Salomon Kalou

"[b]Salomon Kalou, o avançado do Feyenoord que no Verão do ano passado esteve com um pé no Benfica, chegou ao princípio da noite de ontem a Lisboa na companhia do holandês Robert Postma, treinador de guarda-redes. A presença do goleador marfinense no nosso país gerou naturalmente alguma curiosidade, mas logo à chegada Kalou garantiu não ter vindo a Portugal para assinar qualquer contrato. Aliás, o jogador – oriundo de Amesterdão e praticamente desprovido de bagagem –, afiançou ter vindo a Lisboa apenas para descansar e gozar o sol do nosso país.

Contactada pelo nosso jornal, fonte da SAD do Benfica assegurou-nos que o avançado não faz parte dos planos dos encarnados, pelo que, se o marfinense está em Portugal a negociar um contrato, em princípio não será com o clube da Luz.

A imprensa inglesa, por outro lado, tem feito referência nos últimos dias ao facto de Kalou ser um elemento referenciado pelo Chelsea, pois trata-se de um jogador, dizem, que José Mourinho gostaria de ter na sua equipa.

Caso de polícia

Em Agosto do ano passado, lembre-se, o fundo Soccer Investments and Representations terá comprado os passes de Kalou e de Dirk Kuyt por 9 milhões de euros, sendo que o primeiro seria depois colocado na Luz.

Este facto gerou revolta entre os dirigentes do Feyenoord, que alegaram nunca ter vendido os direitos desportivos dos atletas em causa. O clube chegou a apresentar queixa junto das autoridades policiais.[/b]"

ISABEL DANTAS, SANDRA LUCAS SIMÕES E SHEILA FIGUEIREDO

In Record online

Será apenas uma notícia especulativa, ou estará Kalou em negociações com algum clube? E se estiver, qual é? :shock:

Eu não me importava nada que ele estivesse a negociar com o Sporting e que chegasse a assinar, seria uma mais valia, mas como as coisas estão, sonhos destes são improváveis de se realizar.

Não tem propriamente o perfil de jogador contratável pelo Freitas…

Vai para o CHELSEA !

Caso de polícia

Pronto, vem pró Sporting… é daqueles negócios em que o Freitas gosta de meter a colherada (vide o caso Liedson e outros que agora não me lembro).

Pois eu cá não me importava nada que viesse muito sinceramente… :arrow:

Se tiver melhorado que venha.
Quem nao conseguiu marcar um golo à defesa de Peseiro com Hugo… :lol: :lol:

Falando agora mais a sério, segundo o que me disseram é um bom jogador e nao fazia mal nenhum ao Sporting tê-lo cá.

Deixem-se disso…o ano passado estava nas galinhas…

prefiro o parceiro de ataque, o Kuyt.

Olha eu sinceramente nao m importava que ele viesse para o Sporting,mas penso que ele é muita areia para a nossa camioneta.Neste momento vejo qualquer possivel contrataçao de um ponta d lança muito bem,porque Liedson tem de ter um jogador de qualidade ao seu lado.

Nao me parece um jogador que Jose Mourinho deseje,mas nunca se sabe

prefiro o parceiro de ataque, o Kuyt.
Sem duvida ..o Kuit fazia mt mais jeito k esse Salou

Não era esse que ia “crescer no -------”, que “até o chelsea o queria”, etc, etc?..

Pessoalmente, preferia outro avançado a este ‘Calú’. Mercado brasileiro está excluído porque já temos muitos; no mercado argentino não descobrimos nada há anos; no grande mercado europeu não temos dinheiro para nada. O melhor mesmo é apostar no mercado de Leste, onde esta época na UEFA o Steaua, o Levski e o Zenit mostraram grandes valores. Arshavin e Kerzhakov devem ser ‘absorvidos’ por equipas europeias com mais dinheiro, sobra jogadores como Nicolae Dica ou Emil Angelov, que são jogadores bem superiores a algumas apostas feitas recentemente pelo Sporting.

Há ainda outra via: sondar bem o Euro Sub’21, porque há lá bons valores na Sérvia ou na Holanda, por exemplo.

Não era esse que ia "crescer no -------", que "até o chelsea o queria", etc, etc?...

Pessoalmente, preferia outro avançado a este ‘Calú’. Mercado brasileiro está excluído porque já temos muitos; no mercado argentino não descobrimos nada há anos; no grande mercado europeu não temos dinheiro para nada. O melhor mesmo é apostar no mercado de Leste, onde esta época na UEFA o Steaua, o Levski e o Zenit mostraram grandes valores. Arshavin e Kerzhakov devem ser ‘absorvidos’ por equipas europeias com mais dinheiro, sobra jogadores como Nicolae Dica ou Emil Angelov, que são jogadores bem superiores a algumas apostas feitas recentemente pelo Sporting.

Há ainda outra via: sondar bem o Euro Sub’21, porque há lá bons valores na Sérvia ou na Holanda, por exemplo.

Achas que temos hipótese de competir com equipas holandesas? Se os jogadores da selecção holandesa de sub21 terem valor não somos nós os primeiros a vermos isso, já devem é ser de algum clube com nome e não os deixam fugir, já a Sérvia se tiver bons jogadores penso que é mais acessível ao Sporting em termos financeiros.

Queria dizer Ucrânia e não Holanda, é claro. Assim como a Dinamarca. Sérvia, Ucrânia e Dinamarca têm bons jovens valores e podemos explorar esses mercados. Mesmo assim é difícil ‘caçarmos’ os melhores… porque vão estar em Portugal muitos olheiros dos tubarões europeus.

Que não temos dinheiro para competir com equipas holandesas sei eu, e disse-o mais acima. Kuyts, Farfans e Maduros não estão ao nosso alcance.

A solução é comprar cá dentro. Veja-se o caso do Porto (a diferença é que se eles quiserem jogar X pagam 500 e se nós quisermos esse mesmo X pedem logo 5000).