SAD Esclarece

Sporting, SAD esclarece comunicado da Braga, SAD O Conselho de Administração da Sporting, SAD, depois de apreciado o comunicado emitido pela Braga, SAD sobre conversações entre as duas entidades relacionadas com jogadores, esclarece “alguns aspectos tratados de maneira imprecisa, menos correcta e pouco verdadeira” pelos responsáveis da sociedade bracarense.

Comunicado
A Braga, SAD emitiu um comunicado sobre a sua interpretação de um processo negocial estabelecido com a Sporting, SAD.

Sem querer enveredar por polémicas estéreis, que não servem as duas sociedades e muito menos os jogadores cujos nomes têm vindo a público, a Sporting, SAD sente-se, porém, na necessidade de esclarecer alguns aspectos tratados de maneira imprecisa, menos correcta e pouco verdadeira pela Braga, SAD.

À semelhança de reuniões realizadas com outros clubes, a Sporting, SAD reuniu-se com o presidente do Conselho de Administração da Braga, SAD auscultando a disponibilidade para a contratação dos jogadores Jorge Luiz, João Alves, Wender e, mais tarde, Nunes.

Em momento algum a Sporting, SAD estabeleceu qualquer princípio de acordo com a Braga, SAD sobre qualquer jogador, uma vez que as propostas colocadas em cima da mesa pela parte bracarense nunca mereceram o nosso acordo, da mesma forma que as contrapropostas apresentadas pela Sporting, SAD nunca tiveram a concordância da Braga, SAD.

Só alguns dias depois de os seus nomes terem sido divulgados pela comunicação social é que a Sporting, SAD confirmou a existência de conversações sobre os jogadores Wender e João Alves. É nosso princípio, desde sempre aplicado, que qualquer processo de transferência apenas se torna público quando assinado por todas as partes envolvidas. A Sporting, SAD cultiva esta discrição por respeito pelas entidades com quem negoceia e, principalmente, pelos jogadores abrangidos.

É falso que alguma vez tenha sido estabelecida interligação entre as negociações com a Braga, SAD e os contactos sobre uma eventual transferência do jogador Joseph Enakarhire para o Dínamo de Moscovo. O que a Sporting, SAD sempre disse é que não faria qualquer investimento em jogadores sem antes garantir receitas de vendas. Mais informámos o Sporting de Braga que qualquer investimento dependeria da realização mínima de um determinado montante de encaixe financeiro e apenas o excedente poderia ser aplicado em investimentos. São incorrectas e abusivas as interpretações que Braga, SAD faz sobre supostas interligações e o envolvimento nelas do agente FIFA Jorge Mendes. Ou seja, o que a Braga, SAD insinua é que o agente FIFA Jorge Mendes apenas venderia Josef Enakarhire ao Dínamo de Moscovo se de seguida a Sporting, SAD adquirisse jogadores à Braga, SAD, o que é absurdo e ridículo. Salvo melhor opinião, que não é seguramente a dos responsáveis da Braga, SAD, é à Sporting, SAD que cabe dar destino aos eventuais proveitos retirados da transferência dos seus activos.

Do que ficou escrito é fácil de concluir o extremo respeito da Sporting, SAD pelos profissionais de futebol, neste caso particular os do Sporting de Braga cujos nomes têm vindo a público, não por responsabilidade da Sporting, SAD. Por essa razão, não aceita a Sporting, SAD ser bode expiatório de problemas internos da Braga, SAD.

A actuação da Sporting, SAD pauta-se pela lisura e pela transparência, e assim continuará, mesmo que o tom e os argumentos usados e invocados por entidades como, no caso presente, a Braga, SAD pretendam induzir polémica com terceiros para servir de manobra de diversão. Esse não é, e não será, o nosso caminho.

Lisboa, 13 de Julho de 2005

O Conselho de Administração da Sporting, SAD

Eu acredito que tenha sido assim. Agora vamos mas e procurar reforcos pelo preco que convenha ao Sporting Clube de Portugal. O resto e conversa.

Comunicado perfeito. Esclarecedor e sem dar importância excessiva a quem não a tem. E parece-me bastante mais realista que o comunicado “dor de cotovelo” do Braga.

O que isto me cheira é a um de 2 cenários:

1. o negócio Enak está a encravar em algum lado e a SAD do Braga, a mando do empresário, fez esta fita toda para obrigar a que os vários negócios se desencadeassem
  2. alguém ofereceu mais pelos jogadores ou decidiu encravar o processo. Sinceramente não acredito que agora vão parar ao besfica, até acredito que tenham sido os crápulas a fazer abortar o o negócio, mas não iriam cometer o erro mestre de acirrar os animos do Sporting, eles têm-nos onde querem, pela trela, sabem que não podem abusar, nem lhes interessa. Talvez pró ano.

