RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 9

O Morita só é vendido por um bom preço só se um treinador da Premier League ou Championship (com boas hipóteses de subir) se for fan do nipónico como era o Rui Borges antes de chegar ao Sporting .

Venda 2025 VS Fim de Contrato em 2026

Eu acho que temos que perguntar se onda de lesões for igual ou pior em 2025/2026 qual a melhor maneira de fazer frente a isto ?

Os 5 , 6 ou 7 milhões do Morita vão fazer diferença ou não vão aquecer nem arrefecer?

O Kochorasvilli custou 7 milhões foi a opção número 1 da short list de jogadores do meio campo que o Hugo Viana deixou.

Agora a opção número 2, 3 e 4 dessa short list arranjamos outro jogador por 7 milhões ( que é +/- preço de mercado do Morita) com a mesma qualidade do georgiano ou do nipónico.

Acho díficil isso acontecer

Acho que as claques podiam colocar uma tarja gigante a cobrir uma bancada com a mensagem em japonês para o Morita ficar.

2 Curtiram

Não quer renovar, não deve ficar contrariado, até porque não tem “vida” para o Kocho.
Que aprendam com o passado, deixem-se de romantismos e aproveitem o timing de venda…

3 Curtiram

O Morita tem absolutamente de ser vendido. Se conseguirmos 10M será um negócio decente para o contexto.

O Morita já vai tendo vários problemas físicos (não só este ano). Não nos devemos tornar num Porto que deixa uma quantidade absurda de jogadores saírem a custo zero.

Ficamos com Kocho e Simões + adaptações porque aparentemente teremos um plantel bem mais completo. Não há necessidade de ter 30 na A.

2 Curtiram

Esse sei quem é! E sei a época que está a gazer! Não é para o nosso bolso infelizmente!

O Dier foi a custo zero para o Mónaco?

O que tem?
Imagino o prémio que recebeu só por ter assinado…

Vocês andam a fumar o quê? :grin:
Morrita 10 milhões?
De quê? Ians? Bolivars?
O homem já tem 30 anos, passa metade do tempo lesionado outra metade a viajar para o japão para uns joguinhos de treta pelo meio, volta novamente lesionado e ainda querem que apareça alguém com 10 milhões.
É ele e o st just. Se forem por cinco milhões cada um é levá-los logo ao aeroporto porque nem isso vão conseguir.
O morita ainda ficava com ele ( sinseramente não acredito que haja uma oferta de jeito por ele, atendento à idade e ao rendimento neste último ano) o st just despachar, esse nem o ordenado merece.

1 Curtiu

Nem é preciso gastar esse dinheiro. É só vir aqui ao fórum, há aqui users que percebem bem desse mercado. Depois observações inloco… eu ofereço-me na boa para ir fazer esse serviço. Só precisam de me pagar as despesas.

1 Curtiu

Andrey não faz qualquer sentido. Está falado para o Bayern, acima de 40M€…

Pelo meu trabalho, vejo os jogos todos da Primeira Liga. Os 3 falados são interessantes (Bamba, Tiknaz e Soumaré) e também acho que o Bamba me parece ser quem tem melhores condições, só que a amostra é demasiado curta… Mas gosto mesmo muito do Tiknaz. Não meto o Soumaré nas contas porque só se o Braga estiver completamente a dormir é que não é titularíssimo lá para o ano, e custaria um balúrdio.

Havendo capacidade para tal, acreditando que pudesse custar na casa dos 5/6M, preferia claramente fazer com o Bamba um negócio à Quenda e trazer o Tiknaz já este ano (pode é ter ficado impossível de fazer grande coisa com o Gil Vicente depois da polémica recente). Isto, obviamente, confiando que Hjulmand fica e iremos contratar um suplente. Saindo o Hjulmand, é obrigatório um reforço de topo, claro.

Quanto ao Kocho, seria um desperdício brutal ser ele o 6.

6 Curtiram

E tudo isto depende do que quiserem fazer do Debast. Porque se a ideia for contratar um central e fixa-lo no meio campo (seria um erro a meu ver) nao deve vir mais nenhum medio.

Ou vem um medio, ou vem um central se for para voltar ao 4-2-3-1. Os dois não acredito

Malta, há algum jogador do Boavista que nos interesse?

Com a descida de divisão, deve haver muitos que vão querer sair e, provavelmente, não serão caros.

O capitão deles, o samurai uruguaio, parece-me ser um bom jogador.

O único que eu acharia minimamente interessante era o Bozenik e só para fazer de terceiro PL…

2 Curtiram

Para voltar a este sistema, ou um 4-3-3/4-4-2 mais clásico, é imperativo comprar 2 cavalos para as laterais…nem Maxi, nem Fresneda são para essas andanças…

1 Curtiu

Para a direira sim. Tem de ser a prioridade para alem de avançado. Para a esquerda, gosto do Maxi e há Matheus/Nuno Santos para segunda opção

Nem maxi nem Nuno Santos(muito menos este) são Laterais de um sistema de 4 defesas…

Podemos é jogar na esquerda(por ex) com um falso lateral…

1 Curtiu

Não, quase tudo muito velho e nos mais novos nenhum que se destaque por.

1 Curtiu

Nao so acho o Maxi um lateral para linha de 4, como acho que é a melhor posição dele, principalmente pela capacidade de sair a jogar desde trás. E acho que entre o Nuno ou o Matheus, um podia perfeitamente assumir a posição de segunda opção na posição. Nao mexia na esquerda.

Precisamos de um lateral direito, um médio, um segundo avancado/extremo/medio ofensivo (dependendo onde o Pote e o Trincao forem ser mais aposta) e de dois avançados. Nao acredito que venha um medio e acho que vem um central porque o Debast conta para o meio campo. Mas mesmo assim, sao 3 jogadores para o onze que nos faltam pelo menos.

2 Curtiram

Não digo que o Maxi não possa render nessa posição numa linha de 4…No Uruguai não joga assim, no México era uma especie de ala que fletia para o Meio, e é isso que ele faz cá,…nós precisamos de laterais á largura quando jogas num sistema 442/433 ou as variações destes…

A melhor fase do Maxi esta epoca foi a lateral numa linha de 4 na minha opinião. Pode perfeitamente fazer o corredor mas é um jogador que tambem pode construir desde trás e esteve muito bem nesse aspeto quando jogamos no 4231. E para alem disso, melhorou na parte defensiva no decorrer da epoca

O que ele fazia no Mexico ou no Uruguai nao se aplica ao contexto Sporting porque os adversarios jogavam muito mais abertos. Ai ele pode ser extremo. Em Portugal, gosto de um jogador com as carateristicas dele como lateral

Achei interessante a notícia, tendo em conta que é jogador fetiche aqui no tópico.

Mas concordo, só de prémio de assinatura deve ter recebido uma batelada.

1 Curtiu