Só mesmo em Angola

D’“O Jogo”:

Deputados querem Mantorras no Mundial

Um grupo de deputados angolanos foi à federação de futebol do seu país e, durante 45 minutos, manifestou a sua preocupação pelo facto de Mantorras poder não vir a ser convocado para o Mundial. Os responsáveis parlamentares querem ver o avançado angolano do Benfica na Alemanha

ISAAC SANTOS

Doze deputados do parlamento angolano, responsáveis pelas pastas da Juventude e Desporto, visitaram a sede da Federação Angolana de Futebol (FAF) para se inteirarem das condições de participação de Angola no Mundial de Junho próximo e, entre outros assuntos, manifestaram grande preocupação relativamente à possibilidade de Mantorras poder não ser convocado para a prova maior de selecções do futebol mundial.

Os deputados reservaram mesmo 45 minutos das quatro horas em que estiveram reunidos com os responsáveis federativos para abordar este caso. “Recebemos garantias da federação de que está tudo em aberto e de que vão ser convocados os jogadores que estiverem em perfeitas condições e convencerem o treinador”, declarou o deputado Paulo Mateta no final do encontro.

Durante a reunião com os dirigentes federativos, liderados pelo presidente Justino Fernandes, o grupo de parlamentares manifestou a sua apreensão pelo facto de o avançado benfiquista não ter sido convocado pelo seleccionador Oliveira Gonçalves para o particular com a Coreia do Sul do passado dia 2 de Março – os “Palancas Negras” perderam por 1-0 –, referindo ainda as recentes declarações do técnico nacional, que admite a possibilidade de o camisola 9 do Benfica não ser chamado para o Mundial.

“Para além das suas qualidades técnicas, Mantorras joga num dos melhores clubes da Europa”, justificou o deputado. Os responsáveis federativos, por seu turno, garantiram aos governantes que nada está ainda decidido e que Mantorras ainda pode ser chamado para a selecção do seu país, que se estreia no Mundial a 11 de Junho – e logo com Portugal –, integrada no grupo D. Oliveira Gonçalves divulga a lista definitiva dos 23 convocados a 15 de Maio próximo.

Recorde-se que, após a participação na Taça das Nações Africanas, onde jogou escassos minutos, Mantorras anunciou a sua intenção de abandonar a selecção de Angola após o Mundial. Esta notícia surge, curiosamente, poucos dias depois de Mantorras ter voltado à ribalta, ao marcar o golo do triunfo dos encarnados perante o Rio Ave, em Vila do Conde.

Antes de dizerem mal dos nossos deputados pensem no seguinte: têm sorte por não serem cidadãos angolanos… :roll:

O que eu me rio quando se fala no Mantorras…

E nem é por ele ter aparecido ao lado do roto Daniel da sic com um cachecol do Sporting. Foi as afirmações dele aquando do regresso da CAn… :lol: :lol:

Deixem jogar o Mantorras - Parte II. :slight_smile:

Pobres coitados, foram ensinados por quem não sabia melhor… :roll: :roll:

Só mesmo em Angola o tanas! Entâo na Alemanha o parlamento- ou melhor, alguns parlamentarios- nâo quiz instaurar uma investigaçâo pra apurar se Klinsmann devia ser despedido depois da derrota contra a Italia?
A unica diferença é que nestes Paises o bom senso acaba por imperar mas se nâo era o bom e o bonito.

Deixem jogar o Mantorras - Parte II. :)
Foi o que eu pensei. :lol:

LOL :lol:

Memória curta. Não cuspam para o ar: já se esqueceram do Baía em 2002?! Pois…