SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait

Mas o mais triste é que já fazem, e mesmo que os sócios esperneiem, eles vão vender a sad, o que só demonstra que o clube é só deles, " os verdaddeiros iluminados". O clube actualmente já não é dos sócios!

Por favor provem que eu estou errado e não permitam a venda!!!

Não vale a pena. Sujeitam-se durante anos às diatribes dos incompetentes, culpados por gestão danosa, sem um ai nem um ui e defendem com toda a naturalidade a venda do clube ( e escrevo clube por ser SAD+ património do Sporting ). Isto é triste, muito triste. Sinto-me envergonhado.

Constou-me há uns tempos que seriam de outra nacionalidade que não do Kuwait, mas pronto, se forem kuwaitianos vai dar no mesmo, são os gajos que querem comprar a SAD. :inde:

Se houver voto decisório dos Sócios, por mim nunca!

Mas isso acontece porque os sócios são uns panhonhas que vão na mesma conversa de sempre, com os (horríveis) resultados de sempre. A culpa não é do jogo, é de quem o joga, neste caso. Se os sócios fossem pessoas esclarecidas e pensassem pela sua cabeça, isso que referes já não acontecia… mas é o que temos.

Agora é que esse pessoal podia mostrar qualquer utilidade para além de andarem a fingir que fazem mais qualquer coisa que uma table dance numa casa de alterne
Ou é do adiantado da hora ou então… estou a ver isto muito mal

Pois, concordo contigo, “elementar meu caro watson”

O argumento desde que traga vitórias que muitos querem crer é falacioso e enganador, não é por existir um aumento do investimento em contratações, folha salarial, competência do treinador e dirigentes que os títulos irão aparecer no imediato. Ver o caso do City (desde que entrou o louco árabe só ganhou uma taça de Inglaterra), o Chelsea se não fosse a entrada do Mourinho e toda a sua competência nunca seria campeão (como é fácil de ver pelos resultados que tiveram antes com Ranieri e depois da saída do Mourinho), o Malaga neste momento está em 8º no campeonato Espanhol atrás de grandes clubes como o Levante e o Osasuna, o PSG está em 1º no campeonato (com 3 pontos de avanço) mas também com a equipa que tem e na liga que é, a dificuldade não é assim tanta de estar em primeiro neste momento. Peguei nestes casos porque para mim são os mais extravagantes devido aos loucos que lá entraram.

Há mais casos de clubes totalmente controlados por investidores, o Red Bull Salzburg é outro, se a trupe que lá está agora também pode ter esta ideia em conta, porque o que interessa é ganhar. :whistle:

Não vou colocar as inúmeras lutas que há em muitos destes clubes e outros contra a entrada ou permanência destes investidores.

Estes casos não se podem analisar no presente temos que dar mais anos, para termos uma perspectiva melhor dos benefícios ou não que trouxeram para esses clubes. Falar agora quando esses clubes estão relativamente bem é fácil para se aprovar a entrada destes investidores no clube.

Ainda me lembro dos tempos das entradas das SAD’s em Portugal, e principalmente no Sporting, em que só se falavam maravilhas e é o que se vê.

[hr]

O que nos falta no Sporting é competência de quem foi eleito recentemente e em anos passados, só assim as vitórias vão aparecer.

Se por pensarem que com entrada destes investidores vindos lá do Kuwait, que poderemos adquirir grandes estrelas mundiais podem tirar já o cavalinho da chuva. Continuaremos a ter uma aposta no mercado como esta época, não andaria muito longe disso.

Falam de cobrir os prejuízos que o clube tem com a entrada nos investidores, mas se a trupe fosse competente e trabalhasse em prol do Sporting e não em proveito próprio, as contas negativas do clube não seriam a enormidade que é agora.

Se querem o clube entregue a um doido qualquer com a esperança de vitória sigam em frente, da minha parte não terá o meu apoio! :great:

Isto é perder mais que aquilo que se tem perdido nos últimos 15 anos!

Isto é perder a identidade e mandar a história do clube para o lixo!

Não subestimem assim tanto. A atribuição de nº votos até mudou. Nem tudo é assim tão garantido
Até ao lavar dos cestos ainda é vindima.

