SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait

Queria deixar claro que sempre preferi um clube dos sócios, nosso, nós que o sentimos como ninguém, nós que choramos com as derrotas, nós que gastamos € que nos poderia fazer faltar para outras coisas só para ver o Sporting jogar, mas começo a achar que não haverá outro caminho senão vender a SAD, ela está falida, precisamos urgentemente de organizar as contas e ao mesmo tempo investir forte para voltarmos à luta por títulos.

Concordo em grau género e número

Eles chegam a AG e colocam o problema da seguinte forma: querem um investidor maioritário (que detenha a maioria da SAD) ou um minoritário, que faça o Sporting ficar com 51% do capital da sociedade? Trazem montes de autocarros, convencem os mais crédulos de que se o investidor não tiver a maioria da SAD não quererá investir tanto e que é realmente necessário que se façam as coisas como ele quer para voltarmos a ter grandes equipas, muito dinheiro e para voltarmos a ganhar… et voilà, aí estão os sócios em grande.

Em relação a esse dia sim, poderei conceder perfeitamente a utilização do título de “dia do juízo final”, que muitos já há imenso tempo empregam.

Não lhes cobro nada em termos de gestão desportiva este ano, tirando um ou outro erro fizeram um trabalho bem razoável, agora com isto… aqui sim quero ouvi-los a todos, todos os PCFs, Cristóvãos e demais convertidos.

“Ser Sporting, o regresso aos sócios”. Espero que pelo menos esses dois indivíduos ainda se lembrem disto. Espero mesmo. Porque estão é precisamente a tentar tirar aos sócios o que ainda lhes resta.

NÃO PODEMOS DEIXAR!

Ver o Godinho ser anunciado como presidente, a chegar rodeado de gorilas e a ter de fugir… deu-me gozo. Muito gozo!
E olha que ele não deve ter gostado assim tanto daquela cena
Os petrodólares nem a isso se terão de sujeitar

:arrow:

Se continuamos assim com tantas dividas concordo na venda da SAD, prefiro isto que andar a dever salários não ter poder de compra ou outras coisas…
Se realmente é verdade é uma questão a debater!

Não, não tinha nenhuma inside-info, muito menos dou para adivinho e, infelizmente, não sou mais inteligente que o comum dos mortais, mas, por amor de Deus, só mesmo quem não os conhece ou acredita em pontos sem nós.

Ah, pois não… chegam ali, querem fazer, fazem, os adeptos podem espernear à vontade que nunca lhes fará mossa.

Sim, os uniteds andam muito bem, os seus sócios e adeptos bem felizes, nem refizeram o clube sobre nome diferente nem nada. :hand:

http://en.wikipedia.org/wiki/F.C._United_of_Manchester

Para mim o dia em que isto acontecer, é só modalidades. A força deste clube está nos adeptos e sócios. A solução SEMPRE passou pelos adeptos e sócios.

As claques vão vender-se a isto, quando estiver prestes a acontecer? Ou aí sim vão virar-se contra e ser efectivamente um bastião na defesa do associativismo Sportinguista?

Não perderei uma assembleia-geral que seja relacionada com isto. Farei os 700km as vezes que forem precisas para fazer o meu voto contar e aliar a minha luta à de todos os demais.

Por favor não deixemos que isto aconteça. Isto sim é o princípio do fim. Não, não, não.

E só as reacções neste tópico já deixam antever coisas bem más, se há assim tanta gente neste fórum, que até costuma ser bem contestatário, que aceita de bom grado e livre vontade esta solução CRIMINOSA e ASSASSINA para com a nossa posição de sócios do Sporting Clube de Portugal e consequentemente de detentores de capital da SAD do Sporting.

Reflictam, por amor de Deus!

Mas o mais triste é que já fazem, e mesmo que os sócios esperneiem, eles vão vender a sad, o que só demonstra que o clube é só deles, " os verdaddeiros iluminados". O clube actualmente já não é dos sócios!

Por favor provem que eu estou errado e não permitam a venda!!!

Não vale a pena. Sujeitam-se durante anos às diatribes dos incompetentes, culpados por gestão danosa, sem um ai nem um ui e defendem com toda a naturalidade a venda do clube ( e escrevo clube por ser SAD+ património do Sporting ). Isto é triste, muito triste. Sinto-me envergonhado.

