Salários: Jogadores Vs Dirigentes

Meus caros,
Já tinha ouvido o rui santos dizer k com a renovação do liedson acabaram os exemplos de dirigentes a ganhar mais que os jogadores. Hoje, no dn, o DF vem com a mesma estória. Afinal o que se passa (passou)? Alguém sabe? Quais são/eram os dirigentes que ganhavam mais k os jogadores?
E se é verdade k o liedson acabou com esta situação e ganhando, na altura, 6 000cts acho k é isto, ker dizer k até os recém promovidos à equipa ganham um balúrdio.
Deve haver alguma confusão e desinformação á mistura.

http://dn.sapo.pt/2006/02/21/desporto/liedson_e_parvo_e_soube_negociar_a_r.html

Eu penso que Rui Santos e Dias Ferreira dizem coisas diferentes.

Pelo que percebi no domingo, Rui Santos quis dizer que com os novos valores do contrato do Liedson deixou de haver um director a ganhar mais do que qualquer jogador. Tal como entendi, quereria dizer que há no Sporting um director a receber para cima de 15 mil contos por mês, e que a partir de agora há um jogador a ganhar mais do que ele.

Já o que diz Dias Ferreira implica desde logo que o Liedson, com os seus 6 mil contos por mês, fosse o jogador mais mal pago do plantel. Não acredito que o Nani ou o André Marques (ou o Tonel, ou o Garcia) ganhem mais do que isso, pelo que acho que DF perdeu uma boa ocasião para ficar calado.

Correcto, FLL!
Mas o cerne da questao é haver um (ou vários) dirigente a ganhar 15cts/mês. Isso é inadmissível!

“chegou-me” aos ouvidos que o grande jogador “wender” estava a ganhar no sporting 9 mil contos, como é que é possivel??
quanto aos outros, os que ganham mais são o liedson, sá e ricardo, os outros praticamente estão ao mesmo nivel.

Já o que diz Dias Ferreira implica desde logo que o Liedson, com os seus 6 mil contos por mês, fosse o jogador mais mal pago do plantel. Não acredito que o Nani ou o André Marques (ou o Tonel, ou o Garcia) ganhem mais do que isso, pelo que acho que DF perdeu uma boa ocasião para ficar calado.

Penso que o que ele queria dizer era que era o mais mal pago em termos relativos e não em termos absolutos. O que recebia, face à sua produtividade era muito baixo.

Penso que o que ele queria dizer era que era o mais mal pago em termos relativos e não em termos absolutos. O que recebia, face à sua produtividade era muito baixo.

Dias Ferreira ao DN:

Liedson não é parvo e soube ver que era o momento do sim ou não e soube negociar. Aliás, mais grave que isso, e espero que um dia o desmintam, é que [b]só depois da renovação do Liedson deixou de haver jogadores a ganhar menos que directores.[/b]
Acho que a ideia não é a bem a que tu dizes. A parte a bold é taxativa.

Dias Ferreira ao DN:

Liedson não é parvo e soube ver que era o momento do sim ou não e soube negociar. Aliás, mais grave que isso, e espero que um dia o desmintam, é que [b]só depois da renovação do Liedson deixou de haver jogadores a ganhar menos que directores.[/b]
Acho que a ideia não é a bem a que tu dizes. A parte a bold é taxativa.

Tens razão. Penso que deve ter sido uma “gafe”, pois isso não tem lógica nenhuma.

Correcto, FLL! Mas o cerne da questao é haver um (ou vários) dirigente a ganhar 15cts/mês. Isso é inadmissível!

15000, queres tu dizer. A inferência pode não ser válida.

Mas, tendo em conta os excelentes resultados alcançados, 6 mil, 10 mil ou 15 mil, não deixa de ser uma pechincha… :roll:

Eu pessoalmente nem quero acreditar que algum director ganhe mais que um jogador, para mim um director do Sporting nem um cêntimo deveria ganhar, pois eles estão na direcção do clube para servir o Sporting e não para se servirem do Sporting, infelizmente muitas vezes não é assim…

Esta história fez-me agora lembrar um sr director de nome “Simões de Almeida” que quando saiu do Sporting , meteu o Sporting em tribunal, alegando que o Sporting teria que lhe pagar uma indemnização…enfim, dizia-se este gajo Sportinguista…

O que o Rui Santos disse foi que só quando a renovação do contrato do Liedson entrar em vigor é que o jogador mais bem pago do plantel (Liedson portanto…) ficará a ganhar mais que qualquer director!

Ou seja, hoje em dia o jogador (ou jogadores) mais bem pagos do Sporting não ganham mais que o director (ou directores) mais bem pagos. Ou seja, um escândalo. Mais um. Foi nisto que Roquette transformou o Sporting, num clube de tachos.

