50M? Metade da clausula!!! Negócio ruinoso e sinal que as finanças do clube não estão bem…
O que vale é que conseguimos sempre ir na cantiga que melhor nos lixar.
Bruno Fernandes por 55M€? Tivemos de vender abaixo do preço, com a instabilidade que havia ninguém ia dar mais por ele.
Raphinha por 20M€? Temos de aproveitar para fazer algum dinheiro com um jogador mediano que provavelmente nunca fará mais nenhuma época a este nível.
Palhinha por 20M€? Bom jogador sim, mas ninguém ia dar mais que isso por um jogador de 26 anos.
Ugarte? Temos de vender para manter o Matheus Nunes.
Mateus Fernandes por 15M€? É um sacrifício que temos de fazer para não sair mais ninguém. Além disso temos o Essugo na calha, não ia haver lugar para os dois.
Essugo por 20M€? …
Gyokeres por 100M€? Impossível. Já tem 26 anos e sabe-se lá se não vai ser outra vez um flop como na liga inglesa. Esses valores só se pagam por jogadores jovens e com potencial.
O Quenda então sai por 100M€, certo? …
Com Biel a cozinhar,em lume apagado, e Alisson a chegar, estou tranquilo .
Nada poderá correr mal.
Paga 1 leva dois.
Somos geridos por idiotas!
O gordo que passou do canal 11 para a CM TV, o Pedro Sousa, diz que o Sporting vai fechar um ciclo neste época e que, por isso, vão sair muitos jogadores.
A campanha pró panelas está forte, muito forte, e começa cedo para desestabilizar a nossa equipa.
Eu acho que vão vender tudo para meter o máximo ao bolso, porque já sabem que vão ser corridos para o ano.
Ganham e com maioria.
O Sportinguista comum, é burro.
Biel e Alisson vai ser uma das duplas mais temíveis da história…
Da Liga Cipriota.
Revisionismo histórico é do caraças, o que aconteceu com o Matheus no Rio Ave é de inteira responsabilidade do Rio Ave.
Eu acredito que o jogador queira voltar ao brasil pela possibilidade de jogar na seleção. O Dorival tem por norma olhar muito para o brasileirão e a posição não está propriamente recheada de talento. Há vários jogadores a regressar ao Brasil com esta ideia em mente
Nem aí.
Mas não pode?
Ou seja, o craque Pedro neto foi mais caro que o Quenda.
Mas o Quenda não está/esteve lesionado logo vale menos
Suplente do Sporting chamado á seleção Brasileira aos 30 anos quando não é de alto nível a lateral nem a central?
Nao aprendemos nada, é fazer dinheiro e ir buscar melhor para uma dessas duas posições, visto que o Matheus não é particularmente dotado em características para nenhuma das duas posições, muito menos numa equipa que se quer dominante.
Pontos positivos:
- Desde já a garantia de mais um ano do Quenda, que com o dinheiro que vem pode ser que venha mais dois jogadores de qualidade (sim, eu sei o histórico das transferências sem o Amorim) que sejam um dos fatores principais para garantir títulos (e com isso, a valorização do resto do plantel), e mais uma presença de Champions (3a seguida), que significava, pelo menos mais uns 60Ms a entrar novamente…
Pontos negativos:
- a venda por um valor que a grande maioria dos Sportinguistas não vão perceber, especialmente num mercado onde não iria ser preciso vender o Quenda, visto que já o íamos ser “obrigados” a vender outros jogadores, Gyo/Morita/St.Juste/Fresneda/Edwards sozinhos devem fazer pelo menos sozinhos uns 110Ms, e duvido que um de Inácio/Diomande fique por cá, o Essugo também dificilmente não o vão transformar no novo caso Mateus F., por isso sem o Negócio Quenda, falamos em entradas à volta de 180Ms…
- Negociar com o Chelsea e não tentar incluir jogadores como o Andrey Santos no negócio, é uma terrível perda de oportunidade.
Tenho vistos alguns valores a dizerem que vai ser à volta dos 50Ms mas também tenho alguns conhecidos que me disseram que vai ser um pouco mais, com alguns objetivos fáceis de concretizar (cerca de 20Ms) e que isto foi para contornar o FPA da Premier…
Se for verdade (!) que o negócio pode facilmente chegar aos 70Ms com mais um ano do Quenda em Alvalade, não desgosto do negócio, especialmente tendo em conta que o Estevão (maior promessa do Brasil) vai par eles por 34M e o Quenda apesar do potencial GIGANTESCO, é um jogador sem muito golo e que ainda não é sequer internacional (sim, por culpa do Ruca Espanhol), e acima de tudo ter o jogador mais um ano pode ser a diferença para mais títulos do Sporting!
Percebo que a malta se preocupe com a malta que vai sair. Alguns vai custar a ver sair mas todos os ciclos têm de terminar… e este clube tem de aprender a fazer isso a bem, como fez com o paulinho por exemplo.
O meu problema maior, já nem é aceitar a sangria que vamos ter no final da época… é ver o camião de entulho que estes atrasados mentais vão contratar. Essa merda é que me deixa doente!
ISTO
Exatamente. Vai-me custar ver a saída de alguns jogadores, mas percebo (desde que as vendas sejam feitas por valores condizentes com a qualidade dos jogadores). É um ciclo que se fecha.
Aquilo que mais me preocupa é quem é que vai entrar. Se entregarmos o processo ao scouting fico relativamente descansado. Se o processo for gerido pelo Varandas, estamos lixados.