SADs vs Clubes com sócios o modelo económico

“Os clubes espanhóis estão a caminhar para uma situação financeira insustentável. Em Julho passado, só em dívidas ao Estado, somava mais de 607 milhões de euros, não vislumbrando forma de resolver este enorme défice. A conclusão é de um estudo feito pela Universidade de Vigo, que aprofundou o estado das finanças dos clubes espanhóis e descobriu que apenas os grandes Real Madrid e Barcelona estão imunes à grave crise que o sector atravessa

Quero ver o Balacov2007 comentar esta :rotfl:
Só os clubes que não são SADs é que não estão num marasmo financeiro :whistle:
Querem-nos impingir à força um modelo económico que está visto pelos exemplos existentes, não trás vantagens nenhumas

http://www.ojogo.pt/24-275/artigo763185.asp

O Valência é SAD? O Sevilha é SAD? o Corunha é SAD? Quanto ao Real Madrid, não me parece que a noticia seja muito rigorosa.

O Real Madrid está mais do que falido. Há pouco tempo, pediram um empréstimo (concedido em poucas horas) de 30 milhões de euros para fazer face a despesas correntes. O Florentino Perez é que tem o mérito de criar o primeiro mega clube de futebol, no que diz respeito a incremento de receitas e redução de dívida. Quando ele entrou, o Real tinha um dívida absolutamente escandalosa. Agora, aquilo parece estar entregue (situação parecida com a nossa) ao vento…

Sobre o modelo em si, iria cansar-me muito a escrever dezenas e dezenas de linha sobre o assunto. Sintetizando, apenas digo que o modelo SAD era desnecessário. Estávamos bem antes utilizando o antigo modelo. Estes modelos retiram poder aos sócios.

A noticia é rigorosa tu é que nao queres que seja. Clubes em mão de privados servem para encher os bolsos dos privados não dos clubes. O Real Madrid tem uma boa situacao financeira.
[url]http://www.lancenet.com.br/noticias/08-10-10/403207.stm?para-dirigente-situacao-financeira-do-real-madrid-e-boa[/url]