Santana Lopes e o favorecimento às galinhas - Um roubo de Catedral!

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=407135
[i]
[b]
Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ
A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt

[/b]
A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.

Segundo noticia hoje o “Jornal de Notícias”, que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.
[/i]

O Sporting E OS SPORTINGUISTAS devem exigir reparaçao immediatamente, sendo que so ha duas hipoteses, ou os merdosos reembolsam a CML ou a CML da 65 milhoes ao Sporting. Espero que todos aqueles que militaram e militam contra as successivas direçoes do Sporting, por alegadamente arruinarem o Sporting, se empenhem com a mesma determinaçao na defesa dos superiores interesses do Sporting.
Quantos Saviolas, Cardozos, Di Marias poderiamos comprar com 65 milhoes?

Embargaram os nossos terrenos durante anos recusando o obvio até que a justiça se pronunciou e tiveram de ceder e por outro lado dao de mao beijada 65 milhoes aqueles filhos da ■■■■ com manobras mais do que duvidosas. Dinheiro do contribuinte lisboeta sem distinçao de cores. CORNOS.

O Santana Lopes nao pode dizer que nao sabia, deve ser expulso JA. CABROES!

E pensar que na altura das Autárquicas havia aqui foristas a apoiar o Santana, ainda por cima chamando lampião ao A. Costa e Sá Fernandes!!! :xock: :xock: :rotfl: :rotfl:

Ao pé de Santana, esses merecem um Stromp!! :sick:
A ser verdade isto é VERGONHOSO! Mas ou muito me engano, ou isto fica em águas de bacalhau, ninguém vai para a choldra (ou vai só o Carmona, que de há uns tempos para cá virou bode expiatório para todas as trapalhadas do consulado de Santana) e os porcos-lampiões lá se ficam a rir com mais 65M €!!!

País de merda!!
Ainda me criticam quando eu apelo à Revolução!! Fdx… venham as guilhotinas, Robbespierre e os Jacobinos!!!

é um assunto que infelizmente vai ficar no esquecimento.
seria de bom tom retirarem já o número de associado ao santana.

Num país sério, não só o assunto não cairia no esquecimento como a responsabilização por tais actos aconteceria, sem olhar a cores clubísticas ou políticas.

Há que começar por algum lado para impor respeito e não se limita a PSL e ao PSD. A lampionagem toda faz tudo para ajudar o beifica, seja por que meios for, e ainda por cima com a ajuda de sócios do Sporting?? :eh: >:D Isto não pode ficar assim. :naughty:

So cai no esqueçimento se nos, sportinguistas, deixarmos. Esquecer é aceitar que os lampios sejam maiores do que nos, é resignar-se a sermos “o boavista” de Lisboa. Aceitar isto é aceitar que cada habitante de Lisboa contribui para aquela merda, independentemente da sua cor clubistica. Aceitar isto é simplesmente virar as costas ao nosso Sporting.

Agora é o momento para mostrar-mos que o SPORTING SOMOS NOS. Nao é so criticando internamente que podemos dizer que o Sporting somos nos, é defendendo os seus interesses contra tudo e contra todos.

Deveriamos organizar acçoes, estudar metodos, manifestar-se publicamente através dos que têem um espaço mediatico. Nao podemos virar costas ao risco de sermos incoerentes com o que defendemos.

Santana Lopes, esse grande Sportinguista… ???

Sacana lopes e chorona rodrigues expulsos de sócios.
os 65M devolvidos à CML.

Eu sou municipe de Lisboa, por isso apoio, assino e voto em qualquer proposta que coloque justiça neste caso.

aguardo sugestões.

p.s.: quanto aos que normalmente batem e protestam por tudo e por nada contra o SPORTING, não esperes nem invasões à CML, nem perseguições a estes porcos, nem sequer mails muito fortes de indiganção…

Tou aqui Carlos, vamos para lá os 2. Mas se a Direcção se berrasse metade do que fez com os «cretinos» também ajudava >:D

Os roqueteiros cá do sitio podem começar por pedir ao vosso querido JEB para, em vez de expulsar o sócio Wilson e seus apoiantes, comece por expulsar santana lopes e luis filipe orelhas!!! E pensar que tudo (por tudo, entenda-se a “era roquete”) começou com santana lopes!!!

