Samuel Justo (Empréstimo: Farense)

Acho que a limitação é a jogadores de mais de 21 anos

O facto do Casa Pia querer o Justo, um jogador que vive na sombra de outros jovens com mais nome, por empréstimo diz muito sobre aquilo que já achava do treinador e projeto do Casa Pia.

Excelente empréstimo. Mas não vai ser fácil ter minutos. Mas que ele tem qualidade, não tenho dúvidas.

O Justo dá me a sensação de ser daqueles jogadores que vai jogar claramente melhor por ter melhor jogadores à volta.

1 Curtiu

Consegues pôr aí as regras da Liga para empréstimos nacionais?

https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/artigos/novas-regras-sobre-emprestimos-entram-em-vigor-no-dia-1-de-julho-tres-grandes-tem-mais-de-50-atletas-cedidos

Excelente para o Samuel.

Contudo precoupa-me o futuro da B. O RA referiu publicamente que é importante subir à segunda liga, como vamos subir se emprestamos os melhores jovens? Se me dissessem que até a B subir, os melhores jovens eram emprestados e havia contratos de curta duração com jogadores experientes, mas não é o caso…

Grande empréstimo.

Agora só faltam mais 3 ou 4 serem emprestados também.

Tinha lido que em Portugal era um. Mas não encontro e pelo que foi postado no comentário a seguir ao teu diz 3.

Eu emprestava o Dário Essugo, Miguel Menino, Diogo Cabral, Diogo Abreu e Flávio Nazinho.
No entanto com as atuais regras não é possível, até porque além do Justo, Jovane, Sotiris e Vinagre, temos a situação do Tanlongo que muito provavelmente vai culminar num empréstimo

1 Curtiu

Boa notícia, gosto muito do justo e também do treinador do casa Pia. Para mim um treinador a ter em atenção para um pós Amorim!

Boa opção. Vai para um clube com muita estabilidade, que se nota que tem um projeto. Não vai ser fácil ter tempo de jogo ao início, mas depois de começar a jogar o lugar é dele.

Desses so emprestava Essugo e Nazinho.

É muito importante a B subir.

1 Curtiu

Gosto muito do justo vamos ver se vai ter minutos

O tipo de empréstimo que, em teoria, tem tudo para dar certo. Esperemos que corra bem.

atrasar seria continuar na 3, ali mesmo que não jogue regularmente há de crescer

Para a Equipa B é uma péssima notícia - era um dos jogadores absolutamente nucleares para esta temporada - mas para o miúdo é uma boa notícia e um passo em frente.

Tem vindo a evoluir muito a cada ano que passa, que esta temporada também sirva para continuar a crescer mais e mais como jogador.

1 Curtiu

O abreu tb merecia uma primeira liga.
Adorava que tivesse oportunidade na A

3 Curtiram

Excelente empréstimo

Não tou preocupado com os minutos, para ser emprestado é que tem garantias de minutos

O Fatawu também encaixava muito bem lá, evoluir muito com o Filipe Martins defensivamente (não esquecer que foram a melhor defesa do campeonato o ano passado, tirando os grandes, salvo erro) e taticamente
E para a realidade do Casa Pia, Godwin e Fatawu nas alas era qualquer coisa

Mas para quem manda, como comprova este empréstimo, continua a não ser.

1 Curtiu

Excelente empréstimo! tal como do Mateus Fernandes

É lampião, é.