Sangue VERDE

“Nasci para ser jogador e fui. Agora digo que nasci para ser treinador. Sinto-me bem onde estou e sou muito bem tratado. Tenho as cores verdes no sangue e não ligo ao que se diz por aí, porque sei de que cor sou e do que gosto. O resto é para não ligar.”

http://www.record.pt/noticia.asp?id=689079&idCanal=129

Espero que agora não digam que o PB é lampião…

Como diriam na Assembleia da República, muito bem!!!

Cada vez admiro mais o discurso do Paulo Bento! Principalmente quando mostram respeito pelo SPORTING! Que seja campeão já este ano, é o que lhe desejo! :wink: :arrow:

Grande Paulo Bento =D> =D> =D>

Lembro-me perfeitamente de quando o P. Bento se transferiu para o Benfica ter afirmado que acabava de realizar um sonho pois sempre tinha sido lamp.
Agora esta coluna do Record é aquilo que todos sabemos e as afirmações que lá se podem ler não querem dizer nada, pois isso de sangue verde não passa duma banalidade.
Mas isso pouco interessa e não tenho duvidas que ele tal como o Peseiro será sempre o primeiro interessado em ganhar e depois também não duvido que com o passar do tempo as ligações passem a ter alguma afectividade que ultrapasse o simples profissionalismo, e o Paulo Bento já está há 5 anos no Sporting onde passou por muitos momentos felizes pelo que é natural que se sinta mais ligado ao nosso Clube do que ao seu clube de infância

Os jogadores de futebol não têm clubes … aprendem a ter clube ao longo da sua carreira, o caso de Paulo Bento no Sporting e outros em outros clubes é isso mesmo.
Aprendeu a ser do Sporting, a sentir o Sporting e não tenho qualquer dúvida que ele é do Sporting.

Tenho as cores verdes no sangue e não ligo ao que se diz por aí

Cantas bem mas não me alegras… :roll:

Respeito porque é o actual treinador, mas espero que não passe de Maio, independentemente daquilo que conseguir fazer, que tb não acredito que venha a ser muito, maioritariamente por razões que o ultrapassam é certo.

Tenho as cores verdes no sangue e não ligo ao que se diz por aí

Cantas bem mas não me alegras… :roll:

Respeito porque é o actual treinador, mas espero que não passe de Maio, independentemente daquilo que conseguir fazer, que tb não acredito que venha a ser muito, maioritariamente por razões que o ultrapassam é certo.

Sinceramente não entendo. Qual é a razão que podes ter em quere-lo fora, independentemente dos resultados que tiver. Então se ele levar o SCP a campeão não merece lá continuar? Não estará a provar que é competente? O que é queres mais?

Eu à partida defendia um treinador estrangeiro, experiente e com curriculum, mas se aposta foi no Paulo Bento, torço por ele e espero que ele tenha muito sucesso, e se conseguir, que se mantenha por lá muito tempo.

Ele é do Sporting, hoje e sempre será… o passado não interessa!

Paulo Bento é a par de Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto entre outros, das primeiras imagens de Sportinguismo da minha infância.
Uma coisa é o profissionalismo que todos sabemos que ele tem, assim como o JVP teve. Nestes casos o esforço, a dedicação dados em prol da equipa, e acima de tudo o respeito, limpam, na minha modesta opinião, o clubismo de qualquer um deles.
:arrow:

Tenho um amigo dos meus jogos de fds que andou com PB na escola e jura que ele sempre foi do slb. tudo bem. Este meu amigo, ao contrário da evolução natural das coisas, era tripeiro até aos 12-14 anos tornando-se lampião. So…deduzo que o PB, se calhar mais tarde (mais vale tarde do que nunca), tomou consciência que era adepto de um clube menor…
Se ele diz que é sportinguista, é o que vale para mim. Mesmo que não tivesse dito isso…continuaria a ter respeito e consideração por ele.

É um homem que enquanto jogador admirei e agora como treinador ainda o admiro mais e terá sempre o meu apoio. Não tem tarefa fácil ao leme do nosso clube , mas acredito que fará sempre o melhor em prol do seu clube !
Força Paulo !

