Eu sei que é um conceito revolucionário e fora da caixa, mas seria talvez avisado ver um jogador jogar antes de dizer que ele é “merda merda merda”.
Pá foi uma ideia louca que me ocorreu, mas perdi a cabeça e escrevi.
Dito e feito.
lol
Pois é tens razão, ver jogos é para tótós. Fiquei sem acesso ao zerozero um dia e começo logo a ter estas ideias malucas.
As minhas desculpas pela ousadia.
Não acredito minimamente que a notícia seja verdadeira, mas sim eu vejo muita gente a criticar sem ver os jogadores em ação. É um pouco estranho.
Faço as minhas análises a todo o jogador que entra no SCP e só uma vez (Mauricio - e mesmo assim não foi nenhuma grande contratação) me enganei quando vaticinei um flop.
Já quando vaticino sucesso, aí sim, é mais difícil e já me enganei várias vezes.
E é por isto que digo muito claramente:
Quem, pelos dados e pela biografia de certos jogadores, mesmo sem o ver jogar, não perceber logo que certas contratações são uma merda, é um atrasadinho, um anjinho.
E não estou apenas a falar de qualidade desportiva.
Mas isto já é um raciocínio demasiado à frente para quem diz “como ainda não o vi jogar…” perceber.
Mas agora temos um tópico onde podemos mostrar o que valemos:
https://www.porta10a.com/t/desafio-contratas-melhor-do-que-o-scp/69948/69
E eu estou a arriscar participar e mostrar se acerto ou não nos flops.
Também tens ■■■■■■■ para aparecer por lá na arena ou és apenas um cobardolas (acredito que não) que manda uma bocas num tópico que dentro de 3 anos ninguém vai ver?
Isto é um desafio!
E quando alguém é desafiado, deve dar uma resposta à altura.
Estou a aguardar a tua!
O teu único erro a analisar jogadores foi dizer que o Maurício ia ser flop?
Acho que esse tom sobranceiro assenta-te um pouco mal.
Eu não disse isso.
Eu disse que foi a única vez que disse que um jogador ia ser flop, e não foi.
E sim, isto não é sobranceria, é um facto.
E não acho nenhuma proeza.
O difícil não é acertar certos flops (basta não ser atrasado para o conseguir), é acertar quando se diz que um jogador vai ter sucesso.
E aí é que já falhei vários.
E deste ano para a frente vou por aquilo que estou a dizer à prova no tópico que criei.
Sabes porquê?
Porque não sou nem cobarde e nem fala-barato.
E se começar a falhar publicamente a partir de agora, é justo que duvidem de mim.
É assim a vida!
A pouco mais de 5 dias até ao começo da competição e só temos 1 reforço.
Mesmo que o dinamarquês seja oficializado hoje ou amanhã, primeiro que fique entrosado…….
É isto que não percebo, tudo bem estamos a gastar mais dinheiro nas transf, aparentemente melhores jogadores e tal e tal, mas a execução continua a ser horrível demoramos mais de 1 mês para encontrar 1 jogador, negociar e adquirir.
Continua a faltar esforço, dedicação e devoção….
Vamos portanto começar a nova temporada mais desfalcados que no ano passado, só espero que não se percam pontos neste primeiro mês.
SL
Interpretei doutra maneira o que dizias.
Só tenho a dizer: esses dotes de análise instantânea e inequivocamente certeira* são claramente desaproveitados num fórum online.
*exceto o Maurício
Se queres inflacionar o valor do jogador, mete que o Sporting está interessado no Tweet.
Costumo adorar ler o que escreves.
Mas possa, ao ler estes teus posts o que me parece é que tás á espera do “eu não avisei”?
O colega Forista em cima disse e bem, convém ver um jogador jogar antes de vaticinar alguma coisa.
O jogador pode vir rotulado de craque e ser uma merd* como já aconteceu 'N vezes, ou vir vaticinado de merd* e ser craque, vem me logo á cabeça o Porro nos anos mais recentes.
A malta pode perfeitamente vir dar a sua opinião sobre o que acha do jogador em relação ao que conhece ou não conhece do mesmo, mas vir logo dizer que é uma política de merd* só porque não se conhece o jogador ou sabe no que vai dar, parece me um pouco descabido.
O Carmona para mim era um desses exemplos, não o conhecia mas os números não abonam nada a seu favor, logo não era muito a favor da sua contratação, mas secalhar até ia render neste Sporting.
Epa pode não ter sido flop, mas era horrível😂
Dia 07/08… contratámos um gajo. O 6 pelos vistos também já está certo…
Sem LD a nossa vida vai ser difícil… Muito difícil
e para a semana vai para lá outra vez para negociar o Zanoli…é que Viana não consegue tratar mais do que um assunto de cada vez.
Obrigado pela primeira frase.
Aquilo que eu quis tornar claro, e reconheço que até de forma algo provocadora mesmo para agitar as águas, é que, muitas vezes, não é preciso ver um jogador em ação (nem mesmo no youtube para ser ainda mais radical e provocar ainda mais) para, analisando os seus dados, o seu percurso e a sua biografia ter uma certeza de 99% de que vai ser flop no SCP.
Acreditem, isto é uma realidade!
E é preciso desmistificar a ideia de que só depois de o ver jogar é que sabemos.
Não, mesmo sem o ver jogar, há certos dados que nos permitem afirmar, com uma certeza enorme de que o que estamos a prever vai ser verdade.
Repito:
Isto apenas para detetar flops.
Detetar jogadores de sucesso é outra coisa muito mais difíicil.
Como tu dizes, um jogador vir rotulado de craque e depois ser uma merda no SCP, é vulgar.
Eu próprio já caí muitas vezes.
Até no Celsinho eu caí. E desse nunca me esquecerei…
Já o inverso não é bem verdade.
Um jogador vir rotulado de merda (pelo menos para mim) e ser craque, isso é raríssimo, ou mesmo inexistente.
E atenção, o Porro, para mim, nunca veio rotulado de merda. Esse é mau exemplo.
Aplaudi de pé essa contratação.
E basta ver as estatísticas do Porro quando chegou a Alvalade:
Com apenas 20 anos já tinha:
7 internacionalizações pelos sub-21 de um colosso como Espanha
45 jogos na 1ªLiga Espanhola
Isto eram números de possível futuro craque.
Quem, com esta informação, na altura disse que o gajo era uma merda, só podia ser anjinho.
Só peço que venha outro com o cartel que o Porro trazia quando cá chegou…
Merdas dessas, venham sempre!
Mas a minha análise não se cinje à vertente desportiva.
A vertente financeira é igualmente importante para a avaliação da contratação ser positiva ou negativa.
Ora, ao contratar um gajo que não tem CV aos 28 anos, qual é a probabilidade de ser no SCP o que nunca foi em lado nenhum já com 10 anos de carreira?
E assim sendo, fazendo as contas à sua contratação, aos seus salários e à sua provável saída a custo zero, qual é o prejuízo que este artista vai dar?
É isto que está em causa!
Olhar para este raciocínio e rematar tudo com um:
Deixa-o vir e depois de o ver-mos jogar (e confirmar-mos o óbvio com prejuízo desportivo e financeiro para o SCP), logo criticamos.
Pá… É muito pouco inteligente e eu confesso:
Já tenho pouca paciência para ver isto sem sentir vergonha alheia e isso me irritar.
Não gosto de ver outros Sportinguistas fazerem essas figuras…
Acima de tudo, não gosto de ver o SCP tomar decisões que custam inutilmente milhões de euros aos nossos cofres!
Este jogador, a vir, nunca será nenhum craque.
E saindo com 30 ou 31 anos sem ser craque, vai sair a custo zero ou quase.
Vai deixar um prejuízo de 4 ou 5ME.
Não me posso calar perante isto!
Última nota:
A política desportiva do mercado deste ano, até agora, tem sido perfeita.
Ninguém pode garantir a 100% o acerto das 2 contratações aparentemente feitas.
Mas a lógica e o perfil são os corretos.
Peço que não estraguem com a 3ªcontratação.
A contratação do LD tem que ser outra operação para garantir rendimento desportivo imediato e retorno financeiro a prazo.
Não estás enganado, ele tirou duas semanas em Itália, durante esse tempo de férias terá dois dias por semana para tratar dessas contratações, é logico que só pode negociar um jogador de cada vez, logo será feito um negócio de cada vez. Se correr bem lá para sexta feira chega a Portugal, com dois reforços ou um, esperemos que sejam dois.
Pelo que estamos a perceber, o Sporting está a tentar construir um 11 forte…e depois confiar que Paulinho e Trincão, Rodrigo Ribeiro, Bragança, Essugo , Mateus Fernandes, Esgaio(se quem vier for mesmo reforço)St Juste(caso as lesões continuem), Quaresma, Neto e Franco Israel, deêm a profundidade que se pretende ao Plantel… isto considerando que o 11 será: Adan, Diomande, Coates, Inácio, Reforço, Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Gyokeres, Eduards e Pote…
Portanto, seguindo a tua lógica o Slimani era claramente um flop.
Para um forista tão preocupado com as contas do Sporting, teríamos logo nesse teu chumbo uma perda de 30M.
As coisas não podem ser assim. Eu também posso ter um feeling que o jogador X ou Y vai dar craque ou virar flop, mas daí a garantir isso com 100% de certezas vai uma distância muito grande.