Rumo do Sporting!

Apesar de muito recentemente ter sido aceite o meu registo, já algum tempo que acompanho o que se diz neste forum! E confesso que há coisas que enquanto sportinguista me deixam triste! A primeira refere-se quantidade de jogadores que aqui são discutidos como sendo jogadores com potencial ou não para o Sporting… Fas-me confusão falarem em Daddy’s e afins porque não querendo menosprezar o jogador, esse tipo de jogador tem sido o erro do Sporting…

Analisando as últimas épocas o que reparamos é que os melhores jogadores do Sporting provém da formação!Ora, estando constantemente a contratar barretes, que custam dinheiro (envolvendo umas negociatas que a mim são dificeis de entender), como é que este clube pondera sequer não vender os jogadores que forma?

Está claro, que depois os nossos melhores jogadores saem por necessidades financeiras… necessidades causadas por nós!E agora pergunto eu: não será a nossa formação capaz de fornecer jogadores que componham o nosso plantel na sua totalidade(80/90 %)? Eu, obviamente penso que sim, pois o Sporting não forma só craques(o que é impossível), mas também forma bons/medianos jogadores…E esses jogadores, a meu ver, também deviam ser aproveitados, pois esse tem sido o tipo de jogadores que o Sporting tem contratado e que tem dado cabo das contas do clube… Então não vale mais apostar na prata da casa, em vez de contratar barretes autenticos que custam uma pipa de massa?Dou um exemplo:o tempo que pagamos a Alecs e Buenos não valia mais apostar no Varela, sendo este até um jogador com margem de progressão?

Fazendo agora uma retrospectiva vou enumerar os jogadores que o Sporting contratou nos últimos 5 anos que valeram a pena ao clube: Enakarire, Polga, Liedson, Rochemback (por emprestimo que a meu ver foi um mau negócio , envolvendo quem envolvia!), Tonel e o Caneira (que sendo emprestado não o considero uma escolha fundamental na equipa, já que é bem substituivel). Haverá ainda que fale no Ricardo, mas pessoalmente, considero-o um flop, que não tem categoria para um clube como o Sporting e que em momentos decisivos falhou sempre e que esta época tem corrido bem porque as bolas practicamente não chegam lá à baliza!

Da formação, creio que há jogadores que não foram bem aproveitados caso do Edgar Marcelino, que precisava de trabalho específico ao nível muscular, porque ele tecnicamente era muito bom e provavelmente outros, já como devem compreender eu não conheço todos os jogadores que passaram na nossa formação!

Mas falando agora do presente do clube, eu penso que os dirigentes do clube deveriam passar a mensagem aos sócios de que não há dinheiro e que pura e simplesmente iriam criar uma equipa tendo por base a formação.E esse creio ser o nosso problema, pois nem os dirigentes tem coragem para dizer tal coisa, nem os sócios (a grande maioria) está preparado para tal, pois não consegue passar uma época sem que seja imperativo ganhar o campeonato. O problema é que já lá vão 5 temporadas , em que as contratações falhadas e as tais expectativas criadas dão em nada (também sei que somos constantemente roubados pelas arbitragens!)…

Por isso, temos de ter noção que a nossa formação tem de ser o pilar da nossa equipa, e por favor não me falem em falta de experiência, pois esta com os jogos adquire-se…E para mim o que me preocupa no Sporting não é a falta de experiência, mas sim a de qualidade, pois olhando para a nossaequipa concluimos que actualmente o nosso banco de suplentes não tem qualidade nenhuma para que numa situação de emergência tenhamos que virar o jogo.Mas também isto não é de estranhar pois o nosso banco é o conjunto das contratações falhadas!

Em termo de contratações para a próxima epoca, seria primordial segurar os nossos jovens(Nani , Moutinho, Djalo, Veloso),fazer regressar Varela, apostar nos juniores Carriço e Pupo!

