Concordo, é um bom mercado para ser explorado e que muitas vezes nos passa ao lado, há bons jogadores por lá.
Oriol Rosell, médio do Sporting Kansas City, foi estes dias ligado a um potencial interesse do Sporting português e já reagiu à notícia, mostrando-se orgulhoso com a atenção que suscitou deste lado do Atlântico.O centrocampista de 21 anos, formado no Barcelona, admitiu ao jornal Record que seria um sonho regressar à Ibéria e atuar na Liga Zon Sagres.
«É uma honra estar na lista do Sporting. É com satisfação que vejo o Sporting levantar-se e a poder lutar com Benfica e FC Porto pelo título. É um dos grandes clubes da Europa que qualquer jogador sonha representar», referiu o espanhol ao citado desportivo.
Empresário assume contactos
Quem também falou ao Record, reforçando a possibilidade do negócio chegar a bom porto, foi o representante de Rosell, Josep Setvalls. «Admito que os dois clubes já tiveram alguns contactos sobre o Oriol, um jogador que o Sporting tem vindo a observar nos últimos tempos. Para a próxima semana é provável que possam existir novidades. Vamos esperar. O que posso dizer é que o Oriol é um jogador que está identificado pelo Sporting», atirou o agente.
Oriol Rosell é natural de Puig-Reig, uma pequena localidade catalã, e joga preferencialmente a médio defensivo, mas também pode ser defesa central. Desde 2012 nos Estados Unidos, já realizou 55 partidas com as cores do Sporting Kansas City.
zerozero (não vou ao rascord!)
Bonitas palavras. :mrgreen:
Agora mais a sério, no ano passado quando fomos buscar o Montero também foi falado muito antes pelos americanos, por isso acho que este rumor até tem alguma credibilidade, mas é um rumor…
Não conheço o jogador, mas segundo os comentários é um dos melhores da liga e evoluiu bastante desde que chegou lá. Para além de que parecem praticamente todos tristes e chateados por alguém o ir lá buscar, o que é sempre bom sinal! ;D
Oriol Rossel pelo que sei, é um grande jogador. Tem um eficacia de passe elevadissimo.
Cheguei a ver um jogo dele que em 166 passes fez 160 certos.
Acho que poderá ser uma boa solução para o Rei William. De resto, mesmo que se o William ficar deviamos ir buscar este e o Gonçalo Santos do Estoril.
Estamos na Champions e com um campeonato com 18 equipas. SL
Tem escola pelo menos
Mas deles gostava tmb do Sergi Samper ou do Espinosa
Pelos comentários da notícia o miúdo é mesmo uma máquina e consideram-no um dos melhores jogadores da MLS. Tendo escola e sendo tão apreciado pelos adeptos americanos (que já vão percebendo alguma coisa de futebol) parece-me uma boa contratação. E não deve ser caro.
:offtopic: Um dos comentários da notícia dizia tb o seguinte - “Estou curioso para ver o Monter-zero na CL no próximo ano.” Acho que estavam a falar do nosso Freddy e parece que o seu talento ainda deixa alguns de pé atrás…:s
Mas qual é a posição dele mesmo?
Estou a achar isto tudo muito estranho.
Não há confirmações quanto a novo treinador, mas todos os dias aparece um novo interesse num novo jogador…
Nunca é demais repetir, para não suceder o que aconteceu com o Evandro etc: só quando for oficial!
Podiamos ir buscar alguns do Barça B… muitos acabam contrato este ano.
Relativamente a este jogador, já ouvi coisas boas e coisas más… mas para andar pela MLS…
O que é que tem?
este jogador não é o que já esteve no chelsea?
Se for já vi algumas coisas, é bom reforço, no mínimo irá trazer mais profundidade.
É estranho, sair do Barça para andar na MLS…
E digamos que a MLS não é uma Liga muito competitiva.
Veremos.
Mas gosto desta aposta do Sporting na MLS… bons jogadores a preço reduzido.

Oriol Rossel pelo que sei, é um grande jogador. Tem um eficacia de passe elevadissimo.
Cheguei a ver um jogo dele que em 166 passes fez 160 certos.Acho que poderá ser uma boa solução para o Rei William. De resto, mesmo que se o William ficar deviamos ir buscar este e o Gonçalo Santos do Estoril.
Estamos na Champions e com um campeonato com 18 equipas. SL
Eu tabém “cheguei a ver esse jogo” no Twitter dele… :shifty:

este jogador não é o que já esteve no chelsea?
Se for já vi algumas coisas, é bom reforço, no mínimo irá trazer mais profundidade.
Não, esse é o Oriol Romeu

Mas qual é a posição dele mesmo?
Ele é um jogador ao estilo do Xabi Alonso. Não é um destruidor nato, embora recupere muitas bolas. É sim, óptimo a armar jogo. Tem uma qualidade de passe muito boa.

Estou a achar isto tudo muito estranho.
Não há confirmações quanto a novo treinador, mas todos os dias aparece um novo interesse num novo jogador…
Nunca é demais repetir, para não suceder o que aconteceu com o Evandro etc: só quando for oficial!
E até dia 31 de agosto vamos ver mais 50 ou 60 nomes associados ao Sporting. É o normal, o pessoal já devia saber filtrar isto…
Há uma coisa que a imprensa e os adeptos raramente compreendem é que durante o ano vai-se fazendo listas de jogadores dignos de nota, e que aproximando-se altura de fazer mudanças na equipa, principalmente nas equipas que têm de fazer uma gestão mais racional e prudente do dinheiro, os clubes começam a fazer perguntas e inquirições sobre jogadores aos clubes de empresários.
Não significa isto todavia que se avance em definitivo para a contratação do jogador, que depende sempre de muitos factores, alguns absolutos e outros relativos.
Em nada me surpreende que o Sporting esteja atento ao jogador: pela evolução, pela escola, pelo tendencial baixo valor da sua aquisição tendo em conta a liga, pelo potencial, etc…
E o Sporting pode tentar fazer a mesma coisa que fez com o Montero.
Empréstimo e depois logo se vê.

Tem escola pelo menos
Mas deles gostava tmb do Sergi Samper ou do Espinosa
O Espinosa é bom jogador, mas é um médio-centro, características mais atacantes, este é um médio-defensivo. Salvo erro é da mesma geração do Rossell. Foram os anos áureos da formação do Barcelona. A fonte está agora a começar a secar, parece.
“Sporting está interessado no Oriol Rossel”
"O empresário do jogador espanhol do Kansas City admite que os dois clubes estão a conversar para uma eventual transferência do médio-defensivo, formado no Barcelona, para o clube de Alvalade.
Josep Setvalls admite que Sporting e Kansas City “estão a conversar sobre o Oriol Rossel”, mas esclarece que os leões"não estabeleceram qualquer contacto" com o jogador ou os seus representantes.
O Sporting Kansas City, actual campeão norte-americano, já transmitiu a Oriol Rossel e a Josep Setvalls o “interesse” do Sporting, mas o processo para uma eventual transferência, ainda está no início.
Em declarações a Bola Branca, Josep Setvalls fala do Sporting como um “clube grande, que interessa ao Oriol Rossel representar”, apesar de estar a “sentir-se muito bem” nos Estados Unidos.
O desafio de jogar na Liga dos Campeões é “tentador”, o que pode ajudar num negócio que o empresário de Oriol Rossel não considera “fácil”, porque o jogador é uma das “peças fundamentais” do Sporting Kansas City.
Oriol Rossel, de 21 anos, formou-se no Barcelona e está desde Agosto de 2012 nos Estados Unidos."