Salvador Blopa

tivemos literalmente 90% do forum a pedir o blopa pelo vagiannidis, e nem é por ai que nada conta po totobola, mas da para vir o quao as pessoas nao acompanham a B e querem lançar so porque sim, e no entanto acabou por fazer sentido, entende se mil vezes melhor que o geny, para nao falar que sacou um belo cruzamento…

oresto nao sei se foi nervosismo, momentum o que foi, nao cortava ja as pernas ao puto, mas dentro do que havia tinha de ser assim, nao ha hipotese, nao tinhas mais ninguem para la, mudares o quaresma para DD aos 65 era para esticar os musculos ao homem

1 Curtiu

Mesmo aceitando isso aos 65, depois não podes é expor o miúdo da forma como o fez aos 85.

Sabendo o que tem ali, tem de o proteger. O Morita esteve constantemente a fazer dobras e a apoiar o blopa defensivamente e na saída com bola.

Faz algum sentido meter ali o Kocho? E se tivesse mesmo de pôr, podia então meter também um defesa pelo Geny, diomande por exemplo, e passar o blopa para a frente com o Quaresma a lateral. Havia outras hipóteses óbvias que não queimar o miúdo e a equipa.

Concordo que o blopa tem potencial mas tem de ser trabalhado. Não está preparado para jogar principalmente em posições mais defensivas e que seja pressionado dentro do nosso meio campo.

eu na visão do estadio nunca senti que fosse necessário a entrada do diomande, por si so o aquecimento ja estava em modo que nem era para ir a jogo, so em ultra necessario, deve estar realmente condicionado tambem, mas porra, o tondela nao fez nada os 90 minutos, acho que sendo a unica opçao fez sentido a entrada do kocho, o bragança ja estava a errar n passes sem sentido

agora o problema é a 0 intensidade com que o kocho entra, em tudo, eu quero concordar contigo mas não há mais amigo :rofl: é só aceitar, custa me a querer que estejamos nesta merda, mas nao ha mais :sweat_smile:

Já o falei aqui e concordo na íntegra. O problema de muita gente é que vem logo acenar com a bandeira do racismo. Neste caso, não é racismo, é ciência desportiva e motricidade humana. Simples.

Diomande porque foi o central que estava no banco. Se não está em condições podia ter levado o Bruno Ramos por exemplo.

Mas independentemente disso, com os que tinha no banco podia ter posto o mangas então. A solução de expor completamente o blopa é que não fez sentido nenhum. Há sempre opções.

1 Curtiu

o mangas ? onde? a DD? amigo por mais que queira concordar contigo, nao vale a pena

não há mais e nao tinhas mais soluçoes, o bruno ramos inclusive esteve fora do ultimo jogo dos B , nao sei se alguma lesao tambem

O Blopa é um bom miúdo. Mas não tem capacidade para isto. Continue a tentar evoluir na equipa B. Ou emprestar ou vender. Para a A não serve nem nunca servirá.

1 Curtiu

o Sporting é dos que menos faz isso na formação. Então se comparamos com o vizinho do lado…

Concordo a 100%, mas ele nunca foi isso. Não se pode esperar que um gajo que fez formação como extremo e quem sequer é super dotado tecnicamente de repente consiga sair a jogar com facilidade. São jogadores bem diferentes, mas era a mesma coisa quando se punha o Fatawu a lateral… E mesmo assim nesse caso tínhamos defesa a 5.

O meu problema é que a malta vá do 80 ou 8. Em outubro tínhamos aqui uma pérola de milhões, agora já é um tronco. Muito fácil bater nestes casos.

5 Curtiram

sem dúvida, concordo totalmente. acho que muito se deve à preocupação que os rabolhos tem na vida de muita gente, como viram os anisios cabrais da vida aparecer temos de ter alguns lá á força, e depois a pressa é sempre fdd para alguns miudos

Vê-se perfeitamente que não conheces o jogador. O Blopa esteve na equipa campeã de Sub-15 em 2022. Era suplente e era também dos mais pequenos da equipa. Não veio para o Sporting pelo físico e deu o salto muito mais tarde que outros.

2 Curtiram

Sportinguistas frustrados a atirar coisas ao ar?
Surprised Pokemon GIF

A verdade é que o contexto faz toda a diferença e quando falamos de um jogador de 18 anos, ainda mais diferença faz. Ontem, com uma equipa estável emocionalmente e fisicamente capaz, tinha via aberta para ter o tópico dele cheio de elogios e a dizer que vinha aí o próximo cafú. Quando o coletivo não ajuda, estes jogadores mais novos são expostos ao erro e à falha.

Quem acompanha a equipa B e sub23 sabe bem das características do Blopa e a valia que ele tem. Não é um sobredotado tecnicamente, mas é fisicamente muito capaz, inteligente nas mudanças de velocidade e aparece muito bem seja para assistir ou marcar. Pode ser trabalhado como lateral direito no futuro, neste momento não o é. Tanto que maior parte dos jogos que fez na B foi a jogar na posição que é ocupada hoje pelo paulo cardoso.