Eu nem sequer me sinto envergonhado porque simplesmente não quero saber. Quem defender a venda do Clube não merece a minha consideração, logo não têm a menor ligação a mim para que eu chegue ao ponto de me sentir envergonhado por posições tomadas por essas mesmas pessoas.

Eu sinto-me enojado, frustrado, algo impotente, algo desesperado até. Não vamos deixar que nos façam isto, pois não? Todos juntos!

alguém me explica como isso funcionaria? Tipo eles compravam acções da SAD por milhões… esses milhões iam po Sporting tipo pa ser investidos em transferências? como é?

:arrow: :arrow: :arrow:

Ja o disse tambem, tudo indicava para esta realidade, e mais tarde ou mais cedo é o que vai acontecer.

Vender o clube seria alterar os fundamentos do Sporting Clube de Portugal, que foi criado e pautado por uma filosofia de associativismo, de Sportinguismo.

A partir do momento em que a SAD seja vendida a um qualquer investidor, e o clube fique consequentemente, nas suas maos, é o fim do Sporting Clube de Portugal, passa a ser um clube naos maos de um qualquer detentor de capital, uma forma de despotismo, muitos agora reclamam com o lema “O Sporting somos Nos.”, pois bem, com esta operaçao o Sporting sera de um qualquer individuo detentor de milhoes, que vao atrair muitos, mas se vendem a identidade por milhoes e campeonatos, entao bem que podem apoiar outro qualquer clube com mais dinheiro e outra capacidade competitiva, porque o resultado desta operaçao sera um Sproting travestado.

Depois disso podem fundar um novo clube, a respeitar a tradiçao e a filosofia do grande Sporting Clube de Portugal,pois uma coisa fique clara, nao vou ao estadio, nao serei socio,nao dedicarei o meu tempo e nao irei gritar por um clube de um qualquer milionario do Kuwait ou do Camboja.

Estes estão super-satisfeitos com o facto do clube pertencer a investidores.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=w6Jfh3tbzag[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=khsYcv5xS4Y[/youtube]

Sim também não estou a entender isto, querem vender mesmo tipo MU, Chelsea, etc ou só deixar cá uns largos milhões em investimento?

Ou será que compram acções tipo 20% e depois têm direito a alguma palavra no clube?

Se quiserem mesmo comprar que implicações terá?

Alguem me esclareça para que eu possa reunir as condições necessárias e tomar uma posição da minha parte…É que ainda sou novo e até hoje sempre tive boa imagem dos clubes que acima referi e foram comprados por milionários…

Caro farinha, estou convencido que se se perfilarem uns bons milhões de euros à custa dum negócio deste género, nem vale a pena perder tempo a pensar que se pode evitar. Da maneira que o pessoal anda, com uma valente campanha de marketing por trás e a promessa de um camião de trutas, até acredito que conseguissem por-nos a equipar de vermelho. É triste, mas é verdade.

barbicane:

Da maneira que o pessoal anda, com uma valente campanha de marketing por trás e a promessa de um camião de trutas, até acredito que conseguissem por-nos a equipar de vermelho. É triste, mas é verdade.

Não tenho dúvidas.

Com a história das VMOC já estava a prever isto.
Que não passe de especulação! :pray:

alguém me explica como isso funcionaria? Tipo eles compravam acções da SAD por milhões… esses milhões iam po Sporting tipo pa ser investidos em transferências? como é?

Também não entendo e parece tudo demasiado irritado pa responder aos nossos posts com duvidas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem, para quem diz que todos os clubes grande são detidos por um milionário quaquer desta vida, lembro que o Barcelona, Real Madrid, entre outros não o são. E têm tanto ou mais sucesso que os “petro-dolares”…

Deixar o Sporting Clube de Portugal, fundado pele José Alvalade, às mãos de um “traficante” qualquer desta vida? :hand:

Querem ganhar? Também eu! Mas eu tenho orgunho em ser do Sporting pelo que o Sporting representa, não pelos titulos em Maio! Vender os nosso valores por causa de um titulo?

Não! Eu não! :hand:

Podemos ser grandes! “Tão grande como os maiores da Europa”, mas para isso não precisámos, não precisamos, nem precisaremos de sheik nenhum!