é a reacção que esperava e desejava.

era o que se impunha neste caso.
concordo a 100%, já dei a minha opinião ontem noutro tópico relacionado com este assunto, mantenho e reforço a minha convicção sobre qual a posição do Sporting neste assunto.

Como acredito, não houve qualquer falta de lisura por parte do Sporting nas negociaçoes, agora, é dificil para o Braga aceitar que o Sporting não fizesse negocio por aqueles valores, e daí vir para a praça pública com aquele comunicado sem sentido.

Posto isto

=D> =D>

Com a versão de cada uma das partes só me resta dizer que acredito na versão da SAD e nem é por clubismo, é por uma questão de lógica, há va´rios pontos no comunicado da SAD do Braga que não tem lógica nenhuma e parecem justificações para algo que ainda se vai descobrir! :arrow:

Em relação aos jogadores e o seu destino, provavelmente ficam no Braga ou o Alves terá mercado no estrangeiro, se algum deles fosse para o glórias era demasiada estupidez, mesmo para eles, no entanto esta situação continua a cheirar-me a verme por todos os lados! :arrow:

Pontos óbvio … o Braga veio para a praça fazer-se de coitadinho.
Dizem que não querem vender nenhum, mas fazem grandes choradinhos … dizem que valem muito dinheiro[mas ninguém lhes dá o dinheiro que pedem], bla bla bla bla bla bla … ARROTEM!

SPORTING SEMPRE!

A resposta publica adequada. Fica em falta (ou não) uma posição mais dura dada em privado á SAD do Braga… eventualmente não o corte de relações que cheguei a defender, mas transmitir a ideia de que estão na “lista negra”.

Mais do que ser a versão do Sporting, é a versão que faz sentido.

O Braga que pague ao Hugo Leal e faça negócios com o beifica, visto que terão grandes afinidades no plano da ética.

Olhem que, como eu já disse noutro topico, o negócio pode não estar descartado

Há rumores que o negócio, pelo menos o do Wender, não está morto!

Confesso que caso aconteça, balanços desportivos e financeiros à parte, não vou gostar de ver de novo aplicada a regra pimentiana de “o que hoje é verdade, amanhâ é mentira”. Depois dos metodos utilizados não acho que o braga seja merecedor de confiança nem possuidor de ética para negociar!

Acho um comunicado elucidativo e que destrói a “cápsula” de “virgens ultrajadas” aos dirigentes do SBraga SAD.

Acho muito importante que a Sporting SAD tenha referido o seguinte:
“… Salvo melhor opinião, que não é seguramente a dos responsáveis da Braga, SAD, é à Sporting, SAD que cabe dar destino aos eventuais proveitos retirados da transferência dos seus activos.”

Só espero que a Sporting SAD ESQUEÇA estes jogadores.

cumps,
VCoelho

Reacção do Braga, em novo comunicado:

Não era intenção do SCBraga SAD voltar a abordar o assunto “SportingCP”, mas não podemos deixar passar em claro algumas insinuações do SportingCP SAD, sobre o SCBraga SAD, no seu comunicado emitido ontem.

Sobre o interesse do SportingCP SAD em jogadores do SCBraga SAD, e das negociações decorridas, já tudo foi esclarecido pelo SCBraga SAD e reafirmamos tudo o que foi transcrito no nosso comunicado.
No entanto, não será demais lembrar que o SCBraga SAD nunca foi o principal interessado no negócio. Reafirmamos que foi sempre o SportingCP SAD que nos procurou e insistiu na vontade de contratar jogadores do SCBraga SAD.

Ao contrário do que afirmam não há qualquer desespero nosso. Como qualquer Sociedade Desportiva, o SCBraga SAD vive com dificuldades, mas o seu futuro, no imediato, não depende de qualquer venda, como o comprovam os resultados financeiros do último ano de gestão, preparando-se o SCBraga SAD para este ano, com dados verdadeiros, voltar a ter resultados muito positivos.

Relativamente aos referidos problemas internos, e provavelmente devido à obstinada preocupação com o SCBraga SAD, acreditamos que houve um lapso no comunicado do SportingCP. “SCB SAD”, em vez de “SCP SAD”, porque como é do conhecimento geral, é no SportingCP que sistematicamente há convulsões, demissões dos seus dirigentes e manifestações de desagrado dos seus profissionais, porque se realmente se referem a problemas internos no SCBraga SAD, isso sim é absurdo e ridículo.

Finalmente, resta acrescentar que nunca foi nossa intenção induzir polémica com terceiros, apenas relatar com precisão factos verdadeiros, sem qualquer manobra de diversão. Esse também não é o nosso caminho, sabemos por onde ir e por muito que nos insultem, nos provoquem e nos enganem, nunca abdicaremos dos nossos princípios. Por isso mesmo, colocamos um ponto final neste assunto que não dignifica o Futebol.

