SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]

:arrow:

Eu em relação a este jogador , enfim . Não conheço , admito que não . Mas avaliando por aquele pequeno vídeo de 7 minutos … será melhor que o nosso Renato Neto ?

É preciso não esquecer que o Neto joga numa primeira liga , titular desde que é sénior de futebol … e numa equipa ‘outsider’ que vai em 2º no campeonato belga .

Será assim tão tão bom para se " abdicar " de um em relação a outro ? Espero que não . Pelo menos … espero que saibam bem o que estão a fazer e que politica querem seguir .

Não conheço Salamon e Renato Neto assim tão profundamente de forma a traçar já a diferença de quem é melhor.

Porém… acho que estamos aqui a falar de dois tipos de futebolistas diferentes.

Semelhanças só na idade. 20 anos.

Eu pelo menos nunca vi Ricardo Neto, e os seus 1.84 cms de altura, como trinco.

Já as informações disponiveis indicam que Salamon é mesmo trinco. E com uns impressionantes 1.94 cms de altura. E também uma boa escola.

E, pensando bem, se calhar a 2ª divisão italiana, se não mais forte, é mais competitiva que a 1ª divisão belga…

1.84 m não é baixo para um médio-defensivo. Não é um gigante, é certo, mas é alto e tem uma estampa física bastante forte (o Renato).

Eu só falei do Renato por me parecer não ter características muito distintas. Mas não tapará também o lugar de jovens médios?

É que além dele, temos como emprestados o Adrien Silva e o Zézinho, sendo que nos juniores João Mário, João Carlos e Mateus Fonseca serão séniores no próximo ano (podendo também o Chaby subir já de escalão, apesar da idade!

Eu não conheço bem… mas não vejo esta possível contratação como algo que faça muito sentido…

Acho um bocado estranho tudo o que liga o Salamon e o SCP, não há muito tempo, Guardiola disse que o Barça estava interessado no jogador, o Tottenham também o admitiu, a Juve fez mesmo proposta de 3.5M que viria a ser rejeitada… e o SCP com o pouco dinheiro que tem, iria conseguir?
Numa temporada que já se fartou de investir…
Acho que tudo não passa de uma manobra por parte dos Italianos, de apressar os interessados em bater a pasta… já que estão em dificuldades financeiras.
E qual o melhor clube para promover um jovem? O Sporting, claro.

Daquilo que conheço a mim parece que de semelhantes só têm mesmo a idade.

Ter jovens formados no Clube só por ter, já se conversou sobre isso.

Eu podia começar a falar no Pereirinha (mas já vi com quem estou a falar :mrgreen:), mas posso acabar a falar em Carriço ou mesmo André Santos.

Isto para dizer que o Sporting formará sempre muitos jogadores, alguns que até parece que lá podem chegar, mas basta chegar um Rinaudo para colocar a nú onde deve estar realmente a bitola… independentemente se é formado no Clube ou não.

Desculpem desde já os fãs, nunca vi nem vejo nada de especial em Adrien (acho até o melhor André Santos muito superior a ele, o que já diz bastante) e Zézinho de forma a pensar que singrarão num Sporting de Champions (que é que se quer).

Já de um Nuno Reis ou de um Cédric a conversa é outra. E esses, mais ano menos ano, parece-me evidente que alcançarão patamares que o seu talento já revela.

A meu ver, têm mesmo características de jogo semelhantes: ambos não são muito ‘dinâmicos’, mas podem jogar a 8, no entanto, pelo que vi dos vídeos, a forma como joga sempre curto, cabeça levantada, primazia dada á segurança… pelo menos, não me parecem muito diferentes.

Acredito que o Renato não tenha é a maturidade táctica e a percepção do jogo que o Salomon tem. Provavelmente, estará muito mais verde. Mas esse é um tipo de trabalho que se faz em Alvalade, e que não compensa gastar uns mihões (transferencias mais premios mais salarios) num jogador da mesma idade, e não muito superior (do pouco que vi, atenção… é sempre subjectivo).

O que acho, e do pouco que conheço, é que, neste caso em particular, a diferença qualitativa entre este jogador e o Neto (do Adrien não faloo porque não queria ‘tirá-lo’ agora da Académica, mas qualitativamente parece-me excelente, incusivamente bem melhor que o Renato) não justifica o investimento financeiro.

Repara que, se o clube estivesse perfeitamente desafogado, este tipo de questões nem se colocaria. Mas, para mim, têm de entrar na equação, porque acho que não é saudável continuar a viver com a ‘corda na garganta’. Concluindo: pesando todos os aspectos, não investiria em mais médio algum.

