São Caetano perde 24 pontos no «Brasileirão»

Futebol Internacional

São Caetano perde 24 pontos no «Brasileirão» pela morte de Serginho
A equipa brasileira do São Caetano, que disputa o Campeonato Brasileiro de futebol, foi punido na última madrugada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda, em primeira instância, de 24 pontos na prova.

A decisão está relacionada com a morte do jogador Serginho, um defesa central do São Caetano que faleceu em pleno relvado. O clube anunciou que vai recorrer. O julgamento prolongou-se por nove horas.

O médico Paulo Forte foi suspenso da actividade por quatro anos e o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, foi punido com uma suspensão de dois anos.

O São Caetano era 14.º classificado do Campeonato do Brasil com 53 pontos.

Forte aplauso para esta decisão, a ver vamos se há recurso e motivos que o justifiquem.

Acho bem!

Este castigo para eles nem é mau de todo, arriscavam-se a perder mais de 100 pontos e a consequente queda de divisão. Mas pelos vistos a justiça foi mais branda…

Este castigo para eles nem é mau de todo, arriscavam-se a perder mais de 100 pontos e a consequente queda de divisão. Mas pelos vistos a justiça foi mais branda...

Nao me parece, por incrivel que pareça, muito justo penalizar assim tanto o clube. Agora os individuos responsaveis deviam ir dentro, nunca mais exercer a profissao de medico nem nada relacionado com medicina ou desporto. E ja agora ser banidos de qualquer cargo publico.

Também acho que não é clube que deve ser responsabilizado, há claros responsaveis e são eles que deviam responder perante a justiça! :frowning:

Acho muito bem! Se o jogador tinha problemas tinham era de o retirar do Futebol! Assim perdeu-se mais uma vida dentro das 4 linhas. :frowning:

Bom, depende… se a direcção do clube foi esclarecida sobre as consequências da utilização do jogador e mesmo assim decidiu colocá-lo a jogar, então o clube deve mesmo ser penalizado.
Caso contrário, então quem deve ser penalizado é quem foi responsável pela ocultação da informação a quem tinha que decidir sobre a utilização do jogador…

Era a mesma coisa que dizer que, como o benfica não pagou impostos, era o seu presidente que devia ser preso, ou o responsável pela contabilidade e não o clube que deveria descer de divisão.
Sim, de facto foi isto que aconteceu, mas estamos em Portugal, o que é que se há-de fazer ??

Essa novela ainda está para durar…