Por acaso não percebo o Rui, costumamos até estar de acordo na maioria das coisas. Mas depois do pesadelo Peseiro, acho que PB está a safar-se o melhor que pode perante os condicionalismos, ao contrario do que pensava sobre o forcado que por mim podia ser campeao para sempre e eu iria desatinar, de PB só espero que consiga um lugar na CL, se o fizer penso que deve continuar.
Acredito e aceito no entanto que a minha pessoa possa estar tão traumatizada, que o meu grau de exigencia tenha descido mesmo a pique…

Sportinguista ou não, a verdade é que sempre gostei do Paulo Bento e continuo a gostar e a apoiá-lo, quanto mais não seja pelo seu profissionalismo e respeito que tem pelas nossas cores.

Eu ñ me importo que ele quando fosse mais novo andasse a dizer a toda a gente que era lampião, apenas exijo que seja profissional e faça o seu melhor, como fez em jogador e como espero que faça como treinador.
Depois da saída do Peseiro tb sempre quis que viesse um treinador estrangeiro conceituado e com espírito vencedor, isso ñ foi possível e por isso agora vou apoiar o Paulo Bento, que sempre achei que poderia vir a ser um grande treinador.
Agora espero que a Sad consiga lhe dar todas as condições para que ele possa vencer, pq cursos de treinador todos conseguem tirar, agora entrar num balneário e conseguir pegar num grupo de jogadores e formar uma equipa, não é para todos, é só para homens com carisma como o Paulo Bento

Pelo que está a mostrar até agora, parece que o estado de graça se está a acabar :frowning: . Garcia a central e Tonel no banco? Insistência em Douala e Nani na ponta esquerda? E um meio campo de meias lecas com Sá completamente perdido, Moutinho a tenatr colmatar as brechas e Custódio que piora de jogo para jogo? O peso de todos eles juntos se calhar não chega para o N´Doye.
E onde está a tal agressividade defensiva que ele tanto prometeu? A equipa apresenta exactamente o mesmo deficit de velocidade na circulação da bola e, sobretudo, de inteligência a jogar…
Vem aí mais um bluff :shock: ?

O homem e lamp, ele não diz em lado nenhum que é do Sporting, reparem que diz que sabe de que clube é, mas não diz que é do Sporting, é mais do que prova que é orc, aliás sempre foi; mas não há que ligar a isso, o clubismo não diz nada aos jogadores e treinadores.

acho que PB está a safar-se o melhor que pode perante os condicionalismos

Não está em causa o que PB está a fazer neste momento, que para mim nem sequer é grande coisa. Ainda não entendi o que quer ele para o plantel, que estilo de jogo prefere, quais os critérios para a escolha dos jogadores, enfim…

Simplesmente acho que PB ainda não tem condições para ser treinador para o Sporting e de experiencias já tou mais que farto.

Arranjaram o Santinhos, perdemos 1 ano. Apostaram no Peseiro e o resultado final foi triste. Acabem de vez com as experimentações e levem para lá alguem para verdadeiramente tomar conta do lugar.

Esperança é bom ter, mas eu não acho que seja possivel ao Sporting ser campeão este ano… espero estar enganado, claro, mas não acredito, porque não creio que o PB já tenha a capacidade de treinar uma equipa que lute pelo titulo.

Bem acabou o estado de graça do Paulo Bento. Querem o quê? Fio de jogo, qualidade defensiva? Tb eu o queria, mas sem ovos ñ há omoletas. Querem um boa defesa com aqueles centrais? Querem um meio campo em que o único trinco de jeito é o custódio e está em fora de forma completamente para ñ dizer outra coisa. Temos uma equipa sem laterais, num futebol moderno em que cada vez são eles mais que desequilibram lá na frente. Onde anda o nosso 10? Carlos Martins ñ chega. Onde anda um guarda redes seguro? Ñ me parece que o Paulo Bento tenha culpa nestes pontos.

Eu nunca ouvi o Paulo Bento afirmar, da boca dele, que era lampião. Não me preocupa se o é ou não. Acredito sobretudo que quem está no Sporting há cinco anos e meio já tenha algum carinho pelo clube. Para já, isso basta-me.