Sala de Sócios do Estádio José Alvalade

Algo me diz que te enganaste no sítio onde colocaste o post :), mas dou-te toda a razão na apreciação à actual sala de sócios!

Pois, deves ter-te enganado na secção. O chirola há uns tempos fez um post com uma excelente descrição da sala de sócios,também ele revoltado com essa situação, e penso que o PPC falou sobre isso durante a campanha. Deprimente… >:D

É uma sala provisória porque o objectivo é “um clube sem sócios mas com accionistas…”

:sick:

desculpem lá se puderem colocar na secção correcta agradeço para o bom funcionamento do forum.
um abraço

esta discussão já vai longa…mas já lá vão 6 anos e permanece tudo igual

Não dá para juntar os posts num único tópico?

Dá.

Mas antes de fazer isso preciso de duas coisas:

  1. Saber o que é feito do Tópico do chirola
  2. Que algum SuperMod/Administrador mande isto para o sub-Fórum da Actualidade e Futebol que eu aqui não tenho permissões de moderação :wink:

O problema é que o post do Chirola foi algo off topic, pois foi num tópico sobre as eleições, com «apenas» 405 páginas!
Não o consigo localizar com exactidão, dadas as limitações da funcionalidade de pesquisa.

podia-se sempre apagar e colocar noutro local, mais adquado, mas nem isso posso fazer já que não me é permitido.

ainda ontem voltei à cuf e passei por lá
abraço

Encontrei o post: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=14283.msg553385#msg553385[/url]
Não dá para citar, pois o tópico está bloqueado, tem que ser à unha, por copy/paste.

Re: Paulo Pereira Cristovão é Candidato, « Resposta #363 em: Maio 09, 2009, 03:35 »

Não sou do tempo da sede social na Mansão dos Alvalade nem da nossa primeira sede formal e social no Chiado, nem da que se seguiu no Palácio Foz,nos Restauradores.Mas sei que era uma sede sumptuosa com zona social para os sócios,em que as festas dos sócios constituíam autênticos acontecimentos mundanos e que era o orgulho de todos os Sportinguistas.O esplendor das festas sociais e culturais ou dos saraus desportivos realizados no Palácio Foz,eram motivo das mais variadas crónicas que enalteciam e realçavam a unidade e a grandeza do Mundo Sportinguista.

Mais tarde em 1947 veio a sede na Rua do Passadiço.Um Palacete que tinha pertencido ao Club Alemão durante o III Reich e que foi adquirido à Comissão de Liquidatária dos Bens Alemães.Prestigiado edifício com pátio interior que para além de sala/museu,lar de jogadores,secretaria,possuía salões e bar-restaurante para os sócios poderem confraternizar e exaltar o seu Sportinguismo.

Quando em 1956 o Estádio José Alvalade foi construído,mais uma vez os sócios não foram esquecidos e foram-lhes concedidos espaços condignos de lazer com sala de bilhares e outras actividades.

Percebe-se que para todos os dirigentes desde a fundação do Sporting os sócios desempenhavam e representavam papel de relevo na vida social do Clube e que a sua presença não só era desejada,como também incentivada através de espaços que os dignificassem e onde poderiam conviver e partilhar os ideais da grande Família Leonina.

Em 1995 chegou ao Sporting a chamada “Era Roquette”.Tudo mudou.Foi construído um Estádio em que por incrível que pareça não foi contemplado um único local para o convívio dos sócios do Sporting Clube de Portugal.
Depois de muitas reclamações por parte dos sócios e quase como que por obrigação o 3º presidente dessa dinastia tenebrosa concedeu a muito custo um local para os sócios se poderem reúnir.

Há cerca de quatro ou cinco anos,numa tarde cinzenta,desloquei-me ao Estádio de Alvalade para fazer umas compras na “Loja Verde”.
Após ter comprado o que queria,lembrei-me de ir visitar o tal espaço dedicado aos sócios.Como estava com alguma dificuldade em encontar o tal local perguntei a alguns funcionários que ia encontrando,mas que também não sabiam onde era.

Por fim,lá dei com uma portinhola que tinha por cima uma placa mal amanhada com o dizer"Sala dos Sócios".
Dirigi-me à dita porta e de imediato apareceu um segurança pedindo-me o cartão de sócio.Depois de me identificar,entrei.

A minha primeira sensação foi de pavor.Uma sala exígua que não teria mais do que 5m X 5m e com um tecto que não chegava aos 2,50m.As paredes caiadas de branco ostentavam abundantemente buracos e manchas cinzentas do cimento.Alguns quadros pendurados estavam todos tortos e outros com o vidro partido.O chão em cimento em bruto,mais não era do que uma betomilha ordinária e feita à pressa.
Meia dúzia de mesas de café de Província dos anos sessenta que deveriam ter sido encontradas num qualquer barracão de ferro velho,em que não havia uma única que tivesse a fórmica que as cobria intacta.As pernas em ferro,quase na sua maioria estavam enferrujadas.As cadeiras que as circundavam,também tinham a fórmica estalada e partida e algumas já não tinham as borrachas nos pés,que para além de quando arrastadas causarem um barulho detestável,faziam com que os pobres que nelas estavam sentados estivessem todos tortos.
Na sala encontravam-se cerca de 8 desolados e desesperados sócios que jogavam à Sueca com uns baralhos de cartas mais sebentos do que na mais imunda das tabernas.

