Sá Pinto na direcção do futebol do Sporting

"Ricardo Sá Pinto vai ter um cargo na direcção do futebol do Sporting, apurou a SIC. Trata-se do primeiro nome oficial a surgir para a nova estrutura do futebol do clube leonino.

Enquanto se aguarda o nome do novo treinador, José Eduardo Bettencourt trabalha no novo organigrama do futebol do Sporting.

O presidente já comunicou à equipa técnica que não conta com ela para a nova estrutura, o que indicia que o novo treinador do Sporting far-se-á acompanhar de elementos da sua confiança.

Segundo a edição online do jornal Expresso dois treinadores terão sido já sondados: Lazlo Boloni e Manuel Cajuda."

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/Sa+Pinto+na+direccao+do+futebol+do+Sporting.htm

CMVM - Designação de Ricardo Sá Pinto para o cargo de Director de Futebol.

Boa…por agora ta tudo a correr bem…Boa Opção!

Não colocando em causa o trabalho da SIC, oficial é quando o Sporting anunciar!

Coloquei um post no tópico do treinador que existe um rumor de que Sá Pinto poderá ser o novo treinador-adjunto. :inde:

Treinador-Adjunto, Director-Desportivo ou “Cargo na direcção do futebol do Sporting”, a verdade é que é uma boa notícia, já que Sá Pinto é um homem da casa e que pode vir a ser muito útil na manutenção do ambiente no balneário e ligação da equipa de futebol à administração da SAD.

:great:

Pessoal notícias oficiosas, na minha experiência, aparecem primeiro na cmvm, depois site oficial e dps sapo.desporto . Isto no que toca a coisas oficiais.

Esta não vai aparecer na CMVM a não ser que o cargo seja mesmo de Director-Desportivo. E não me admirava que fosse tudo anunciado ao mesmo tempo, treinador e adjuntos técnicos e não-técnicos.

Só de saber que o Sá Pinto vais estar na nova estrutura já e uma óptima noticia!

Agora como DD ou treinador adjunto tanto faz

Sendo assim é primeiro site do Sporting e depois Sapo Desporto. Pelo menos na minha altura funcionava assim.

Não será bem assim, são dois cargos distintos que implicariam características diferentes. Afirmar que ele dá para as duas é quase dizer que tem forçosamente que estar na estrutura, o que não é bem o mais indicado.

Como DD aceitaria, já como adjunto não percebo a opção.

^-^

Só espero que as respostas tenham sido negativas…

Apesar de apreciar o fanatismo do Sá Pinto pelo Sporting, acho que ele ainda não tem grande capacidade para exercer os cargos que foram enunciados. Esta incapacidade sobressai principalmente a nível de treinador adjunto, o que é que um treinador proderia beneficiar com o Sa Pinto a adjunto? A sua experiência como jogador profissional? :sick:

Quanto a DD também tenho as minhas dúvidas, talvez houvessem pessoas mais qualificadas!

Mas pronto, há falta de melhor, venha um que sente o clube como muito poucos…

A SAPO Desporto tentou chegar à fala com o Sporting sobre o Sá Pinto… parece que vão haver desenvolvimentos mais tarde:

11 de Novembro de 2009 14:29h [size=14pt][b]Sá Pinto na direcção leonina[/b][/size]

A SIC avança, no seu sitio da internet, que Sá Pinto vai ocupar um cargo na direcção do Sporting.

Desde a demissão de Pedro Barbosa, na última sexta-feira, após a saída de Paulo Bento, que Ricardo Sá Pinto é apontado como o mais provável para ocupar o cargo de director-desportivo.

Um das figuras mais emblemáticas dos leões, Sá Pinto esteve uma década ligado ao clube de Alvalade e poderá, segundo a SIC apurou, ter funções ao nível da direcção.

Contactado pelo Sapo Desporto, o Sporting remete para mais tarde declarações oficiais sobre a integração ou não de Sá Pinto como dirigente.

Apoiaria sempre o seu regresso ao Clube.

Nas funções de Chefe de Departamento do Futebol (o que também implica uma ligação adjunta ao treinador), como fazia Manolo Vidal… ainda apoio mais.

Quanto a qualificações, sei que ele tirou ou estará a acabar o mestrado de marketing desportivo no ISCTE…faz-me confusão como é que alguns tiram mestrados sem licenciaturas…mas pronto, a verdade é que ele andou lá.

O Sá Pinto especializou-se em Marketing desportivo, em formações de elite de dirigismo e tem também habilitações para poder ser um adjunto. Penso até que já tem habilitações para ser treinador de Super Liga. Se não o tiver, de 2ª liga já o tem.

:offtopic:

A partir do momento que foi atleta profissional e representou Portugal, pode fazer tudo o que lhe vem à gana! Mas isso já são outras conversas…

Sem menosprezo pelo Sá Pinto, que muito admiro, sobretudo em termos da sua personalidade, porque é que esta é uma melhor escolha para DD do que a de Pedro Barbosa? Ambos foram jogadores de referência no SCP, ambos tinham pouca ou nenhuma experiência anterior no cargo, ambos (em princípio) estarão limitados pelos constrangimentos orçamentais…

Grande Sá, bem vindo de volta à casa Leão. :victory:

Ainda não se sabe qual é o cargo… No twitter refere-se inclusivamente que ele será sim adjunto do treinador.

Já agora, em qual twitter? De que user?

Se não quiseres revelar aqui, manda PM, please.