Quando as coisas correm mal é muito fácil queimar jogadores, mas que se tenha noção.

2 Curtiram

Golo da jornada!

1 Curtiu

O Blopa nos sub 15 era suplente do Gabriel Silva como PL e n era de todo dos jogadores mais maturados fisicamente. Incrível como n acertam uma.

Comentário que devia ser afixado aqui, ou seja tirando a única titularidade que teve, não viste nada nos outros 5 ou 6 jogos onde entrou para ter uns minutinhos…

Sei que não gostam de jogadores que tenham características diferentes de gestão de posse, mas foda se…

Não aproveitar o Blopa é um crime, e agora, não é andar com merdas de minutos hoje depois daqui a 3 meses como é costume, tem mais que futebol para vingar, e para elevar o número de opções e características, convém é ter visão e não dizer estas merdas, mas é sempre com o mesmo tipo de jogadores, é mesmo do adepto Sportinguista, que tristeza do crlho.

não concordo nada que o Salvador Blopa não mostrou mais nada depois daquele bom jogo de estreia em que marcou 2 golos

primeiro, devemos ter em consideração que ele, na época passada, jogava nos Sub-23, não jogava na B, isto para dizer que jogava num nível muito mais baixo daquele em que joga a equipa principal do Sporting,
destacou-se no 1o 1/3 desta época, o que lhe valeu a aposta do Rui Borges a titular no jogo da equipa principal contra o Alverca, nos quartos-de-final da Taça da Liga, em nossa casa,
ele esteve bem nesse jogou, jogou a extremo-direito, marcou 2 golos

mas menos de 1 mês depois, jogou contra o Marinhense, na Taça de Portugal, em nossa casa e também a extremo-direito, também esteve bem > teve uma contribuição, fez uma assistência, conseguiu ir à linha de fundo e centrou para acho que foi o Trincão marcar um golo num cabeceamento

num jogo logo a seguir, no jogo contra o Brugges para a LC, também em nossa casa, entrou a cerca de 15 minutos do fim do jogo, também jogou a extremo-direito e também esteve bem > lembro-me que ainda conseguiu ter uma grande oportunidade de golo, isolado só com o guarda-redes do Brugges pela frente, ainda conseguiu rematar mas o guarda-redes saiu rápido, tirou-lhe o ângulo e defendeu

jogou no jogo seguinte da LC, em Munique, contra o Bayern, entrou já no tempo de compensação, para extremo-esquerdo, quase nem deu para ele tocar na bola

em outro jogo da Taça de Portugal, contra o Santa Clara, fora, jogo que já se previa difícil, já estávamos numa fase com várias ausências,
( este jogo já não tenho bem a certeza se foi isto que aconteceu, mas acho que sim )
está o jogo empatado e ele entra a 15 minutos do fim do jogo, para extremo-direito, mas o Santa Clara marca o 2-1 a 5 minutos do fim, penso que o Rui Borges arriscou e com as substituições, ele depois jogou o prolongamento já como lateral-direito ( mas um dado importante > o Santa Clara já estava com menos 1 jogador )

num jogo a seguir ou próximo, em Guimarães, ele entrou já nos últimos 10 minutos do jogo, já estavamos a ganhar 1-4, primeiro, jogou como extremo-esquerdo ( confesso que não gostei ) e depois com mais substituições, já no período de compensação, jogou poucos minutos a lateral-direito

depois, lesionou-se, esteve o mês de Janeiro todo sem poder jogar, em Fevereiro fez alguns jogos na B, voltou a lesionar-se outra vez, esteve mais 1 mês e meio sem poder jogar,
voltou agora, em meados de Abril, aos jogos da equipa principal

contra o Tondela, entrou a 30 minutos do fim, para lateral-direito, fez uma assistência, o cruzamento para o 1o golo do Suarez, mas é verdade que defensivamente sentiu algumas dificuldades, natural

isto para dizer que o recomendável é ele jogar a extremo-direito porque penso que é a posição de origem dele e é onde ele teve o melhor rendimento ou os melhores desempenhos nos jogos em que jogou na equipa principal, com várias contribuições e até para proteger o jovem jogador o melhor seria não expô-lo já a jogar na defesa, para isso é preciso trabalhá-lo bem antes, até porque o contexto atual da equipa principal também não é favorável para isso

tem potencial para ser um jogador útil/bonzinho na equipa principal, mas a extremo-direito > extremo bem vertical, rápido, passada larga, ganha com facilidade a linha de fundo, força, remata bem e ainda tem capacidade para fazer aquela função do Geny > de ser o extremo a recuar mais, com mais compromisso defensivo e em caso de necessidade poder vir fazer a defesa a 5 pontualmente

bora miúdo, força, tens valor !

A única coisa que lhe reconheço é a passada e fazer uns cruzamentos interessantes. De resto é um desastre do princípio ao fim. A passar, a receber, a defender então é pavoroso

2 Curtiram

concordo, no entanto tem apenas 18 anos, precisava rodar um/dois anos inteiros na B e tem apenas 16 jogos esta epoca.