Belo topico e eu tambem vou contar do pouco que eu ja’ passei:
1 - Eu nasci e vivi na Ilha Terceira, Acores ate’ aos 25 anos de idade, mas na epoca 1993/94 tinha eu os meus 19 anos foi a minha primeira vez que andei de aviao, por isso foi a 1* vez que vi o Nosso Sporting de perto, eramos um grupo de 8 ou 9 Sportinguista que fomos dos Acores para ver a Final da TP contra o fcp.
Ao chegar a Lisboa pela primeira vez eu queria conhecer tudo, desde da Av. da Liberdade ate’ ao Cais do Sodre’, :dance:
Passei pela Rua Augusta e estava com fome, comi uma omolete e uma Sprite (naquela altura e ainda bebia pouco, :inde:) paguei 1.200.00 $ :wall: ate’ hoje nunca mais comi nem bebi nessa Rua, :venia:
O local que ficamos era perto do Martin Moniz eu cheguei eram 4 da manha e no dia seguinte havia um jogo de juniores em Alvalade entre o Sporting e fcp, a malta foi toda, eu como acordei tarde estava sozinho, nao pensei duas vezes, eu vou para Alvadade!
Era a minha primeira vez no Metro… fui ate’ `a estacao de Alvalade, mas nao via o Estadio :o … la’ fui perguntando e sempre cheguei, mas o jogo ja’ estava no fim :cartao: acho que ganhamos por 2-1
No dia da Final da TP fiquei na Lateral Sul perto das Nossas Claques, antes do comeco do jogo havia um gajo infiltrado numa das Claques a roubar, o que me lembro e’ ele a voar com se fosse um Movie Star por cima da malta e a cair no (fosso), o jogo acabou 0-0 e nao vi a finalissima. :inde:
2 - No dia do jogo em Alkmar eu ja’ estava no Canada’, como sabem o fuso horario aqui e’ -5 horas, estava eu no trabalho, mas estava a ouvir o relato e era o unico Portuguese, por isso ninguem sabia o que se estava a passar, quando o Sporting marca no fim eu comecei a gritar e aos pulos no meio da estrada, a malta que estava comigo ficaram espantados com a minha reacao e apenas me preguntavam: "Tony what happen, are you ok??? Tony say something !!! " o meu Ingles e’ fraco hoje, mas naquela altura ainda era mais, o tempo que levou para eles preceberem o que eu queria dizer…
3 - No passado mes de Outubro, o meu Pai foi dos Acores ate’ a Lisboa e estivemos juntos por 2 semanas, a quando fui ver o Sporting vs Chelsea e fomos a Penafiel ver o Penafiel vs Sporting, chegamos cedo, mas os bilhetes ja’ estavam no fim, mas mesmo assim conseguimos arranjar, so’ que foi atraz da baliza aonde estavam as claques do Sporting, eu gostei imenso, mas o meu Pai que ja’ tem 68 anos, foi duro para ele, passou o jogo todo de pe’ em cima da cadeira e eu mal vi os 4 golos do Sporting… :
4 - Final do Jamor 2015
Ninguem se vai esquecer dessa Final: eramos um grupo de 5 pessoas, 2 do Canada e 3 da Terceira, mas nao ficamos todos juntos, o meu Pai ficou na Lateral Sul junto da Entrada da Maratona bem perto dos lampios do Norte e levou com Sol a tarde toda e eu fiquei na Lateral Norte, (ao meu lado estava o Fernando Mendes ex-jogador, mas eu nunca falei com ele, pela simples razao, ele ja’ foi lampiao e fc porcos) voces ja’ sabem a historia do jogo, pois eu limpei as unhas, fumei 2 macos de cigarros, o jogo estava quase no fim eu ja’ nao aguentava mais, levante-me para ir embora, eu estava no segundo anel, para chegar ao fosso ainda levou uns minutos, quando pisei o fosso o Sporting marcou o 1-2, nao vi o golo, depois fiquei atraz da baliza do Rui Patricio, o Sporting fez o 2-2, nao vi o golo, por acaso vi o penaltis mas foi sempre no fosso depois de tanto gritar, perdi a voz :whistle:
5 - Os 10 dias que estive em Lisboa, fui 30+ vezes a Alvalade e iamos sempre a um bar chamado Boia Verde (do Sr. Perreira), no Campo Grande mesmo junto `a paragem dos autocarros, por sorte nossa conhecemos o Mister Hilario da Conceicao e o Joao Reis (roupeiro do Sporting B) e atraves desses dois Grandes Senhores fomos conhecer de ponto a ponto a Academia de Alcochete, foi uma viagem que ficara’ para sempre na minha memoria e por sorte nossa o Rui Patricio estava na Academia a recuperar depois do jogo da TP , o Nelson e o Tiago, tambem a nossa Mascote andava por la’, o mais famoso roupeiro do Mundo do Futebol, o Nosso Paulinho.
SL