Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Eu acho que precisa de bem mais. Num cenário ideal, de tentar lutar pelo título, eu não ficaria com mais de 10 jogadores do actual plantel. E nem todos seriam considerados titulares, alguns apenas alternativas.

Agora, reconheço que isso demora tempo e necessita de recurso que não há.

Aceitava perfeitamente que viessem apenas 3/4 reforços de qualidade e que se construisse uma base para lutar por algo no futuro.

1 Curtiu

Pois, eu quando falei em 6/7 pensei no mesmo. Que faltam mais. Mas acho que se estes 6/7 forem de qualidade efetiva e para as posições mais carenciadas já nos elevam o patamar competitivo para um nível que também permitirá a alguns dos nossos jogadores com potencial crescerem.

1 Curtiu

Eu já acho optimista esta Administração da SAD conseguir, com tanta incerteza financeira, chegar a 6/7 reforços de qualidade.

Aliás, eu tenho dúvidas que consigam dois ou três, quanto mais…

Preferia que investissem o que há e bem. E investir também em aumentar as percentagens de passes de quem já cá está e a ser aposta (Matheus e Plata).

A partir daí, o que vier é ganho.

1 Curtiu

Acho graça o homem que pede seriedade a Liga é o mesmo que dirige um protejo desportivo sem qualificações para isso…

Como é que vocês querem que tragam 6 ou 7 reforços de qualidade se até agora só souberam comprar lixo? Gastam dezenas atrás de dezenas de milhões em lixo, são incapazes de descobrir talentos, como querem que de repente descubram 6 ou 7?
Vamos levar com mais umas boas dezenas de milhões em lixo de jogadores para a próxima época.

Pois. É que quando se refere 6/7 reforços de qualidade, quase que se espera que se acerte em 6/7 contratações, o que nunca vai acontecer.

eu se fosse treinador do Sporting e tivesse custado 14M euros neste momento… mandava naquilo tudo. O RA que aproveite para se impor e pedir jogadores a sério, e se não tiver o que quer que se venha queixar à CS… nunca o FV vai ter tomates para o despedir.

1 Curtiu

Eu não quero! :slight_smile: Ou melhor, querer, quero. Mas não o vou exigir a estas pessoas, pelo mesmo motivo que não exijo a um talhante que me opere o sistema cardiovascular sem cometer qualquer erro.

O que eu desejo mesmo é que sejam feitas as menores movimentações possíveis. Contratar 2/3 jogadores, que não sejam incógnitas. E de resto não mexer em nada que não se possa evitar.

Cara de arranca cabeças.

1 Curtiu

Agora que o ultimo jogo em Alvalade começou venho só relembrar que Conceição desmontou completamente o 5-2-3 e ideia de jogo do Amorim…

Há alguma outra equipa que jogue com este esquema tático manhoso? É que nem temos jogadores para o interpretar.

Os extremos são para estar nas linhas, não é para meter lá jogadores que não fazem um desequilibro.

2 Curtiram

Abre o olho crl. Tmb tás como o Silas crl? Fds só ideias de pisa

1 Curtiu

Tem um plantel medonho mas ainda assim exigia-se um pouco mais. Não existe uma ideia de jogo, não se joga nada.

Cheira-me que não dura a próxima época toda e que será o fim do varandim!!!

A ideia de jogo está lá.

Os jogadores que temos é que são maus.

As diferenças são cada vez menores

2 Curtiram

O teu plantel é miserável, ou fazes a vida negra ao varandas ou não chegas aos 10 jogos na proxima época.

Foi-se o gás??
Ja não se joga um chavo?

Não acaba a próxima época, o futebol oscilou entre o fraco e o miserável…

A única coisa que o afastou do Silas foi mesmo o Jovane

5 Curtiram

Top, deviam renovar já o contrato