Sá Pinto

« António Gonçalves, árbitro auxiliar que para além de ditar a expulsão de Sá Pinto, acabou, igualmente, e de forma prematura a carreira deste no Sporting Clube de Portugal, no Sporting-Naval, partida da 32.ª jornada do campeonato transacto, foi ontem castigado com um encontro de suspensão pela nova Comissão Disciplinar da Liga.
A sanção tem como motivo uma queixa formal apresentada pelos leões após o supracitado jogo, tendo-se confirmado a violação do disposto no Artigo 10, n.º 2, alíneas a) – “cumprir e fazer cumprir as leis de jogo, mantendo uma conduta conforme aos princípios desportivos da lealdade, probidade, verdade e rectidão, em tudo o que diga respeito à direcção dos jogos e às relações de natureza, desportiva e social” – e n).»

É sempre agradavel vermos como a justiça em Portugal é célere… :oops: :twisted:

Tarde de mais!

É sempre agradavel vermos como a justiça em Portugal é célere..... :oops: :twisted:

Célere e justa… 1 jogo. :shock:

Isto só pode ser a gozar.

Esse fdp só demonstrou a merda que é. Morte a esses cobardes do futebol!

O castigo surgiu agora porque há uma nova comissão de arbitragem comandada por um dos poucos árbitros honestos, justos e de grande qualidade que passou pelo nosso futebol. Daqui para a frente não duvido que os melhores árbitros serão recompensados. Só que hoje aquilo está pejado de maus árbitros, fruto de décadas de incompetência, compadrios, jogadas de bastidores. Quem lá está é filho ou afilhado. Só daqui a 4 ou 5 anos é que a renovação total estará feita e voltaremos a ter árbitros portugueses nas grandes competições. Incompetentes, corruptos e vendidos como o Paixão, Costa, Elmano e a quase a totalidade dos que por lá andam estão condenados.

Ou então não.

O castigo surgiu agora porque há uma nova comissão de arbitragem comandada por um dos poucos árbitros honestos, justos e de grande qualidade que passou pelo nosso futebol. Daqui para a frente não duvido que os melhores árbitros serão recompensados. Só que hoje aquilo está pejado de maus árbitros, fruto de décadas de incompetência, compadrios, jogadas de bastidores. Quem lá está é filho ou afilhado. Só daqui a 4 ou 5 anos é que a renovação total estará feita e voltaremos a ter árbitros portugueses nas grandes competições. Incompetentes, corruptos e vendidos como o Paixão, Costa, Elmano e a quase a totalidade dos que por lá andam estão condenados.

Ou então não.

A tua confiança no VP parece-me manifestamente exagerada :roll:

Ter-te-ás esquecido de quem foi o árbitro do famoso Porco 3 - Sporting 2 nas Antas, na época da vergonha, quando éramos treinados pelo Mirko Josic?

Termos como primeira nomeação o Olarápio é certamente também um sinal do que pretende esta nova Comissão de Arbitragem… :?

eu prefiro um Vigário num jogo contra o Amadora, que um Vigário no jogo contra um fcp… e acho que e’ facil deduzirmos o porquê disso… ate porque se ele nao fosse nomeado para o jogo anterior, acredita que com a comissao de arbitragem antiga seria uma hipotese válida para este classico

Vejam p.f. esta opinião :!:

http://www.sportugal.pt/opiniao.php?opiniaoID=174

Também é verdade que 17 em 25 árbitros da 1ª Liga são arguidos, o que torna a escolha manifestamente dificil.

#-o

Ou então não.

A tua confiança no VP parece-me manifestamente exagerada :roll:

Ter-te-ás esquecido de quem foi o árbitro do famoso Porco 3 - Sporting 2 nas Antas, na época da vergonha, quando éramos treinados pelo Mirko Josic?

Termos como primeira nomeação o Olarápio é certamente também um sinal do que pretende esta nova Comissão de Arbitragem… :?

Para mim há árbitros corruptos (90%) e árbitros limpos que também erram. VP está claramente no segundo grupo. Outro dese grupo é Jorge Coroado, e uma prova é o célebre jogo da azia. Fez um mau jogo, prejudicou-nos e reconheceu isso, reconheceu que fez um mau trabalho e isso deu-lhe azia, porque é um excelente profissional, e um excelente profissional tem que ficar chateado quando faz um mau trabalho.

O que há é pessoas que vêm o futebol como se o árbitro nos estivesse sempre a prejudicar, e o exemplo foi o último jogo, em que o árbitro foi bem bonzinho para nós mas mesmo assim ainda se disse que teve uma arbitragem a favor do Bayern.

Parece-me que VP estaria bem integrado num terceiro grupo: o dos árbitros habilidosos que sempre soube muito bem quem deveria beneficiar para ir longe na carreira, tanto ao nível nacional, como internacional… No fundo, não muito diferente do nosso amigo Hauge da passada quarta feira… Só quem não viu o Chelsea-Barcelona do ano passado e o Portugal-Rússia do Euro 2004 é que não sabe que este também é um árbitro FIFA, que sabe quais são as equipas certas em que deve apostar para continuar no topo da arbitragem…

De qualquer forma, respeito, como é óbvio, a tua opinião, até porque… tal como eu, também és do Sporting, também vives no Norte e … também nasceste em Luanda… :wink:

Um abraço

De onde és, rumig?

Eu moro em SM Feira, embora não seja daqui, foi uma escolha pessoal/profissional que fiz.

Quanto aos árbitros, eu acredito na inocência de alguns, se o VP é um árbitro “vendido”, então não houve nenhum bom árbitro em Portugal desde que vejo bola.