Até porque na próxima temporada, espero a explosão definitiva do André Martins (assim como um crescimento do André Santos, e a afirmação do Adrien Silva). Tendo em conta a qualidade do Elias, Schaars, Matias e Santos… acrescentava apenas o Renato, que dará mais opções ao meio-campo. E daria mais responsabilidades ao André Martins, que considero muito bom.

Quanto á questão da tua opinião sobre os médios… concordo contigo relativamente ao Zezinho, não relativamente ao Adrien Silva, que, em termos qualitativos, coloco no tal patamar onde também se encontram o Nuno Reis e o Cédric Soares (para mim, estão os 3 a anos-luz dos outros jovens emprestados, e são aqueles mais capazes de se assumirem realmente no Sporting).

Pelos videos e o pouco que vi, não vejo essas caracteristicas semelhantes. Não vou aprofundar, porque não quero ser injusto com nenhum.

Mas a juntar a esta percepção inicial que tenho, convém dizer - tenho vindo a ganhar mais confiança no departamento de prospecção do meu Clube. E acredito que este puto polaco esteja neste lote sob alçada desse dito departamento. E, confesso, gosto das suas caracteristicas, fisicas para começar, que muita falta fazem no Clube (e com Rinaudo indisponivel, ainda mais)…

O meu Clube também forma (formava) extremos. Mas a prospecção descobriu um miudo extremo peruano de 20 anos que, sem estar ainda devidamente polido e enquandrado no futebol europeu, já está num patamar muito razoável.

E depois parece que dizes isso como se «maturidade táctica e a percepção do jogo» fossem coisas poucas ou que o Neto possa comprar quando quiser ali no supermercado… Se pensarmos que o Salamon também só tem 20 anos e que a tendência dele, nas mãos de Domingos, também só é poder melhorar, portanto…

E quanto ao Adrien, gostava que ele me desmentisse, mas para além de uma inteligência táctica acima da média e uma desenvoltura de processos (passe) muito aceitável, não lhe vejo nada que o torne muito diferente do que um melhor moutinho oferecia ao Sporting ou mesmo o André Santos (a jogar como 8 )…

E comigo a parte do “coitadinho” em relação ás finanças, borrifei. Cansei, fartei. Os outros continuam a arranjar dinheiro, o Sporting já “poupou” durante demasiado tempo. E ficou provado esta pré-época, que não só é possivel ir buscar qualidade por relativo pouco dinheiro como saber que essa qualidade renderá em proveito (desportivamente e financeiramente) n vezes mais aquilo que custou. Não há desculpas para não terminar o que se começou bem esta época (mesmo tendo de vender bem um João Pereira ou um Patricio no Verão) e depois sim, adoptar uma politica mais cirurgica nas contratações e com pontuais promoções de jovens valores formados no Clube.

Hollow,

Percebo, no geral, as tuas ideias. A questão da percepção táctica não é coisa curta. De todo. Mas pode-se trabalhar e evoluir. É preciso é ser num modelo ambicioso, estruturado, vencedor (a nível de princípios de jogo). Alvalade, nesse aspecto, é o melhor destino (para um jogador que é titular há um ano e meio na Liga Belga).

Quanto ao melhor moutinho… bom, se o Adrien lá chegasse, eu pessoalmente ficaria felicíssimo. Por muito que se queira banalizar o jogador em questão, ele foi o patrão de uma das equipas que praticava um futebol mais interessante (e mais parecido com aquele que se enquadra com o Sporting, de posse, de assumir as despesas do jogo) no panorama europeu. E olha que isso para mim quer dizer muito.

Os outros vão ‘rebentar’ dentro de algum tempo. Nós, poderemos ir pelo mesmo caminho. Interessante que se comece a ver os ‘despesistas’ da segunda circular a falarem na formação, no desinvestimento e na sua ausência no mercado de Inverno.

E olha que eles têm um defesa-esquerdo que é do nível do nosso suplente, e centrais suplentes que conseguem ter menos rendimento que o Rodriguez acabado de chegar da Selecção do Peru, por exemplo (ou um suplente para defesa-direito que nem é defesa-direito e é parecido com o ‘ódio-mor’ dos sportinguistas)…

Relativo pouco dinheiro? Em que sentido? Fazendo as contas todas (transferencias + prémios + comissões), achas que foi pouco? Olha, o Elias e o Wolfswinkel juntos custaram 14.4 milhões (ou perto disso). Só em custo de transferência. Parece-te um valor irrisório (ainda para mais no contexto financeiro actual)?

Eu também gostava de pensar assim. Mas não consigo. Imagino sempre qual será o cenário negativo. E o cenário negativo, neste momento, seria o ‘rebentamento’ de tudo o que temos gasto contando o que podemos (ou não) receber no final da época.