Somos uns sortudos por termos tido tão distinta casta dirigente ao longo de todos estes anos!!!

Os talibans e revolucionistas cá do sítio também podem empregar as suas forças no combate aos Sportinguistas que, REALMENTE, prejudicam o Clube, ainda por cima para beneficiar o maior rival! :whistle:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: verdadeira palhaçada!!!

:arrow:
Sejam eles o santana ou o ricciardi!!

Como todos aqui, ja tinha ouvido falar sobre a possibilidade do fifica ter sido beneficiado pela cml, mas e na ausência de provas concretas, nao fiz muito caso até que me deparo hoje com esta noticia que me pos literalmente fora de mim. Podem acreditar ou nao, rirem-se ou nao, mas de tanta raiva que esta noticia provocou vieram-me as lagrimas aos olhos, literalmente. Ja por si nao posso com injustiças mas quando toca a uma parte de mim, passo-me dos carretes. Estou com um misto de nojo, raiva, frustraçao mas nao me resigno e estou pronto e disposto a tudo e mais alguma coisa, VENHAM IDEIAS. TOCA A REUNIR, A UNIR. Esqueçam as nossas brigas de recreio, 65 milhoes é MUITA fruta, nao podemos aceitar e calar.

O Santana Lopes está safo e o Carmona também, não tem 2 letras iguais seguidas no nome, por isso ninguém questiona os seus propósitos! :whistle:

O Ricciardi é que é o diabo! :pray:

Volto a referir que o Soares Franco falou nisto…mas devia estar bebado, não era!?

Como cidadão e contribuinte em Lisboa tenho aqui um poder que alguns não têm, posso e quero reclamar este caso, não sei se como, uma petição, ou um abaixo-assinado, mas podemos começar aqui com qualquer coisa que leve isto para a frente…

Os Leões de Lisboa têm que se unir, pois os lampiões corruptos vão :whistle:

p.s: muda o tópico para Sacana lopes, sff

Por mim era expulsão de Sócio do Sporting (comportamento a todos os níveis indigno) e, havendo provas, é meter o Sá Fernandes ao barulho para colocar o tipo em Tribunal de modo a que a CML veja de volta o ouro. :twisted:

E agora ficaste a saber do Santana Lopes, cuja irritação é acrescida porque se trata de beneficiar um rival, mas qualquer dia se calhar ficas a saber de outros dirigentes que podem ter lesado o SCP em valores dessa grandeza… as pessoas têm é de estar interessadas em saber a verdade. :wink:

Caga nisso pa! Posso compreender a tua hostilidade para com os roquetistas, agora que nao encontres mais nada para dizer do que isto, quando a PJ acaba de chegar a conclusao que “te enfiaram a mao no bolso”, é que é totalmente estranho. Ha topicos que chega para vomitares a tua raiva sobre JEB e cie. Aqui é para UNIR para lutar contra uma injustiça TAMANHA. Se nao percebes isto entao faz-me um favor, abstêm-te de poluir este topico. Se queres debater ideias para lutar contra esta verdadeira roubalheira ES BEMVINDO.

Que nojo. Corrupção na política + corrupção no futebol é explosivo. Lampiões filhos da ■■■■! São tão nojentos quanto os ladrões do norte. Nós merecemos outro campeonato, um campeonato em que haja igualdade de oportunidade e não haja o favorecimento por corrupção, desigualdade e falta de respeito perante nós. Assim também nós comprávamos jogadores a pontapé para reforçar o nosso plantel.

SÃO UMA VERGONHA.

Temos de levar isto avante. O leão não está adormecido!!

Vamos em frente, ideias. Há alguma forma de “reclamação” que a população de Lisboa possa fazer?
Os cidadãos tÊm alguma forma de protestar (a sério, não sei).

Espero posição de JEB sobre isso. Aproveito na linha de pensamento do Carlos espero ouvir Dias Ferreira, Barroso e ROC a falar sobre isto. Não podem servir só para bater nos sócios.

Bem-vindo. Estou numa revolta que não me contenho.
Já há muito que falávamos sobre isto, mas agora foi a PJ a “falar”. Não há o que enganar, SÓ NÃO SÃO TÃO CORRUPTOS COMO OS DO NORTE POR SÃO MAIS E HÁ MAIS TEMPO!!!