SAMI (Maritimo) - ABola

Sami está referenciadoPor Orlando Vieira
A- A A+

Leocísio Júlio Sami, 24 anos, está referenciado pelo Sporting. O extremo luso-guineense do Marítimo é um dos jogadores na lista de potenciais reforços do clube de Alvalade e que encaixaria bem no esquema do conjunto orientado por Leonardo Jardim.

O presidente da clube madeirense, Carlos Pereira, revelou ontem que tem conhecimento desse interesse. «Tenho essa informação», disse, quando questionado com a possibilidade da saída do avançado, à margem da inauguração do Museu de Cristiano Ronaldo ontem à tarde, no Funchal. «Essa informação, porém, não é formal nem falou connosco qualquer pessoa do Sporting», ressalvou o líder dos insulares.

Segundo apurou A BOLA, Sami é mesmo um jogador que está na agenda leonina mas, por agora, apenas na lista de referenciados. O mercado de janeiro, como a estrutura leonina já fez saber, não será fértil em entradas e a de Sami não se prevê para já. No entanto, será um jogador a ter em conta no futuro. 10:21 - 16-12-2013

Até percebo a criação do tópico… já é a segunda vez que os jornais falam nesta possibilidade (primeiro foi o DN, agora A Bola).

Não gosto. Para as alas, precisamos de mais-valias. Em Portugal, dificilmente algum jogador o poderá ser (não por jogarem cá, mas porque é uma posição onde a qualidade nas equipas não grandes se encontra algo limitada).

Por cá, até gosto mais do Rafa (Braga), Sebá (Estoril), Rúben Ribeiro (Paços), Héldon (Marítimo), Barrientos (Guimarães) e Ukra (Rio-Ave). Por esta ordem. Se acredito que viessem para ser mais-valias? Duvido muito.

O que é que o Sami acrescenta face ao Wilson, ao Salomão, ao Esgaio e ao Mané? Na minha opinião, demasiado pouco para justificar a sua vinda. E eu não sou particularmente fã destes. Precisamos de um “craque” para se aliar ao Carrillo (potencial e barato), Wilson (barato e útil) e Medeiros (extremo interior, a lançar o PL e o outro avançado/extremo, e a fazer magia no ataque). A não ser que se entenda que o Capel (caro e com estatuto) possa finalmente ser esse craque (tem melhorado, mas daí a ser um top-player no onze…).

:arrow:

Tudo dito. Para jogadores como Sami, prefiro que não se mexa.

Continuo a achar que, para as alas, o único que vinha para somar seria o Miguel Rosa. Gosto muito do tipo. De resto…

Cruzes credo. Nem para a B o queria.

Já somos 2.

Considero-o um jogador interessante, mas sem qualidade para uma equipa como o Sporting.

Miguel Rosa que nem é propriamente um jogador de ala.

É lá que mais joga desde há uns tempos para cá, mas que não é a sua melhor posição nem a sua de origem.

Jogador que prometeu na sua 1ª época mas depois estagnou na sua evolução. Mesmo no Maritimo parece-me que há jogadores mais interessantes como Derley ou Heldon.

Não me parece que venha acrescentar grande coisa e assim sendo não obrigado. Caso existam contratações que sejam reais mais valias caso contrário mais vale apostar nos jovens da B como Iuri ou Esgaio.

Nesta altura não vinha acrescentar nada, prometeu muito quando apareceu mas evoluíu muito pouco. É preferível apostar no Esgaio e no Mané.

A cada jogo fico mais convencido que o melhor é não irmos buscar ninguém em Janeiro até para transmitir ao grupo que estão a superar as expectativas e que confiamos neles até ao fim.

Trazer alguém nesta altura só se entrar de caras no 11, e sem dinheiro não é fácil fazer contratações desse tipo. Contratar apenas em caso de sáidas ou se aparecer um achado como o do Montero.

Aceitam se apostas para qual será a próxima atordoada da bolha.

Next!

É bom… Para o Marítimo.

Sami? Meh… :inde:

Espero que seja pura especulação de jornaleco.

Também não me parece que viesse acrescentar algo. E assim sendo…

Um dos outros jornais também fala da confirmação do Carlos Pereira em que há um interesse não-oficial (ou seja o Sporting ainda não contactou o Marítimo) do Sporting no Sami.

Consegues ver a tremenda incoerência que existe nisso?

Miguel Rosa para mim é médio

wow.

Também gosto mais de o ver a 10. No entanto, tem jogado já há muito tempo pelas alas e com capacidade, também. Numa ou noutra, vinha para somar, estou convicto.

Parece me notícia de encher chouriços. E não me parece o tipo de jogador que nos faça falta.

Acho que podemos precisar de mais um extremo no plantel (Salomão e Mané estão ainda em fase de adaptação) para o caso de haver ausência prolongada de algum dos 3 mais utilizados, mas teria de ser um jogador mais maduro, experiente, que tivesse à partida uma adaptação rápida e consistente à equipa.

Não me parece que seja uma noticia verdadeira. Mas aguardemos…acima de tudo confio no trabalho de quem lá está.