Em termos de gostos pessoais, espero que o Sporting consigam manter o Romagnoli, que se for aliado a trabalho físico especifico poderá ser um verdadeiro reforço para a próxima época! Pereirinha para mim ainda é uma incognita quanto ao seu valor, dando-lhe evidentemente o benefício da dúvida por isso, e porque ainda é um jovem!

Um reparo final: começa a ser tempo do Sporting possuir laterais velozes!

EDIT by Paracelsus: Formatei a mensagem com linhas entre os parágrafos para facilitar a leitura. Experimenta fazê-lo sempre que tiveres parágrafos de texto muito densos, ok? :wink:

Tenta editar o texto com paragrafos. Assim e impossivel ler

Antes de mais,bem vindo ao fórum. :wink:
Concordo com a maior parte das tuas ideias.
E deixa que te diga,isso é que foi uma entrada á Leão! :o

Discordo num ponto.

Os jogadores mais importantes/com mais qualidade/mais influentes não são os Jovens da Academia. Alguns são importantes, cada vez mais mas a base da nossa equipa não são os putos.

Ricardo, Caneira, Tonel, Polga, Tello, Abel, Veloso, Nani (questionável para uns), Moutinho e Liedson.

Vejam agora quantos putos temos nesse lote. :wink:

Têm sido cada vez mais importantes mas felizmente ainda não são a base maior desta equipa. Para lá caminha…

Discordo num ponto.

:arrow:

[b]Mas falando agora do presente do clube, eu penso que os dirigentes do clube deveriam passar a mensagem aos sócios de que não há dinheiro[/b] e que pura e simplesmente iriam criar uma equipa tendo por base a formação.E esse creio ser o nosso problema, pois nem os dirigentes tem coragem para dizer tal coisa, nem os sócios (a grande maioria) está preparado para tal, pois não consegue passar uma época sem que seja imperativo ganhar o campeonato. O problema é que já lá vão 5 temporadas , em que as contratações falhadas e as tais expectativas criadas dão em nada (também sei que somos constantemente roubados pelas arbitragens!)...

Somos o único clube que o admite. Não há nenhum outro clube a queixar-se ou a dizer a realidade financeira em que vive. Nisso gabo o Sporting para não andarmos aqui com areia nos olhos. Se alguns jovens se manterem este Sporting irá ser ganhador, não tenho dúvidas.

Discordo num ponto.

:arrow:

Lá tás tu.

Tu chegas a ler os tópicos ou vais só á parte onde eu escrevo?

Discordo num ponto.

:arrow:

Lá tás tu.

Tu chegas a ler os tópicos ou vais só á parte onde eu escrevo?

Contigo já não há mais conversa.

Barbosa continua cantando e rindo! :smiley: :smiley:

... Mas falando agora do presente do clube, eu penso que os dirigentes do clube deveriam passar a mensagem aos sócios de que não há dinheiro e que pura e simplesmente iriam criar uma equipa tendo por base a formação....

???

Mas isso ja eles dizem ha 10 anos, alias comecaram com essa e continuam nessa. Se ha coisa de que ninguem os pode acusar e dizerem o contrario disso. Essa e a cartilha que eles professam ha muitooosss anos… E e verdade como toda a gente esta careca de o saber…

... Mas falando agora do presente do clube, eu penso que os dirigentes do clube deveriam passar a mensagem aos sócios de que não há dinheiro e que pura e simplesmente iriam criar uma equipa tendo por base a formação....

???

Mas isso ja eles dizem ha 10 anos, alias comecaram com essa e continuam nessa. Se ha coisa de que ninguem os pode acusar e dizerem o contrario disso. Essa e a cartilha que eles professam ha muitooosss anos… E e verdade como toda a gente esta careca de o saber…

Não, eles assumem isso, mas vem com a treta de que são candidatos ao título e é por causa disso que se põem a contratar jogadores sem nível só para atirarem pó para os olhos dos adeptos! Com isso não estão a assumir compromisso nenhum para o futuro e só estão já a limpar responsabilidades para os maus resultados…Só me lembro de uma época em que se disse que o objectivo do clube era criar uma equipa (no tempo de Jozic creio) e o que é certo é que tinhamos uma equipa jovem, humilde, com valor, o público adorava as suas exibições, e não acabámos campeões, porque fomos roubados!