Percebem agora porque é que Ricciardis, Vaz Guedes, Bottons e companhias estão “disponíveis” para integrar mais um “projecto”?..É mel, não pôr lá o cú, encher os bolsos e ainda fazer a passerelle das vaidades…ui ca bom porra pá!

Cácá! :arrow:

Cácá! :arrow:

Alguém acredita que o Carlos Freitas ou qualquer dirigente ganha 75000 euros mensais :shock: :shock:
Vamos lá ter bom senso :wink:

Tecto salarial para jogadores mas não para dirigentes. Grande tacho!!

Correcto, FLL! Mas o cerne da questao é haver um (ou vários) dirigente a ganhar 15cts/mês. Isso é inadmissível!

Repara… não podes ter os melhores profissionais mal pagos… para teres directores e dirigentes a tempo inteiro a fazerem o bom trabalho que foi desenolvido nestes últimos 10 anos tens que os pagar de acordo com a sua competência…

eu sei, parece gozação, mas este argumento foi usado muitas vezes neste fórum.

Ainda tu dizes bem do teu Roquette. Foi ele que trouxe a corja toda que andou a mamar à grande à nossa custa.

15.000c/mês? Impossivel, devem ser 15.000 EUR/mês, é um valor elevado na mesma mas não tão ridículo.

Além que basta ver as contas, estas auditadas, da SAD 04/05.
Custo RH (jogadores): 17.140.000 EUR/ano -> 1.224.000 EUR/mês
Custos RH (outros): 2.450.000 EUR/ano -> 175.000 EUR/mês
Este “outros” inclui, presumo, estrutura directiva, treinadores, médicos…portanto, 175.000 EUR por mês, se 75.000 fossem para um só dirigente…

Alguém andou a confundir EUR e CTS, propositadamente ou por mera distração.

O que se percebe, pelas palavras (não as ouvi, limito-me a ler as aqui transcritas ) é que o Liedson ganhava menos que um dos dirigentes, mas para isso esse dirigente teria que andar pelos 30-35 mil, muito elevado para os 175 mil totais apontados acima.

É de facto muito dinheiro que é dado e esbanjado a pessoas que dizem estar a servir o SPORTING.
Não se admite que até para a porra do lixo haver pessoas a ganhar balúrdios. Não se admite que hajam meia duzia de engenheiros a tratar todos os meses de assuntos que uma pessoa faria, and so one, and so one. Números exactos não sei, mas sei que são elevados de mais para o que se faz, e gente a mais para o trabalho que é feito.

Mesmo ñ acreditando que os dirigentes ganhem mais que a maioria dos jogadores, penso que aqui podia se poupar mto dinheiro no dinheiro destes, pq existe lá mto cargo que é pior que um governo, tacho atrás de tacho.

15.000c/mês? Impossivel, devem ser 15.000 EUR/mês, é um valor elevado na mesma mas não tão ridículo.

Além que basta ver as contas, estas auditadas, da SAD 04/05…

Escandaloso na mesma.
Se fizeram carreira noutras áreas que viessem para o Sporting ganhar uma MISÉRIA :smiley: tipo 1000 contos por mês (eu sei, nem dá para o passe certamente) e servissem o Sporting.

Que 1,2 funcionários da SAD ganhem mais que isso (um VERDADEIRO gestor de activos) compreendo, que não sei quantos administradores do grupo sporting ganhassem 3.500 contos como já me foi dito há mto tempo é inaceitável.

Creio que já o tinha mencionado por aqui, não há muito tempo.

Existe uma serie (leram bem, serie) de directores que ganham entre os 15 e os 45 mil euros.

Disse-me quem sabe muito (eu não o posso provar) que o nosso director financeiro ganha 45 mil, mais despesas de representação, telemovel e 2 carros de serviço.

Acho injusto, o homem terá razão para se sentir mal pago tendo em conta a excelente gestão financeira do Clube!!

Creio que já o tinha mencionado por aqui, não há muito tempo.

Existe uma serie (leram bem, serie) de directores que ganham entre os 15 e os 45 mil euros.

Disse-me quem sabe muito (eu não o posso provar) que o nosso director financeiro ganha 45 mil, mais despesas de representação, telemovel e 2 carros de serviço.

Acho injusto, o homem terá razão para se sentir mal pago tendo em conta a excelente gestão financeira do Clube!!

É pegar neles todos mete-los num saco bem fechadinho e jogar com eles ao Tejo.

PS. mas sem os ambientalistas saberem… pk senão é um chimfrim.