O argumento desde que traga vitórias que muitos querem crer é falacioso e enganador, não é por existir um aumento do investimento em contratações, folha salarial, competência do treinador e dirigentes que os títulos irão aparecer no imediato. Ver o caso do City (desde que entrou o louco árabe só ganhou uma taça de Inglaterra), o Chelsea se não fosse a entrada do Mourinho e toda a sua competência nunca seria campeão (como é fácil de ver pelos resultados que tiveram antes com Ranieri e depois da saída do Mourinho), o Malaga neste momento está em 8º no campeonato Espanhol atrás de grandes clubes como o Levante e o Osasuna, o PSG está em 1º no campeonato (com 3 pontos de avanço) mas também com a equipa que tem e na liga que é, a dificuldade não é assim tanta de estar em primeiro neste momento. Peguei nestes casos porque para mim são os mais extravagantes devido aos loucos que lá entraram.
Há mais casos de clubes totalmente controlados por investidores, o Red Bull Salzburg é outro, se a trupe que lá está agora também pode ter esta ideia em conta, porque o que interessa é ganhar. :whistle:
Não vou colocar as inúmeras lutas que há em muitos destes clubes e outros contra a entrada ou permanência destes investidores.
Estes casos não se podem analisar no presente temos que dar mais anos, para termos uma perspectiva melhor dos benefícios ou não que trouxeram para esses clubes. Falar agora quando esses clubes estão relativamente bem é fácil para se aprovar a entrada destes investidores no clube.
Ainda me lembro dos tempos das entradas das SAD’s em Portugal, e principalmente no Sporting, em que só se falavam maravilhas e é o que se vê.
[hr]
O que nos falta no Sporting é competência de quem foi eleito recentemente e em anos passados, só assim as vitórias vão aparecer.
Se por pensarem que com entrada destes investidores vindos lá do Kuwait, que poderemos adquirir grandes estrelas mundiais podem tirar já o cavalinho da chuva. Continuaremos a ter uma aposta no mercado como esta época, não andaria muito longe disso.
Falam de cobrir os prejuízos que o clube tem com a entrada nos investidores, mas se a trupe fosse competente e trabalhasse em prol do Sporting e não em proveito próprio, as contas negativas do clube não seriam a enormidade que é agora.
Se querem o clube entregue a um doido qualquer com a esperança de vitória sigam em frente, da minha parte não terá o meu apoio! :great:
Isto é perder mais que aquilo que se tem perdido nos últimos 15 anos!
Isto é perder a identidade e mandar a história do clube para o lixo!