RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 9

O Ivanovic e o Alberto são 2 cavalos.

3 Curtiram

O Sporting tem jogadores em falta na frente.

Trincão, Quenda e Geny na direita é demais.

Pote para médio ofensivo e ala esquerdo é pouco.

Avançados acho suficiente Harder e reforço.

O ideial era vender uma opção da direita ou tentar aproveitar o jogador na lateral (que será difícil em linha de 4) e tentar um reforço que faça as posições de extremo e “10” estilo Gustavo Sá para rodar com Pote.

Isto porque do que vi (pouco) do Alisson é muito pouco para este nível.

Nós precisamos de gajos com mais físico para o plantel !

5 Curtiram

Mais uma voltinha

Dog GIF

4 Curtiram

Com a suposta alteração tactica diria que o Trincao vai jogar algum tempo a 10..

Ainda assim, havendo disponibilidade de guita, era o Sá que ia buscar pela qualidade e versatilidade que tem, alem da idade..

Eu acho q é um erro alterar o sistema mas ja me vou preparando..

Estava só na brincadeira :sweat_smile:

Pode ser que tenhas sorte…

O Trincão é voluntarioso. Foi das suas maiores evoluções como jogador.

Agora não lhe podem pedir que tenha noções de meio-campo.

O Pote é diferente. É um “extremo adaptado”. Pensa como um “10” e tem características ímpares que lhe permite render em várias zonas do terrenos

Um vez ninguém liga, duas vezes tens de explicar porque dizes isso…

De acordo com tudo aqui exposto menos que a escolha fosse o Gustavo Sá. O Sporting vai perder um jogador vertical e desequilibrador. Os nossos extremos/alas são todos jogadores de bola no pé e pouco verticais. Precisamos de um extremo explosivo e o Alisson sendo esse jogador é uma completa incógnita. O Gustavo Sá não é esse jogador claramente

Não deve fugir disto:

https://x.com/sporting_tatico/status/1945259849408782623?s=19

Este treinador ainda pode vir a ser um problema…
Se preferir a quantidade (normalmente o entulho) sobre a qualidade, não serve.

21 Curtiram

O Alisson vai contar e ter minutos, se depois for curto logo se vê. Mas foi contratado para crescer e ser essa alternativa na esquerda, não ficaria sequer no plantel se não fosse para ter uma oportunidade.

De resto, a alternativa ao Pote passará principalmente pelo Trincão e pelo Quenda, quando for necessário. E não está descartada a possibilidade do extremo-esquerdo que falta também possuir características para lá jogar. O 10 do Borges, no nosso contexto, vai ser mais vezes um 2º avançado que um médio. E quando for preciso o médio, em raros jogos onde não somos favoritos, haverão 5 opções atrás do Pote que podem ocupar esse lugar (e isto sem pensar em mudanças de sistema).

O foco tem de estar nos 3 titulares que faltam. Investir todas as fichas aí. 3 jogadores de qualidade, que peguem de estaca desde o dia 1, que façam a diferença e que aumentem ainda mais a qualidade do 11 titular. São esses que vão jogar quando realmente interessa.

3 Curtiram

Sim jogadores de terceiras linhas e tudo, mais entulho para resolver no futuro e mais pessoas com maior probabilidade de minar o plantel só para não falar que tiram lugar a jovens jogadores em fase de acensão, eu concordo com a ideia de ter esse estilo de jogadores mas em posições que de facto possam ser precisas com as lesões apertarem, avançado, médio, um defesa polivalente e esta feita agora 4 jogadores ou mais para posições de merda não

Para segundas e terceiras linhas mais vale apostar nos miúdos da formação. Para virem Mangas, “Rochinhas” e companhia antes o M. Reis.
Confirmando o Alberto, tem de se apostar muito forte no EE e no PL. Marcar uma posição de força como bicampeões. Com margem, ainda vinha mais um médio 6/8 para ir rodando com o Morita (versão seleção).
De resto só com saídas…

8 Curtiram

Creio que o entulho tem que ser usado não é para trazer Biels e o caralh0 a quatro e depois comer banco enquanto temos o Trincão, Gyo, Pote, Hjulmand tudo roto a meio da epoca a fazer 90 sobre 90 e sobre 90 portanto discordo desta ideia de ter entulho.

2 Curtiram

Eu falo isto pq me parece muito fácil que, dada a qualidade técnica que tem e havendo Geny e Quenda para a direita, ele possa perfeitamente fazer o lugar.

Voltando à alteração tactica, maos um ponto negativo, considerando o Trincao como o titular, vamos andar a gerir como “dar” minutos entre quenda e geny?

1 Curtiu

Isto sim é perigosíssimo, o caminho para destruir tudo o que tem sido construido, para cortar pernas aos jovens talentos e os empurrar ainda mais rapidamente e com menos ou nenhum rendimento desportivo e financeiro.

Malta dessa faixa etária só poderia vir em oportunidades incríveis, sendo também eles jogadores incríveis, que nunca vai acontecer no Sporting (a não ser em vendas estilo Mendes, win win para o PSG), portanto se o caminho for este, sim o Borges não serve e não se demora muito par estragar um clube num caminho excelente, o que depois safa sempre é a formação mas também essa está a ser posta de lado.

Preocupado com a falta de ambição,a vender, a comprar, e na visão daquilo que o plantel precisa.

6 Curtiram

Pois não prova. Se olhares com atenção vês que a última atualização foi há 87 dias atrás, já muito mudou.

Começo a ficar mais convencido disso também…

Se mantivermos o sistema dos últimos anos, não precisamos quase de reforços.

É mesmo só substituir o Gyokeres e depois melhorar algumas posições, sobretudo segundas linhas.
Sendo que na minha opinião iria buscar um 8 de outro nível para jogar ao lado de hjulmand (o que levava à saída do morita) e faz falta um 6 para o banco numa óptica de preparar a saída do dinamarquês (estilo ugarte). Além disso um central experiente e consistente para rodar (o que levava à saída do st juste).
Portanto já sendo muito exigente estamos a falar de 4 reforços, já contando com a substituição do gyo.

Esta mudança táctica já obriga a outros investimentos e riscos que não sei até que ponto fazem sentido. Parece me que é inventar quando temos a base já ‘feita’.

A nível de dimensão do plantel claramente que no ano passado fazia falta mais dois jogadores (suplente pote + suplente médio centro) e a saída do Mateus criou um buraco previsível. A verdade é que reforçámos exactamente essas duas posições com Kocho e Alisson e não vejo necessidade de contratar mais jogadores para dar profundidade ao plantel.
Faz sentido sim, em caso de substituição/upgrade dos que já temos.

5 Curtiram