Ao fundo desta miserável saleta dividida por uma espécie de arco,encontrava-se um bilhar com o pano rasgado e com alguns jornais desportivos espalhados em cima, que mais parecia terem sido trazidos pela boca dos cães.

A luz que iluminava esta espelunca era composta por barras de neon ao jeito de uma oficina de bate-chapas e em que uma já não tinha armadura e outra piscava irritantemente.
Como não havia janelas,o cheiro era insuportável a suor retardado.
Para piorar as coisas,se é que era possível,na porta o segurança implacável tresandava a um misto de catinga com perfume de monhé.
Eu estava petrificado e estupefacto.Retirei-me.

Ao fim de alguns metros,dei que as lágrimas me corriam pela cara,de indignação e de revolta.Nesse dia tinha pensado levar o meu pai e o meu filho e só imaginava a vergonha que eles teriam sentido.

Nunca contei esta história a ninguém.
Nesse dia, se é que havia dúvidas,tive a certeza e percebi o que estes dirgentes infames e indignos da "Era Roquette"pensam dos sócios e a consideração que têm por eles.

Nessa mesma “Sala dos Sócios”,se houvesse justiça ou se de mim dependesse,nessa mesma sala dizia eu,seriam todos enforcados.

Está na hora do Sporting voltar a SER SPORTING e do seu REGRESSO AOS SÓCIOS.

Ok, tendo em conta o link que aqui puseste, a origem desse futuro tópico será a mensagem do Lito ([url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=14283.msg553304#msg553304[/url]) que fala pela primeira vez da Sala dos Sócios. A conversa continua nesse tópico mas com algumas “interrupções” pelo que se terá de seleccionar mensagem a mensagem o que irá para o novo tópico.

Olhando assim por alto para a coisa, diria que demoro uns 20 minutos/meia hora a fazer a divisão do tópico pelo que não vou fazer isso já mas só quando tiver disponibilidade (ou outro qualquer moderador da Actualidade e Futebol). Quando o tópico dividido existir, vou pedir a alguém que mande este tópico para a Actualidade e depois faço o merge.

Fica então na minha tasklist, mas antes de mais tenho de dar prioridade à tasklist do trabalho! :wink:

Com a ajuda do Spittelau foi possível individualizar alguns posts dispersos, criar um novo tópico apenas sobre a Sala de Sócios do SCP e juntá-lo ao que estava no quadro das sugestões. Siga a discussão. :arrow:

aquilo é tudo mau até a segurança que está à porta :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Por acaso nunca ninguém se lembrou de entrar lá e tirar umas fotos com o seu telemóvel? É que assim era mais simples para toda a gente perceber do que se está a falar. Além disso, já vimos como a insistência em certas coisas dá resultado, como a questão do pavilhão.

boa ideia quando lá for vou tentar fazer isso, mas não é fácil tinha que ir com alguém para jogar um snooker e quando a segurança estivesse distraída tirar umas fotos, amanhã deve ser complicado porque deve ser muita gente e não se consegue ter uma noção. é que aquilo é mesmo pequeno deve ter para aí 50m2 divididos em 2 salas e tem a segurança à porta numa secretária do lado de dentro.
A malta que vai ao almoço podia dar lá uma saltada, para ver aquela miséria.

Talvez a AAS pudesse interpelar a direcção do SCP num futuro Conselho Leonino a este respeito. Saber que planos existem, se é que existem para que os sócios voltem a ter umas instalações condignas no Estádio, ou futuro pavilhão por exemplo.
Vou deixar a ideia no tópico da AAS.

já agora a sala de sócios antiga não era ao lado da toca do lagarto? tenho essa sensação, acho que entrei lá uma vez quando andava lá na ginástica.

li qualquer coisa sobre uma sugestão em colocar uma futura sala de sócios no pavilhão a edificar…
não me parece mal.

Pois eu acho ,é que se deveria fazer ao contrario, de maneira a que os socios,estivessem mesmo no
estádio.

Com o novo ginasio,o sitio onde agora vemos o pessoal a fazer trampolim e no judo e essas coisas,
passaria para o novo pavilhão, e essa sala,acho que é onde treina o futsal e as outras modalidades,ficaria
para os socios,é grande suficiente,com um aspecto moderno todo envidraçado,e que nos encheria de
orgulho!

SL

Sobre este assunto deixo aqui três notas, gostava e frequentava a antiga sala de Sócios no antigo estádio, principalmente após assistir aos treinos e quase sempre para jogar snoocker ou bilhar.

Entreguei ao JEB no dia da inauguração da nova Loja Verde um caderno com várias ideias, uma delas era a existência de uma Sala de Sócios Virtual (brevemente dou mais pormenores…)
…aliás a mesma ideia já aqui defendi várias vezes…

Em Junho na festa do núcleo de Portimão perguntei-lhe se já tinha lido as ideias e sobre a Sala de Sócios ele respondeu-me que a ideia passava por tentar que essse espaço pudesse existir no novo pavilhão…