Eu quero manter a ambição. O desafio é exactamente reduzir ligeiramente o investimento, sem perder a ambição. Não se conseguiu fazer até agora? Não. Mas pouco se conseguiu fazer no Sporting nos últimos anos. Não o vejo como um desafio impossível.

Vender uma ou duas mais-valias no final da época e apostar em jogadores talentosos (os tais 3 que falei, por exemplo), com poucos custos, e rodeados de grandes jogadores, seria uma política que seria de difícil aceitação. Porém, além de corajosa, seria racional.

Para mim, e terminando este tema, dentro dos valores falados (ou semelhantes…), não avançaria para este investimento. Não o vejo como absolutamente necessário e não o vejo como um ‘input’ de rendimento desportivo (presente e futuro) que justifique esta opção face a outros médios com contrato (e olha que temos muitos, seguramente).

Só isso.

Pelo que vem no record, continuamos a estar interessados nos dois jogadores pelas palavras do presidente do brescia.

“… mas espero que chegue de Portugal a proposta certa. Se a transferência se vai realizar? Penso que não. Mas como sou eu a afirmar, quer dizer que provavelmente sim.”

Gostava de perceber porque é que insistem em falar de Adrien quando o assunto central é Medio-defensivo. O Adrien nunca será um medio-defensivo e não é por o dizerem inumeras vezes, que esse facto se irá consumar.
Só gostava de ter todos os jogadores do plantel disponiveis e contratassemos um central. É esse o meu desejo para 2012.

Abordagem por Leali e Salamon

Gino Corioni, presidente do Brescia, confirmou ontem a abordagem do Sporting por Nicola Leali e Salamon. “É verdade que o Sporting avançou já há algum tempo e temos conversado, mas ainda não temos nada fechado”, disse o dirigente, que, contudo, quer uma compensação justa pelo guarda-redes e pelo médio. “Não estou disposto a cedê-los tão facilmente porque tenho a certeza que vão valer ainda mais no futuro”, retorquiu, confrontado com uma suposta proposta de 10 milhões de euros…

OJogo

Nada de novo mas é mais um pasquim a dizer o mesmo.

Refiro-me mais no sentido de um Rinaudo, Schaars, o próprio Carrilho e até o Insúa.

É lógico que esta época se tinha e iria-se gastar mais dinheiro… para o que os sportinguistas estavam habituados (e esta parece-me a chave aqui - a habituação à mediocridade que já havia e ainda permanece de alguma forma). Revolução necessária. De certeza que para a próxima época também já não vêm nem são precisos 16 jogadores novos.

Ainda assim, o nosso holandês goleador custou muito menos que o puto brasileiro defesa-esquerdo que os corruptos compraram. E se o Sporting quer internacionais brasileiros (Elias) é normal que não sejam baratos, e mesmo esse custou menos que… o outro puto brasileiro, defesa-direito, que os corruptos compraram. Muito dinheiro por qualidade evidente, para mim não é criticável. Mas claro, quanto menos erros como Tello e… (até ver) Bojinovs, ainda melhor.

Os outros fizeram coisas boas, mas também asneiras (aquilo que o Sporting ou não arriscou ou também fez até o Verão passado). Com um plantel e equipa estabilizada, há que saber vender bem, mas não tudo de uma vez. E depois sim, o Clube tem um bónus que outros não têm: a formação. A boa que pode suprimir de imediato sem custos uma ou outra boa venda (prevejo isso com João Pereira - Cédric) e ter depois uma folga em proveito financeiro.

Nada disto é assim tão 2 + 2 = 4, mas são coisas básicas que Freitas e companhia deviam tentar inteligentemente respeitar.

Pessoal, o Salamon não é trinco! Não esperem dele um substituto para o Rinaudo se ele vier! Até pode ter físico para jogar na posição duvido que tenha o poder de desarme que precisamos! O rapaz tem escola de médio-ofensivo! Pode ser um jogador interessante para jogar no lugar que era suposto ser do Aguiar… Para o lugar do Rinaudo duvido…

Vi pouco deste Salamon…mas tb fiquei com a impressão que é mais ofensivo que defensivo…logo para o lugar do Rinaudo…não me parece…pelo menos do pouco que vi…mas pareceu-me um jogador interessante e a ter em conta…pelo menos para o futuro…

Sim, isso não está em causa! Só não quero é que o puto venha e o pessoal fique à espera de ter ali um jogador como o Fito! Não tem nada a ver! Depois vão chamar-lhe flop! É sem dúvida um puto interessante, traz físico e centímetros às suas equipas mas é um médio criativo, não destrutivo!