O Presidente do Conselho de Administração do Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD

António Salvador Rodrigues

Nada de novo, à excepção da passagem a bold. Quem se põe a jeito depois leva com farpas destas…

Desculpa lá mas essa passagem a bold está ao nivel dos comentários que se vão fazendo em alguns blogs da praça, de teor menos elevado!

Cada um escreve o que lhe apetece… existem afirmações de profissionais da comunicação social que confirmam que quem andou a fazer o “trabalho” de venda na imprensa foi o presidente do Braga, coisa que este ultimo comunicado altera por completo.

Para mim este assunto está mais que encerrado, o jogador que realmente fazia falta era o Wender (por um preço razoavel), se não vem ele existirão outros no mercado internacional.

Tudo o resto é bullshit… :roll:

Ora, não estão a fazer mais nada que não seja a revelar a verdadeira face.

Até estou a imaginar quem lhes telefonou a dizer para fazerem novo comunicado e a ditar o conteúdo do mesmo.

Desculpa lá mas essa passagem a bold está ao nivel dos comentários que se vão fazendo em alguns blogs da praça, de teor menos elevado!
Claro que sim, mas o certo é que o Sporting tem dado o flanco a tiradas deste tipo.

Este último comunicado do SBrega SAD comprova que, o que a Sporting SAD disse é completamente verdade, em relação ao “negócio”, tudo o resto é conversa de putos mimados que fizeram m… e agora a culpa é de todos menos deles.

:arrow: :arrow:

Espero que a Sporting SAD não se dê ao trabalho de responder a esta m…, projectos de políticos está o futebol cheio, olhem para o ex-líder dos ex-ban.

cumps,
VCoelho

“Do que ficou escrito é fácil de concluir o extremo respeito da Sporting, SAD pelos profissionais de futebol, neste caso particular os do Sporting de Braga cujos nomes têm vindo a público, não por responsabilidade da Sporting, SAD. Por essa razão, não aceita a Sporting, SAD ser bode expiatório de problemas internos da Braga, SAD.”

Em bom rigor, não houve lapso nenhum, os nomes estão bem claros e por extenso, não abreviados como a Braga, SAD, quer dar a entender :D.

Mas reconheço que a Sporting, SAD, não deveria ter feito qualquer alusão a “problemas internos”, não foi prudente.

Peço desculpa, mas quem faz alusão a problemas internos, embora indirectamente, é o Braga.

Retirei este excerto do comunicado original emitido pelo Braga, SAD.

[i][...]Perante os factos aqui descritos, o SCBraga SAD interroga-se sobre quais seriam os verdadeiros interesses do SportingCP. Usar Jorge Mendes para efectuar a venda de Enakarhire, criando uma falsa-expectativa de poder cumprir o acordo estabelecido com o SCBraga, pois sabiam que não tinham capacidade, sem o empresário, de realizar o negócio? Afectar psicologicamente os jogadores do SCBraga, criando instabilidade? [b]Porquê informarem sistematicamente a Comunicação Social do interesse nos jogadores do SCBraga?[/b] Não sabemos porquê! Apenas sabemos que o SCBraga e os jogadores se sentem gravemente lesados pelo comportamento do SportingCP. Quanto aos nossos atletas, temos a certeza que compreenderão a forma como foram usados para a concretização de outras intenções, e não se sentirão afectados, não deixando de considerar os responsáveis do SportingCP não-compradores, mas sim vendedores de ilusões.[...][/i]

O Braga, afinal é que vem foi dizer que o alegado comportamento pouco ético do Sporting, SAD, criou problemas psicológicos e instabilidade no plantel do Braga.

Ora, acho que o Sporting fez muito bem em dizer que não pode ser considerado bode expiatório para problemas internos do Braga.

Já a resposta da Braga, SAD, pela mão do seu presidente, é uma resposta que se destina apenas a criar caso e a demonstrar que ele está ali para bramir a espada da defesa da agremiação lampiónica nortenha contra tudo e contra todos. É para consumo interno, nada mais.

Depois desta resposta a moda lampionica eu nunca mais atenderia qualquer telefonema que viesse de Braga. Eu ja nao quero nem Wenders nem Joaos Alves nem o diabo que os carregue que venha de Braga. Ficarei muito desiludido se o Sporting contratar quem quer que seja a este clubezeco de merda. Todos os anos ha-de haver uma merda de um clube que arma confusao com o Sporting. No ano passado foi o Nacional agora e o Braga. A Sporting SAD tem de meter estes palermas no seu lugar.