[Rumor] LEÃO DE OLHO EM RICARDO MÁRQUEZ - A Bola

LEÃO DE OLHO EM RICARDO MÁRQUEZ, CONHECIDO COMO 'EL CABALLO'

O Sporting anda atento às jovens promessas que estão a despontar em vários campeonatos que se jogam por esse mundo fora e há um jogador que está a centrar atenções do scouting leonino.

Ricardo Márquez, jovem avançado de 21 anos que atua no Unión Magdalena, está a ser seguido com muita atenção pelos responsáveis leoninos, ele que se está a assumir como uma das revelações da liga colombiana pelos golos que tem marcado.

Neste momento, El Caballo del gol, como é já conhecido na Colômbia, leva seis golos em 11 jogos e é neste momento o quarto melhor artilheiro da competição, a apenas três golos do avançado Fernando Aristeguieta, do América de Cali.

https://www.transfermarkt.pt/ricardo-marquez/profil/spieler/627396

http://www.youtube.com/watch?v=mGJG6VSYSw4

http://vimeo.com/287093434

https://hablaelbalon.com/futbol-colombiano/diamante-en-bruto-ricardomarquez

https://es-us.deportes.yahoo.com/noticias/ricardo-marquez-la-nueva-promesa-de-gol-154252951.html

A esta hora está o Benfica a analisar se o quer…

Aí há um mês fui alertado por uns escritos na net sobre esse tipo, afinal não são todos os que chegam , jogam numa equipa que é uma bela merda (porque é) e marcam 5 golos nos primeiros 5 jogos. Sendo a Colômbia, é melhor ficar atento. Ainda por cima os relatos davam conta de um tipo imperial pelo ar, com um pontapé canhão (e certeiro), frio e calculista, com escola, com bom poder de decisão, poder de choque e uma técnica acima do Teo Gutierrez. Ora isto com 21 anos e jogando numa equipazeca, mas descoberto ainda e possivelmente acessível (ou bem mais do que jogando no Cali, no Atl. Nacional ou no Millionarios).

As primeiras coisas que vi desse jogador entusiasmaram-me. Basicamente foi um resumo do tal jogo dos 3 golos. Depois vê-se ainda mais uns resumos de highlights dos jogos e a coisa fica muito atraente. Dá vontade de começar a mandar mails para todo o lado.

O problema é que vendo mais, procurando umas coisas mais alargadas e o tipo não tem uma taxa de acerto assim tão elevada, não é tecnicamente melhor que o Teo (só se for que o Teo de 21 anos, não sei), nem sequer está tecnicamente ao nível dele, não tem assim tanta escola e o seu poder de decisão e calculismo deixam a desejar.

Diamante em bruto? Pode ser. Fará 22 anos em Agosto e com um ano de trabalho árduo e muito acompanhamento… talvez. Mas nos sub23. Que eu não vejo ali (ainda) um jogador A.

A julgar pelo video acima o gajo marca bem penaltys… ::slight_smile: :lol: :lol: :lol:

Pelo os Highlights temos marcador de penalties.

Não conheço o jogador, mas gosto do perfil. Jogador jovem com serviço mostrado numa liga periférica e, penso eu, a um preço acessível para o nosso bolso.

Depois do Plata e do Doumbia, começo a reparar na criação de um padrão. Fico feliz com isso, só com a contratação de jovens com potencial a preços baixos e com uma aposta firme na formação é que conseguimos ganhar estabilidade financeira no futuro. Contudo, é claro que não se podem contratar só jovens e nem todos os jovens que contratamos vão ser craques no futuro.

Vídeos dizem-me muito pouco, se vier mostre a sua qualidade!

Abosta diz que pode custar 1M

Por um milhão pegava ja

Segundo o Record foi oferecido mas não interessa