Constou-me há uns tempos que seriam de outra nacionalidade que não do Kuwait, mas pronto, se forem kuwaitianos vai dar no mesmo, são os gajos que querem comprar a SAD. :inde:

Se houver voto decisório dos Sócios, por mim nunca!

Mas isso acontece porque os sócios são uns panhonhas que vão na mesma conversa de sempre, com os (horríveis) resultados de sempre. A culpa não é do jogo, é de quem o joga, neste caso. Se os sócios fossem pessoas esclarecidas e pensassem pela sua cabeça, isso que referes já não acontecia… mas é o que temos.

Agora é que esse pessoal podia mostrar qualquer utilidade para além de andarem a fingir que fazem mais qualquer coisa que uma table dance numa casa de alterne
Ou é do adiantado da hora ou então… estou a ver isto muito mal

Pois, concordo contigo, “elementar meu caro watson”

O argumento desde que traga vitórias que muitos querem crer é falacioso e enganador, não é por existir um aumento do investimento em contratações, folha salarial, competência do treinador e dirigentes que os títulos irão aparecer no imediato. Ver o caso do City (desde que entrou o louco árabe só ganhou uma taça de Inglaterra), o Chelsea se não fosse a entrada do Mourinho e toda a sua competência nunca seria campeão (como é fácil de ver pelos resultados que tiveram antes com Ranieri e depois da saída do Mourinho), o Malaga neste momento está em 8º no campeonato Espanhol atrás de grandes clubes como o Levante e o Osasuna, o PSG está em 1º no campeonato (com 3 pontos de avanço) mas também com a equipa que tem e na liga que é, a dificuldade não é assim tanta de estar em primeiro neste momento. Peguei nestes casos porque para mim são os mais extravagantes devido aos loucos que lá entraram.

Há mais casos de clubes totalmente controlados por investidores, o Red Bull Salzburg é outro, se a trupe que lá está agora também pode ter esta ideia em conta, porque o que interessa é ganhar. :whistle:

Não vou colocar as inúmeras lutas que há em muitos destes clubes e outros contra a entrada ou permanência destes investidores.

Estes casos não se podem analisar no presente temos que dar mais anos, para termos uma perspectiva melhor dos benefícios ou não que trouxeram para esses clubes. Falar agora quando esses clubes estão relativamente bem é fácil para se aprovar a entrada destes investidores no clube.

Ainda me lembro dos tempos das entradas das SAD’s em Portugal, e principalmente no Sporting, em que só se falavam maravilhas e é o que se vê.

[hr]

O que nos falta no Sporting é competência de quem foi eleito recentemente e em anos passados, só assim as vitórias vão aparecer.

Se por pensarem que com entrada destes investidores vindos lá do Kuwait, que poderemos adquirir grandes estrelas mundiais podem tirar já o cavalinho da chuva. Continuaremos a ter uma aposta no mercado como esta época, não andaria muito longe disso.

Falam de cobrir os prejuízos que o clube tem com a entrada nos investidores, mas se a trupe fosse competente e trabalhasse em prol do Sporting e não em proveito próprio, as contas negativas do clube não seriam a enormidade que é agora.

Se querem o clube entregue a um doido qualquer com a esperança de vitória sigam em frente, da minha parte não terá o meu apoio! :great:

Isto é perder mais que aquilo que se tem perdido nos últimos 15 anos!

Isto é perder a identidade e mandar a história do clube para o lixo!

Não subestimem assim tanto. A atribuição de nº votos até mudou. Nem tudo é assim tão garantido
Até ao lavar dos cestos ainda é vindima.

Eu nem sequer me sinto envergonhado porque simplesmente não quero saber. Quem defender a venda do Clube não merece a minha consideração, logo não têm a menor ligação a mim para que eu chegue ao ponto de me sentir envergonhado por posições tomadas por essas mesmas pessoas.

Eu sinto-me enojado, frustrado, algo impotente, algo desesperado até. Não vamos deixar que nos façam isto, pois não? Todos juntos!

alguém me explica como isso funcionaria? Tipo eles compravam acções da SAD por milhões… esses milhões iam po Sporting tipo pa ser investidos em transferências? como é?