Agora respondendo ao barbosa não posso considerar o Caneira e o Tonel fundamentais, porque ao lado do Polga apenas um pode jogar (Caneira à direita não dá objectividade ofensiva nenhuma, preferindo assim o Abel!) e qualquer jogador esta época ao lado do Polga joga bem!Quanto ao Ricardo continuo a achar que ele não tem nível para jogar no SCP (não são uns penaltis que definem isso).

Discordo num ponto.

Os jogadores mais importantes/com mais qualidade/mais influentes não são os Jovens da Academia. Alguns são importantes, cada vez mais mas a base da nossa equipa não são os putos.

Ricardo, Caneira, Tonel, Polga, Tello, Abel, Veloso, Nani (questionável para uns), Moutinho e Liedson.

Vejam agora quantos putos temos nesse lote. :wink:

Têm sido cada vez mais importantes mas felizmente ainda não são a base maior desta equipa. Para lá caminha…


Não querias pôr antes o questionável para uns no Tello? :smiley:
Os putos são tão importantes como os mais importantes, aliás por isso é que o Sporting e o seu treinador querem renovar com eles quanto antes!
Nomeando:
Moutinho: palavras para quê?
Nani: o desiquilibrador por excelência da equipa, com golos e assistências
M. Veloso: o trinco que destrói e constrói, e assegura a transição defesa ataque com uma lucidez notável
Yannick: o melhor parceiro para Liedson esta época, apesar de alguma falta de confiança ultimamente, joga no apoio e faz assistências.

Caro a32772,

finalmente que alguém concorda comigo no ponto de dizer que temos obrigatóriamente de substituir todo o lixo que está no plantel por jovens da academia.

Por duas simples razoes:

1-Porque desportivamente trazem mais qualidade ao plantel.

2-Porque financeiramente sao muito mais suportáveis.

È por isso,e só por isso que defendo a ideia que se devia substituir:

Tiago pelo Felgueiras
M.Garcia pelo Carrico e P.Renato(já se sabe practicamente que estes dois vao integrar o plantel)
Ronny pelo A.Marques
Paredes pelo Zezinando
J.Alves pelo D.Caiado
Farnerud pelo Celestino/A.Pires/Yannick Pupo ou pelo Adrien Silva
Bueno pelo Varela
C.Martins pelo F.Paim

Se além destas trocas todas ainda conseguissemos acertar em duas contratacoes,quer dizer,ir buscar umas verdadeiras mais valias para a equipa tinhamos um plantel muito melhor,mais equilibrado e muito mais sustentável.

Ou ,para me referir ao titulo deste post,tem de ser este o rumo do SPORTING!!!

Caro a32772,

finalmente que alguém concorda comigo no ponto de dizer que temos obrigatóriamente de substituir todo o lixo que está no plantel por jovens da academia.

Por duas simples razoes:

1-Porque desportivamente trazem mais qualidade ao plantel.

2-Porque financeiramente sao muito mais suportáveis.

È por isso,e só por isso que defendo a ideia que se devia substituir:

Tiago pelo Felgueiras
M.Garcia pelo Carrico e P.Renato(já se sabe practicamente que estes dois vao integrar o plantel)
Ronny pelo A.Marques
Paredes pelo Zezinando
J.Alves pelo D.Caiado
Farnerud pelo Celestino/A.Pires/Yannick Pupo ou pelo Adrien Silva
Bueno pelo Varela
C.Martins pelo F.Paim

Se além destas trocas todas ainda conseguissemos acertar em duas contratacoes,quer dizer,ir buscar umas verdadeiras mais valias para a equipa tinhamos um plantel muito melhor,mais equilibrado e muito mais sustentável.

Ou ,para me referir ao titulo deste post,tem de ser este o rumo do SPORTING!!!

S.Guerreiro agora parecias aqueles vendedores da feira que quando percebem que um cliente gostou de um determinado produto, começam logo a berrar do estilo “Agora a 5 euros. Pegar ou Largar?”.

