Santana Lopes e o favorecimento às galinhas - Um roubo de Catedral!

Atenção que segundo a notícia o Santana nem arguido é, os arguidos são o Carmona e mais 4 de EPUL! :think:

Exactamente. Uma empresa camarária está lá para alimentar uns quantos… inclusive o slmerda e nós tivemos de esperar não sei quanto tempo para aprovação dos terrenos.

Não! Não é mais, nem menos diabo do que o santana. É tudo farinha do mesmo saco e bater-me-ei contra qualquer um de igual forma.

O que vocês, situacionistas, parecem ter dificuldade em perceber é que quem critica a actual direcção do Sporting (a quem vocês chamam de talibãs e revolucionários) fá-lo precisamente por não confiar - como se mais provas fossem precisas - na canalha que por lá prolifera e que tem o mesmo rótulo de qualidade que santanas, carmonas e afins! Até são todos amigalhaços e tudo! O que são incapazes de perceber é que quem luta contra os roqueteiros não o faz por prazer, mas por sentir que urge que o Sporting mude de rumo. Em ultima instância fazem-no a pensar no bem do Sporting.

A questão é que uns destroem por dentro, outros destroem por fora.
A outra questão é que, quem está fora normalmente não racha lenha, e no caso do Sporting deveria ser quem dirige que se deveria encarregar de garantir isso mesmo. Mas parece que não, e portanto, de fora para dentro também se vai destruindo o Sporting, do qual esta noticia é apenas mais um exemplo. A verdade é que se quem está dentro do Sporting, defendesse com unhas e dentes, como é seu dever, os superiores interesses do Sporting, noticias destas provavelmente ou não aconteciam ou teriam enormissimas consequências. Também neste caso nem seriam necessários os apelaos aos talibãs para fazerem manifestações e concentrações de protesto. Lá está, como dizia o outro: “Rugem para dentro, e miam para fora”. Porque agora estou à espera de uma reacção por parte da direcção do Sporting relativamente a esta noticia - por isso é que eu estou curioso!!!

Que raio!! Então para que é que querem os talibãs e os terroristas? Eles não deveriam ser saneados do clube? Não é a direcção do Sporting capaz de lidar com esta pouca vergonha e ir com isto até às ultimas consequências? Mas afinal quem é que tem carta de pesados?

Não é, mas o Carmona já o meteu ao barulho, ao dizer que o Santana lidou directamente com o processo. E a verdade é que me lembro perfeitamente do Santana vir a público dizer que tinha sido um acordo bom para as duas partes, portanto ele sabia muito bem o que é que tinha acordado.

Parece-me que, com um suporte destes (em vez do diz que disse do passado), está aqui um grande cavalo de batalha para todos nós. Eu irei comentando à medida que isto se desenvolver, mas gostava de fazer dois sublinhados:

• Há que ter em atenção qual os montantes totais de “ajudas” a ambos os clubes, isto porque também ao Sporting foram dadas algumas ajudas, vamos chamar-lhe, “bondosas”.

• Temos que avaliar, e parece-me que é justo fazê-lo, qual a postura e a estratégia então usada por quem deveria defender os interesses do Sporting acima de tudo (não esquecer que só em infra-estruturas de apoio o Sporting deu a poupar creio que 6M de euros à autarquia, refazendo o seu projecto*).

• Vou tentar recuperar o suporte para este dado

Eu sei, mas para propor a sua expulsão de sócio há que ter uma razão válida, se ele nem arguido é…! :inde:

Entretanto o Santana Lopes, por essas declarações do Carmona também deve ser constituído arguido…

Isso teve a ver com os acessos ao Estádio (viadutos rodoviários acho eu) que ficaram mais baratos do que a previsão inicial.

Se consultares os estatutos, existem muitas razões que podem ser invocadas… mas neste momento é preferível deixar a poeira assentar um pouco mais e só depois partir para uma medida deste tipo.

Percebo perfeitamente o paralelo que estableçes entre a minha indignaçao e a tua. Sao causas diferentes e maneiras de estar diferentes. Apoei, como sabes, as politicas de contençao e reduçao da divida de FSF e a continuidade que supostamente deveria ser dada pelo JEB por razoes que vao no sentido do que eu acho ser melhor para o futuro a longo prazo do Sporting. Tens de perceber que os oposiçionistas nunca conseguiram provar concretmente as suas acusaçoes e limitaram-se a disparar em todas as direcçoes incluindo em direcçao a outros “irmaos” sportinguistas. Mas isto é offtopic e nao quero levantar mais um topico para dividir. Gostaria que este topico fosse de uniao contra os nossos verdadeiros inimigos.