Neste momento não há necessidade de investir num médio ofensivo. A qualidade é sempre bem-vinda, mas há outras prioridades onde gastar o dinheiro.

a ir buscar este vai-se é buscar o danilo que ta encostado no parma…

Salamon deverá escolher os leões

Leonardo Mantovani, um dos principais responsáveis pela contratação de Bartosz Salamon pelo Brescia ao Lech Poznan, em 2007, quando o polaco tinha apenas 16 anos, revelou esta sexta-feira que o Sporting deverá ser o próximo destino do médio, apesar do interesse de outros grandes clubes. E a transferência poderá ser concretizada já em janeiro.

“Eu já não trabalho no Brescia - agora estou no Nápoles -, mas tenho os meus contatos. e posso confirmar que, além do Nápoles, também AC Milan, Juventus, Tottenham, Sporting e Palermo estão interessados no Salamon. Para mim é uma grande satisfação, porque há dois anos disse que se nada de mal, como uma lesão, acontecesse a este rapaz, ele acabaria num grande clube. E esse momento está a chegar”, começou por dizer o agora olheiro-chefe do Nápoles - que esteve envolvido, direta ou indiretamente, na descoberta de talentos como Kaká, Lassana Diarra e Marek Hamsik - em entrevista ao jornal polaco “Super Expressowi”.

Mantovani justifica que a escolha de Salamon, de 20 anos, recairá no Sporting porque se trata de um clube que investe em jovens futebolistas:

“A transferência para o Sporting é o melhor para ele. É um clube que não tem medo de apostar nos jovens e Bartosz vai beneficiar com isso. Depois, se brilhar em Portugal, fica a um passo de Espanha, onde está, por exemplo, o Real Madrid, clube que já reparou nele há uns anos. Mas nesta altura ele necessita de evoluir e de ajuda para afirmar-se como talento que é. E não fiquem surpreendidos se a transferência acontecer já em janeiro.”

O italiano acrescentou que o polaco não se deve deixar impressionar com o alegado interesse do Barcelona, até porque se trata de uma equipa onde teria poucas oportunidades de jogar, o inverso do que sucederá no clube de Alvalade.

Recorde-se que Pep Guardiola, técnico dos catalães, assistiu no passado domingo ao Brescia-Ascoli, com intenção de ver em ação Salamon e o guarda-redes Nicola Leali, outro jogador apontado como reforço do Sporting.

record.pt

[b]Salamon deverá escolher os leões[/b] GARANTE OLHEIRO QUE INDICOU MÉDIO AO BRESCIA

Leonardo Mantovani, um dos principais responsáveis pela contratação de Bartosz Salamon pelo Brescia ao Lech Poznan, em 2007, quando o polaco tinha apenas 16 anos, revelou esta sexta-feira que o Sporting deverá ser o próximo destino do médio, apesar do interesse de outros grandes clubes. E a transferência poderá ser concretizada já em janeiro.

“Eu já não trabalho no Brescia - agora estou no Nápoles -, mas tenho os meus contatos. e posso confirmar que, além do Nápoles, também AC Milan, Juventus, Tottenham, Sporting e Palermo estão interessados no Salamon. Para mim é uma grande satisfação, porque há dois anos disse que se nada de mal, como uma lesão, acontecesse a este rapaz, ele acabaria num grande clube. E esse momento está a chegar”, começou por dizer o agora olheiro-chefe do Nápoles - que esteve envolvido, direta ou indiretamente, na descoberta de talentos como Kaká, Lassana Diarra e Marek Hamsik - em entrevista ao jornal polaco “Super Expressowi”.

Mantovani justifica que a escolha de Salamon, de 20 anos, recairá no Sporting porque se trata de um clube que investe em jovens futebolistas:

“A transferência para o Sporting é o melhor para ele. É um clube que não tem medo de apostar nos jovens e Bartosz vai beneficiar com isso. Depois, se brilhar em Portugal, fica a um passo de Espanha, onde está, por exemplo, o Real Madrid, clube que já reparou nele há uns anos. Mas nesta altura ele necessita de evoluir e de ajuda para afirmar-se como talento que é. E não fiquem surpreendidos se a transferência acontecer já em janeiro.”

O italiano acrescentou que o polaco não se deve deixar impressionar com o alegado interesse do Barcelona, até porque se trata de uma equipa onde teria poucas oportunidades de jogar, o inverso do que sucederá no clube de Alvalade.

Recorde-se que Pep Guardiola, técnico dos catalães, assistiu no passado domingo ao Brescia-Ascoli, com intenção de ver em ação Salamon e o guarda-redes Nicola Leali, outro jogador apontado como reforço do Sporting.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=727351

Podemos não o contratar, mas só o facto de ver que voltamos a tentar contratar jogadores de qualidade e a conseguir ganhar a corrida a grandes clubes deixa-me feliz. Ainda sou do tempo que qualquer Santander ou Blackburn desta vida nos roubavam jogadores ^-^