nem eram para mim, mas para a minha mulher.

Tranquilo. Ninguém te julga. Eu acho que ficarias bem com elas, não precisas de especificar que é para a Maria …

:grin::grin:

2 Curtiram

Vans, Redley ou Reef

1 Curtiu

uff, mais descansado… a brincar, a brincar… não me chamaram tripas/orc por meia dúzia de segundos! :joy::joy:

Se quiseres uma cena cena sem ser Vintage :smiley:

https://www.lakai.com/products/riley-2-blue-red-yellow-suede-ms2190091a03

1 Curtiu

Tive uns quantos pares nos anos 80, 90. Boas memorias :slightly_smiling_face:

Nao tinham a qualidade da Vans (Vans Made in USA), mas eram ligeiramente mais baratos e mais acessíveis que Vans na altura.

2 Curtiram

O site brasileiro da Redley envia para Portugal. Quase comprei uma vez… mas nao acho que a qualidade justifique o custo (qualidade actual).

A vulcanização de solas de borracha, hoje em dia, nada tem que ver com aquilo que se fazia ha 30 anos. Dai que hoje um par de Vans nao dure nem 6, 7 meses sem se desfazerem em cacos.
Ainda tenho um par de Vans (made in usa) que ja dura desde os anos 90. A sola esta impecável…

1 Curtiu

sim e, pela conversa dela, ela queria mesmo aquelas da foto e são as vans que consegui encontrar.

eu sou ainda mais old school neste campo…
uso all star (bota vermelha, por sinal), sanjo (preta e branca… porque foram as minhas primeiras 'tilhas e usei durante anos a fio… não havia outras), stan smith, common projects (achilles low) e nike killshot 2.
e fd—se! nem me tinha apercebido da quantidade de sapatilhas que tenho???

Hoje em dia as únicas Converse/All-Star que compro, e tenho alguns pares (tb tenho um numero absurdo de ténis/sapatos em geral), são as Converse 70s.
Sao feitas de acordo com os modelos dos anos 70, borracha mais pesada e mais duradoura.
As Converse “normais” nao duram nada e são feitas sem qualquer qualidade.
As 70 sao mais caras, pois claro. Mas no meu entender valem o preço.

Fica aqui a comparação:

1 Curtiu

compras online? não encontro as baixas azul marinho…

true story. mesmo as Sanjo sofrem desse mal. ainda não comprei nenhumas desta 3ª geração. mas as que comprei há cerca de 10 anos, da 2ª geração (a primeira após as originais) eram (e estão) uma miséria. eu é que lhes acho piada assim, destruídas. mas aquilo, em termos de qualidade, deixava muito a desejar.
sei que eles se queixavam que não havia máquinas para vulcanizar em Portugal e, como tal, eram vulcanizadas na China.

esta 3ª geração não conheço. acho que, a nível de imagem, estão com um marketing superior e têm modelos interessantes. tenho ideia de ter lido qualquer coisa sobre estarem a vulcanizar cá, mas não tenho a certeza.