Isto aqui é outra coisa, muito mais ruim. Eu nao posso “viver” sabendo que aqueles cornos foram beneficiados ainda por cima quando ao mesmo tempo ARRASTARAM anos a fio o processo dos nossos direitos sobre os terrenos. Isto é impossivel eu ingulir e nao me foi contado por nenhum forista, saiu num jornal com mençao a PJ. Ha portanto e no minimo indicios fortes que apontam para uma MEGA FRAUDE em que a cml é directamente vitima e o Sporting e TODOS OS SPORTINGUISTAS, especialmente os de Lisboa por razoes de tributaçao local, sao vitimas colaterais.

Por isto e por favor, mete essa outra “guerra” de lado e, sendo tu uma pessoa lucida e inteligente, da o teu contributo para que “coisas aconteçam”. POR FAVOR.

Olha, para quem quer unir começas logo muito bem em estilo de provocação com direito a bold e tudo!!
Já pareces o JEB que quer unir e começa a chamar terroristas aos sócios e adeptos!! Parabéns e felicidades para ti!

Já agora, não achas que essas duas personagens (santana e orelhas) devam ser expulsas de sócios?! Não é uma vergonha o teu presidente querer expulsar um sócio anónimo porque o confrontou e a todos os que o apoiem, e não faça isso contra gente que manifesta e inequivocamente tem prejudicado o Sporting, casos do santana e do orelhas, entre outros?!
Se calhar isso não te interessa!

Por outro lado com já disse, o Sporting, através do seu presidente deverá tomar uma posição forte e agressiva quanto a esta pouca vergonha. Que moral têm os Sportinguistas (enquanto tal, e não enquanto cidadãos de Lisboa - coisa que não sou) para contestar alguma coisa deste processo, quando o seu clube não o faz, sendo parte interessada?
Portanto, antes de começarem com bocas contra os talibãs, lembrem-se que quem tem de começar por marcar uma posição forte é o Clube, até porque tem muito mais influência do que o sócio ou adepto anónimo.
Depois sim, cada um de nós individual ou colectivamente deverá manifestar-se da forma que entender mais adequada!

Eu respondi ao “bitaite”, não fui eu que adjectivei outros Sportinguistas! :arrow:

Muito menos num tópico sobre um assunto que devia “tocar” todos os Sportinguistas da mesma forma, incompreensível como num assunto deste género venha logo a conversa dos roquetistas, desculpa, roquettistas! ???

É este o sporting vergonhoso em que vivemos.
São estes os “grandes” sportinguistas que se têm passeado pelos corredores de Alvalade nos últimos 15 anos.
São estes os “leões” abichanados,travestidos e arraçados de lampião que têm governado o Clube,sempre com a concordância da capachada.

Sacana Lopes o “Máscara” igual a ele mesmo.

VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO.

Para quando o dia do ajuste de contas :question: :question: :question:

Na questão de expulsão vai dar ao mesmo, arguido ou não pouco interessa, se for condenado a história é outra! :idea:

Também a respeito deste assunto acho curioso, no mínimo, querer que a Direcção do Sporting reaja desde já a uma…notícia! :think:

Os entendidos que comentem…

Havendo acusaçao e processo, pode o Sporting ou uma associaçao de socios ou até mesmo de moradores de Lisboa constituirem-se parte civil?

Pois é! Mas olha que não fui eu que o puxei!!!
Da mesma forma é incompreensivel que, quando se abre um tópico para “unir” se comece logo por dividir a massa entre uns quantos e os que “costumam bater e manifestar-se contra a direcção”, mas não me admira vindo de quem acha que os sócios são uma espécie superior de Sportinguista e faz questão de estar constantemente com esse tipo de sectarismo!

Infelizmente isto não vai dar em nada e não terá qualquer resposta por parte dos nossos dirigentes, pois segundo já foi dito, apenas querem “pacificar” o futebol português.

Mais uma vez, infelizmente, só o Pintinho é que vai mandar as bocas…

É um gajo corrupto, sem escrupulos, etc, mas não deixa nada para trás das costas e isso é sem dúvida o seu ponto mais forte.

Ja que as divisoes continuam admitam ao menos que temos aqui uma dupla oportunidade. 1) Unir os Sportinguistas e dar um sinal forte no sentido de que os socios do Sporting SAO o Sporting. 2) Dar um valente murro na mesa e afirmar o Sporting como potência desportiva nacional. Talvez assim sera mais dificil no futuro roubar o Sporting para dar ao fifica.

Lutar unidos com “garras e dentes” sera o MAIOR sinal de força dos socios para com os dirigentes do Sporting e para com os nossos rivais. Temos aqui uma ocasiao quase unica de mostrar que o Sporting nao é um clubezeco que aceita viver com as sobras daquela merda salazarista. O povo unido jamais sera vencido. Esta uniao foi o que VOS faltou para chegarem aos vosso fins, hoje talvez, têm a oportunidade de UNIR a naçao sportinguista.Têm o dever de pelo menos tentar.

Tão curioso como querer que os sócios se vão já manifestar com base numa… noticia! :whistle:

Tudo bem, isso dos sócios “superiores” já não é a minha “guerra”, fica por aqui o offtopic da minha parte! :great: