Sá Pinto mais uma época

In ROL:

«CONCRETIZAÇÃO DO MAIOR DESEJO», DIZ

Sá Pinto renovou por uma temporada

Sá Pinto renovou esta manhã o contrato com o Sporting por mais uma temporada. O jogador leonino esteve reunido com Paulo de Andrade e, no final, confirmou que vai continuar a representar o clube leonino em 2005/2006.

“Pelo que fiz esta temporada, justifiquei a minha renovação. A ligação com o Sporting é de empatia há muitos anos. Concretizou-se o meu maior desejo depois de tantos sacríficios e lutas individuais”, declarou Sá Pinto.

Esta tarde, deverá passar pela SAD leonina Pedro Barbosa.

Não sendo já um jogador decisivo na manobra da equipa, julgo que é importante manter-se para permanecer uma certa “cola” de amor à camisola no balneário. Decisão aprovada. No caso de Barbosa, vou mais pelo “Obrigado por tudo, mas agora é hora de dar lugar aos novos”.

Boa notícia no caso do Sá Pinto.

No caso do Barbosa cheira-me que qualquer decisão não será encarada, por mim, como um happy end.

A.A.

O Sá Pinto merece. :lol:

Maisfutebol

O avançado, para já o único dos veteranos com continuidade confirmada no clube, admitiu que tenha havido uma revisão salarial por baixo. «Assinei a proposta que me fizeram e nem discuti», revelou: «A realidade do clube a nível financeiro é a que vocês sabem e temos de adaptar-nos a ela. Felizmente para mim o aspecto financeiro não é o mais importante. Sentia-me capaz de continuar, mas antes gostaria de saber a vontade do clube. A partir do momento em que manifestaram vontade que continuasse foi fácil.»

Fossem todos assim. :!:

A continuidade do Sá poderá ser importante mais para a coesão do balneário do que em termos de rendimento desportivo.

Na parte final desta época já parecia muito cansado. Mas quem sabe se com uma boa pré-época não poderá ter uma temporada bem conseguida. Em termos de mística e respeitinho pela camisola pelo Sporting terá um papel cada vez mais importante, sobretudo com a saída de Rui Jorge (já confirmada) e com as hipotéticas saídas de Beto ou Barbosa.

A propósito deste último, a ausência de rumores sobre a sua permanência ou continuidade e a demora em tomar uma decisão, deixam-me a pensar que a SAD quer pôr-lhe uns patins e não consegue reunir coragem para o fazer.

MAis uma prova do amor á camisola do sá pinto :smiley: Se todos fossem como ele, a imagem da classe dos futebolistas não seria a de mercenários :roll:

O barbosa devia querer jogar até aos 50 :lol: parece que ficou muito ofenedido por não renovarem e vai sair mesmo do clube

Muito bem!

Também é necessário manter esta rapaziada… espero que na embalagem desta renovação, façam o mesmo com o Barbosa, embora neste caso para se enquadrar na SAD/corpo Técnico, quiça fazendo a ligação entre os dois…

O Barbosa mais do que companheiro de balneário tem de pegar no chicote e começar a “colocar” a escola de samba no ritmo “certo”!

Parece-me mal a renovação anual…até parece que o sá chegou ontem ao sporting…

Quanto ao barbosa…espero que lhe renovem…

Já se aguardava esta notícia, mas não deixa de ser uma Excelente notícia!

Quanto aos outros caps, espero que Beto e Barbosa também fiquem. No caso de Barbosa, se não for como jogador, poderá ser como adjunto.

Parece-me mal a renovação anual....até parece que o sá chegou ontem ao sporting...

Então querias por quantos anos ? :roll:

pelo menos 2…ele está com 32/33…período ideal…acho

pelo menos 2.....ele está com 32/33...período ideal..acho

Isso era uma decisão do coração, tantas vezes prejudicial para o Sporting ao longo dos últimos anos, há que ter cabeça nestas situações, além disso o próprio jogador disse mais do que uma vez que se acha em condições de jogar mais uma época, uma, não 2 ou 3, ficámos todos a saber que é a última época do Sá e isso penso que é positivo para todos e afasta uma possível decisão, essa sim errada, como foi a dispensa do Rui Jorge, não pel«a dispensa em si, correcta no meu ponto de vista, mas pelo processo muito mal conduzido! :arrow:

Menosfutebol:

Sá Pinto renovou com o Sporting: «Assinei a proposta que me fizeram e nem discuti»
[ 2005/06/08 | 14:15 ] Magda MagalhãesSá Pinto oficializou esta quarta-feira a renovação com o Sporting. O novo vínculo é válido «por mais uma época, pelo menos», segundo afirmou o jogador à saída de Alvalade.

O avançado, para já o único dos veteranos com continuidade confirmada no clube, admitiu que tenha havido uma revisão salarial por baixo. «Assinei a proposta que me fizeram e nem discuti», revelou: «A realidade do clube a nível financeiro é a que vocês sabem e temos de adaptar-nos a ela. Felizmente para mim o aspecto financeiro não é o mais importante. Sentia-me capaz de continuar, mas antes gostaria de saber a vontade do clube. A partir do momento em que manifestaram vontade que continuasse foi fácil

Antes, Sá Pinto deu conta da sua satisfação pela continuidade: «Renovei por mais uma época pelo menos. Concretiza-se o meu maior desejo, depois de tantos sacrifícios e lutas individuais. Estou muito satisfeito com a continuidade. Mantenho uma relação de grande empatia com o clube desde há muitos anos, que se estende à massa associativa, dirigentes e jogadores com quem trabalhei, o que fez com que renovasse.

Sá Pinto defende que o que mostrou na última época justifica que continue no clube. «Justifiquei a renovação na última temporada, de momento por mais uma época», afirma, sem saber se esta será a sua última época ao mais alto nível: «Ainda é cedo para saber. O importante é sentir que este ano tenho capacidade para jogar ao mais alto nível. Depois logo se vê. No Sporting não há fasquia baixa. Estou 100 por cento motivado e com vontade de jogar e ganhar, como sempre

GRANDE LEAO!..palavras para que?

Grande Sá Pinto, viva o amor à camisola…

Agora falta Barbosa Renovar…!

No post acima esqueci-me do mais importante, foi uma decisão acertada justa e previsível! :arrow:

Também concordo com esta renovação, sobretudo pelo que pode representar em matéria de balneário. Concordaria também com a renovação de Barbosa pelos mesmos motivos.

Não acredito que um balneário formado apenas por jogadores jovens e por outros recém entrados possa ser suficientemente forte para fazer face a uma época que se quer vitoriosa. Há que fazer da melhor forma possível a transição de geração para geração daqueles que serão os símbolos do Sporting, de forma a que o balneário não fique órfão de liderança e assim mais vulnerável a crises internas.

Grande jogador… é um dos que faz falta à equipa para dar o exemplo aos mais novos do que é ser jogador do Sporting.
Boa notícia. Quanto ao Barbosa acho que não deveria renovar. :?

RAÇA…

Sá Pinto renova e admite abandonar carreira em Alvalade

O avançado Sá Pinto renovou hoje contrato por um ano com o Sporting e assumiu, em declarações ao site oficial do clube na Internet, que 2005/06 poderá ser a sua última época como futebolista.

O jogador, um dos “históricos” do clube leonino, a par de Rui Jorge (abandonou o clube) e Pedro Barbosa (a aguardar decisão do clube quanto a uma possível renovação), aceitou permanecer de “leão” ao peito mais uma temporada, podendo mesmo acabar a carreira no emblema que o lançou na ribalta internacional.

“Para o ano poderá ser a minha despedida, mas essas decisões ficam para mais tarde. A despedida ideal seria numa época com vitórias, já que seria sinal de que ajudei a equipa a conquistar mais um ou dois títulos”, explicou Sá Pinto.

Com 32 anos, Ricardo Sá Pinto admitiu sentir-se feliz pelo acordo alcançado e sublinhou que servir o Sporting em ano de centenário é dos momentos mais altos da sua carreira.

“O meu desejo era o de continuar e esse era também o desejo do Sporting. Foi um acordo rápido, porque o mais importante agora é o desejo de ajudar o Sporting e não a parte financeira”, disse.

Martirizado por sucessivas lesões e episódios caricatos ao longo da carreira, Sá Pinto admitiu que a renovação poderá ser um prémio por todo o “esforço e sacrifício” e lembrou que a vontade do treinador José Peseiro acabou por ser determinante para o desfecho do acordo.

“Se o treinador não quisesse, seria o primeiro a sair. É uma questão de respeito e deontologia. Ele manifestou vontade na continuidade, por isso a minha disponibilidade será total. Aqui cresci como homem e atleta, vivi grandes momentos e recordações, por isso fico feliz por continuar no Sporting”, concluiu Sá Pinto.

in: RTP DESPORTO

Para mim vai acabar a carreira da melhor forma…

Este Sá Pinto, tanto no relvado como fora das 4 linhas é mesmo um Leão.
Grande Sá Pinto !!!

ps : no dia em que desaparece do futebol, eu choro. foi com ele (e outros como o Pedro Barbosa) que cresci sportinguistosamente e futebolisticamente…