Só para fãs do Tinga

pasquim online:

O avançado argentino Carlos Tevez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro terminado no domingo. O jogador recebeu na última noite o prémio «Craque de Ouro» na festa do «Craque Brasileirão 2005» promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Roger e [b]Tinga[/b] estão na selecção.

O argentino foi o «capitão» da equipa campeã nacional do Brasil de 2005 e o melhor marcador do Corinthians com 19 golos.

O Corinthians foi o clube mais premiado, com cinco jogadores na selecção do Brasileirão2005, seguido pelo Fluminense e o Inter, ambos com dois.

A selecção do campeonato do Brasil vai defrontar o Corinthians, campeão nacional, no próximo domingo no estádio do Morumbi. A selecção é constituída por Fábio Costa; Gabriel, Lugano, Gamarra e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Tinga, Roger e Petkovic; Tevez e Rafael Sóbis.

Uma pequena homenagem a um jogador de quem eu gostava (não estou a gozar) e que considero ter sido subaproveitado no Sporting.

Meu Caro,

I AGREE …

Tenho a mesma opinião e até ganhou mais força depois de algumas exibições que assisti dele no Internacional este ano.

Não era aquele jogador que apreciava, era uma especie de Gattuso brasileiro que se poderia tornar. Mas uma coisa não o podemos criticar : daquilo que eu sempre vi dele, apesar de não ser um jogador do outro mundo, deu sempre a pele em campo pela camisola que vestia. Por isso merecia o meu respeito e espero que tenha sucesso na sua carreira . É um prémio merecido e provavelmente se aquele penalti sobre ele cometido e não assinalado frente ao Corinthians tem sido assinalado, provavelmente seria ele um dos que estaria a festejar o título, mas parabens a ele pelo prémio.

Teve um momento irónico quando chegou ao aeroporto e disse que queria ser a cara do Sporting. Só me lembro de ter dito para mim que o SPORTING não era assim tão feio :smiley:
Ainda assim teve a sua passagem pelo nosso clube, foi outro que aprendeu a gostar do Sporting, mas infelizmente estava tapado na nossa equipa. Ainda assim, as maiores felicidades para ele :wink:

Continua é com aquela trunfa :smiley: :smiley: :smiley:

O Tinga? :shock: Se houve sub-aproveitamento do jogador foi ele próprio o responsável. Durante a pré-época esteve em bom nível, mas depois conseguiu ser o campeão da trapalhice e dos passes errados.

Porra o Tinga!!!
O Tinga é simplesmente um tractor, não faz um passe de jeito é só pulmão, não é jogador para o Sporting…

O Tinga que tivémos no Sporting só podia ser recambiado para o Brasil.

O Tinga que está no Brasil - vi dois jogos recentemente, incluindo aquele em que é mais do que injustamente expulso por (não) simular um penalti - não é o mesmo jogador. Acontece tantas vezes…

A.A.

Acontece com frequência:

1. o “fabuloso” que esteve nos tripas, no Brasil era do melhor que poderia haver, na Europa não vale a ponta de um chavo.
  2. o Roger que também foi considerado um dos melhores jogadores, no slmerdas não fez nada.

Quanto ao “nosso” Tinga, no Sporting não conseguiu se impor, em muitos jogos foi mesmo medíocre … continuo a achar que não é jogador para o Sporting.

cumps,
VCoelho

Sim , também temos que ver a diferença dos dois campeonatos e assim !
O Luis Fabiano e o Roger são bons exemplos !

O Tinga que tivemos no Sporting jogou a maior parte dos jogos como médio-interior direito. Assim não há bom jogador que resista.

Não era na minha opinião um grande jogador mas a sua saída só trouxe problemas: problemas pq não suscitou substituição na época em curso na altura e pior quando se viu quem vinha para o substituir (Loureiros, etc).

Não era na minha opinião um grande jogador mas a sua saída só trouxe problemas: problemas pq não suscitou substituição na época em curso na altura e pior quando se viu quem vinha para o substituir (Loureiros, etc).

por outro lado, a sua saída e a falta de uma contratação para o seu lugar em dezembro de 2004, levou à passagem de Moutinho para o plantel sénior.

O Tinga não era nenhum fenómeno mas fez falta muitas vezes desde que saiu, também acho que não foi aproveitado como deve ser no Sporting, enfim, mais um que por cá passou e não deu o que podia dar, por culpa do Sporting entenda-se! :arrow:

Tenho muito respeito pelo Tinga, tenho-o como um grande profissional, mas a sua performance no Sporting não me deixa qualquer saudade.

cumps,
VCoelho

Gostei dele nos ultimos meses do Fernando Santos. E pelo que vi dele no Internacional, não é mau de todo. Foi injustiçado no jogo do titulo. Coitado, saiu a chorar.

Tinga, Gamarra (já joga de bengala?! :slight_smile: ) e Rogay, um verdadeiro trio de ases…

Preferia o Tinga ao cepo do Luís Loureiro, mas lembre-se que foi graças a ele que obtivemos os direitos desportivos do Marcelo Labarthe! :twisted: :lol: