Eu estou a tentar ser optimista, mas também estou com dificuldades…
Sem avançado, saem Inácio e Manu, Coates em fim de ciclo, só arrepios
Será que não dá para promover alguém dos jovens?
Essugo? Diogo Cabral?..
Ir buscar o Samuel Lino por empréstimo.
Gastar o dinheiro noutro ponta de lança.
Comprar pouco e bem e vender os jogadores sem qualidade?
O pior é que esses sem qualidade ninguem lhes pega e mesmo assim não querem sair estão a ganhar um belo ordenado…
Embora não tenha experiência na avaliação do relatório de contas, parece-me o seguinte (corrijam-me se estiver errado):
- Rendimentos operacionais sem transacções de jogadores: ~123 ME (aqui estão incluídas as receitas da Champions)
- Gastos operacionais sem transacções de jogadores: ~111 ME
SALDO SEM TRANSACÇÕES DE JOGADORES: 123 ME - 111 ME = 12 ME
- Receitas com transacções de jogadores: ~59 ME
- Gastos com transacções de jogadores, amortizações e perdas de imparidade plantel: ~35 ME
SALDO NAS TRANSACÇÕES DE JOGADORES: 59 ME - 35 ME = 24 ME
SALDO antes de retirar gastos dos resultados financeiros/juros = 12 ME + 24 ME = 36 ME
Ora, Resultados financeiros / gastos a pagar juros bancários = ~11 ME
SALDO antes de pagar impostos = 36 ME - 11 ME = 25 ME
Ou seja, se retirássemos as vendas de jogadores (59 ME) e a champions (~40 ME), teríamos um prejuízo de 59 + 40 - 25 = 74 ME.
No próximo ano não teremos os 40 ME da Champions, mas para já vamos ter uns 30 ME de mais valias com o Porro e uns 30 milhões de euros de mais valias com o Ugarte (provavelmente será menos para cada um), o que significa que precisamos de gerar mais ~14 ME em receitas extraordinárias (liga Europa ou transacções de jogadores).
Também não sou o mais bem preparado para este tipo de questão mas custos 111M€ em gastos operacionais sem transação de jogadores parece-me absurdo. Não pode ser… ou pode?
Com a presidência anterior não tínhamos qualquer coisa como metade desse valor?
Ou estou completamente enganado ou isto cheira muito mal
Isto dos empresários não pode ser só para quando os jogadores estão em alta… Digo mais, no caso dos excedentários, não via com maus olhos se os empresários recebessem uma comissão mais alta (15-20%), sempre era um incentivo extra.
Pois mas o pior é achar clubes que lhes paguem pelo menos o mesmo que recebem no SCP…
Certo, eu estava a considerar apenas as rubricas operacionais.
Mas se consideramos as transações nesta análise, temos de considerar também os custos que apenas ocorrem com elas.
E partindo do resultado líquido, na minha opinião, para efeitos de análise “financeira” deveríamos desconsiderar o efeito das amortizações que não representam um outflow.
Desconheço no entanto se estás são relevantes para o FairPlay financeiro.
SL
Não temos guito.
Devem querer entre 10 a 15M, de certeza.
Tens varios jogadores que podes envolver no negocio ou em definitivo e ficares com uma percentagem de uma futura venda ou mesmo empréstimo…principalmente em negocio de jogadores actuar em Portugal
Nome:eduardo,sotiris,artur,rochinha, quaresma
Tens aqui tanto mas como temos anormais na direcção…
Então aqui não era o sítio dos rumores de transferências de grunhos do Braga e Famalicão para o Sporting?.. Queremos lá saber de custos. Nós queremos é uma falência feliz…
Não corram com o Vanalgas e com o
mendes não…
Para o ano é caminhar mais um degrau e ficar atrás do Guimas.
Avante Varandas.
SL
Ano passado por esta altura já estavam fechados ou perto Morita, St Juste e Trincão. Agora só se fala de vendas, não sei se é bom ou mau sinal.
O Trincão só foi reforço já a equipa se encontrava de estágio no Algarve.
Estava longe de ser reforço nesta altura.
Meio campo?
O bamba è um medio defensivo,mas que esses ultimos tempos no vitoria tem jogado mais como defensa central…mas a posição origem dele è medio
Dos vários jogos que vi, não só contra nós, acho que é capaz de ser o jogador mais overhyped do campeonato…
Foi chamado à selecção italiana de forma um pouco aleatória (o Mancini queria experimentar jovens que estivessem a aparecer) e desde aí pintam-no como o novo Cannavaro.