Nao conheco nem nunca vi jogar nem o Mauricio nem o Freddy Montero, mas quero acreditar que se vierem é porque foi o resultado de um trabalho bem feito de prospeccao em vez de trabalho bem feito para a comissao, como vinha acontecendo.
Era mel o menino Freddy, mas para ser sincero, dúvido que venha. Contratação dificil pelo prestigio do jogador.
O Fredy Montero é bem conhecido, mesmo no panorama internacional, não é preciso grande prospecção para dar com o nome dele. Espero que venha, desde que não seja um negócio caro para o Sporting.
Continuo sem perceber esta ligação entre baixo custo e um risco muito baixo.
E o gajo em questão também é baixinho. sou só eu que vejo aqui uma relação de forças?
Já estou a imaginar o Gabriel Alves “baixo centro de gravidade…”
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4 Beta
Acho que podiam tentar contratar o Fredy Montero dos Seattle Sounders, ou pelo menos convidá-lo para vir treinar à experiência.
É um avançado internacional colombiano de 22 anos. No ano passado estreou-se na liga norte americana por empréstimo do Deportivo Cali e foi eleito o melhor novo jogador da competição. Marcou 12 golos em 27 jogos, e no fim da época os Seattle Sounders contrataram-no a título definitivo. Nesta nova temporada, acredito que ele consiga ser o melhor marcador da competição, e já começou a marcar logo no primeiro jogo.
Enquanto jogador, é do tipo tecnicista, tem 1,75 e faz lembrar um pouco o Nani, tem também um remate forte e certeiro, e consegue marcar golos de longe, também tem um jogo de cabeça interessante.Já revelou que deseja vir jogar para a Europa, e já teve equipas como o Fulham e o Bétis, quando ainda jogavam na La Liga, atrás dele. Além disso não deve ser um jogador caro, afinal, ele está a jogar na MLS e não é um dos “Designated Players”, que são jogadores cujo salário não contam para o (baixíssimo) tecto salarial, como o Beckham ou Ljungberg.
Mais informações aqui e aqui.
E um vídeo:
[youtube=425,350]- YouTubeUns meses depois…
Vinha aqui actualizar a informação. Obviamente os americanos não são estúpidos, e deparando-se com este diamante no seu campeonato tomaram medidas para o proteger.
O seu salário, que na altura desconhecia, era de $155.000/ano (actualmente €117.548,91), ou seja, estava bem ao alcance, ganhava num ano pouco mais que o Liedson num mês.Entretanto a situação mudou, foi comprado pela liga à coisa de um mês e admitido para a lista de Designated Players. O seu salário (ainda?) não foi tornado público, mas se compararmos com os outros dois DP de Seattle:
Álvaro Fernández $300.000
Blaise Nkufo $480.000E como o Montero é de longe o melhor jogador da equipa (e com mais margem de progressão) vou estimar um salário de, no máximo, $600.000, e estou a ser muito generoso, este valor ia torná-lo, salvo erro, no jogador mais bem pago de sempre sem experiência europeia, na MLS. O mais provável é ficar num valor entre os dos outros dois DP.
Ainda assim, estimando por alto, se ele agora ganhar esse valor, ou seja €455.028,04, ganha €35.002,15/mês, o que quer dizer que ainda está bem dentro das nossas possibilidades, mas não tanto quanto antes, obviamente.
Entretanto, actualizando estes dados, temos que agora tem 23 anos, e em duas épocas na MLS leva 22 golos e 17 assistências em 56 jogos. Números de resto muito semelhantes aos do já experiente e de qualidade inegável, Landon Donovan, que nas duas últimas épocas leva 19 golos e 22 assistências em 49 jogos, mas é o principal marcador de penalties a sua equipa ao contrário do Fredy.
Eu sei que a comparação é falaciosa porque não jogam exactamente na mesma posição, o Fredy é tendencialmente mais atacante que o Landon, que joga muitas vezes como 10. Daí também, o Fredy levar a vantagem nos golos e o Landon nas assistências.
Fredy Montero - Deportivo Cali → Seattle Sounders
Estou farto de o sugerir. Este avançado/extremo ainda vai dar que falar na Europa.Achas que era bom jogador para o nosso SCP?
Sim, definitivamente. Ele, e provavelmente também o Andy Najar do DC United. Mas iam precisar de um período de adaptação.
Não o tenho acompanhado desde à coisa de um ano e meio para cá, não sei como tem evoluído.
Mas resumindo, o Fredy (só com um D) Montero é um jogador muito dotado, com bom sentido de baliza e que tenta o golo com facilidade. Só tenho dúvidas quanto à sua adaptação à Europa, espero que a faça com facilidade, mas não meto as mãos no fogo por isso.
O nosso presidente disse que já temos PL, logo este rapazito, não será certamente,porque foi sondado por uma equipa portuguesa e não contratado.
SL

O nosso presidente disse que já temos PL, logo este rapazito, não será certamente,porque foi sondado por uma equipa portuguesa e não contratado.
SL
Mas quando é que ele disse que já tínhamos ponta de lança contratado?

rickyelvas:
SL
Disse na segunda e disse hoje
SL

SL
Pode ser o segundo ponta de lança. Aliás, espero que a vir não venha para ponta de lança titular.

SL
precisamos de 2 portanto não é de excluir a sua vinda ainda que eu continue a achar que estão só a tentar colocá-lo :great:
como o ultimo jogo que vi dele foi o amigavel do Seattle contra o Chelsea (no ano passado ou à 2 anos, não tenho a certeza) não sei se ele continua bom jogador como antes, nem sabia que ele estava emprestado na Colombia

SL
Já vi agora o que disse hoje, obrigado. :great:
Quanto a 2ª, considerei que não era confirmação. Mas hoje parece que sim, fiando-me na RTP
há gente que têm a mania que sabem mais que os outros, e é raro respeitar a opinião de outras pessoas.
No que diz respeito a jogadores são tantos que criticam sem sequer conhecer, sem nunca terem ouvido falar, se são bons no FM então podem vir, dizem uns, realmente existe uma bipolaridade gritante no seio Sportinguista…
Se existe coisa que me orgulho é que nestes casos dou sempre o benefício da dúvida…
Como disse no outro tópico sobre os PL da próxima época, o Freddy Montero era muito bem sacado!
O jornal A Bola confirma que a contratação do Fredy já está feita, 5 anos.

Ravanelli:
rickyelvas:
SL
SL
Não encontro nada. Alguém me pode mostrar?

reilagarto:
Ravanelli:
rickyelvas:
SL
SL
Está na entrevista ao Record.

DBelchior:
reilagarto:
Ravanelli:
rickyelvas:
SL
SL
E hoje onde está?

Brendever:
DBelchior:
reilagarto:
Ravanelli:
rickyelvas:
SL
SL
E hoje onde está?
‘Hoje’ é ontem :great:

nugget-cera:
Brendever:
DBelchior:
reilagarto:
Ravanelli:
rickyelvas:
SL
SL
E hoje onde está?
‘Hoje’ é ontem :great:
Eu li ontem no Record, mas disseram que ele tbm tinha dito algo hoje à RTP ou assim…