Já deste essa ideia noutro tópico, na minha opinião não tem pernas para andar e como viste uma pessoa com a mesma opinião, toca a vender a mesma mercadoria.

Já dei a minha opinião nesse assunto.

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Caro a32772,

finalmente que alguém concorda comigo no ponto de dizer que temos obrigatóriamente de substituir todo o lixo que está no plantel por jovens da academia.

Por duas simples razoes:

1-Porque desportivamente trazem mais qualidade ao plantel.

2-Porque financeiramente sao muito mais suportáveis.

È por isso,e só por isso que defendo a ideia que se devia substituir:

Tiago pelo Felgueiras
M.Garcia pelo Carrico e P.Renato(já se sabe practicamente que estes dois vao integrar o plantel)
Ronny pelo A.Marques
Paredes pelo Zezinando
J.Alves pelo D.Caiado
Farnerud pelo Celestino/A.Pires/Yannick Pupo ou pelo Adrien Silva
Bueno pelo Varela
C.Martins pelo F.Paim

Se além destas trocas todas ainda conseguissemos acertar em duas contratacoes,quer dizer,ir buscar umas verdadeiras mais valias para a equipa tinhamos um plantel muito melhor,mais equilibrado e muito mais sustentável.

Ou ,para me referir ao titulo deste post,tem de ser este o rumo do SPORTING!!!

S.Guerreiro agora parecias aqueles vendedores da feira que quando percebem que um cliente gostou de um determinado produto, começam logo a berrar do estilo “Agora a 5 euros. Pegar ou Largar?”.

Já deste essa ideia noutro tópico, na minha opinião não tem pernas para andar e como viste uma pessoa com a mesma opinião, toca a vender a mesma mercadoria.

Já dei a minha opinião nesse assunto.

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Barbosa,comentei isto noutro tópico mas achei que este tópico que foi aberto com o titulo"rumo do sporting"fosse apropriado para que volte a escrever o mesmo…se achas que nao tem pernas para andar escusas de fazer comentários onde me comparas seja com quem for.Se já tás cansado da conversa convinha ficares caladinho.
Se nao tens nada a dizer entao nao digas nada ou achas que é necessário andares aqui a meter fogo onde nao és chamado(digo que nao és chamado porque foste tu o próprio a dizer que já tava tudo tido).

Vamos lá a ver se perdes essa mania de fazer essas comparacoes da m***a cá pós meus lados que daqui nao te safas.

Caro a32772,

finalmente que alguém concorda comigo no ponto de dizer que temos obrigatóriamente de substituir todo o lixo que está no plantel por jovens da academia.

Por duas simples razoes:

1-Porque desportivamente trazem mais qualidade ao plantel.

2-Porque financeiramente sao muito mais suportáveis.

È por isso,e só por isso que defendo a ideia que se devia substituir:

Tiago pelo Felgueiras
M.Garcia pelo Carrico e P.Renato(já se sabe practicamente que estes dois vao integrar o plantel)
Ronny pelo A.Marques
Paredes pelo Zezinando
J.Alves pelo D.Caiado
Farnerud pelo Celestino/A.Pires/Yannick Pupo ou pelo Adrien Silva
Bueno pelo Varela
C.Martins pelo F.Paim

Se além destas trocas todas ainda conseguissemos acertar em duas contratacoes,quer dizer,ir buscar umas verdadeiras mais valias para a equipa tinhamos um plantel muito melhor,mais equilibrado e muito mais sustentável.

Ou ,para me referir ao titulo deste post,tem de ser este o rumo do SPORTING!!!

S.Guerreiro agora parecias aqueles vendedores da feira que quando percebem que um cliente gostou de um determinado produto, começam logo a berrar do estilo “Agora a 5 euros. Pegar ou Largar?”.

Já deste essa ideia noutro tópico, na minha opinião não tem pernas para andar e como viste uma pessoa com a mesma opinião, toca a vender a mesma mercadoria.

Já dei a minha opinião nesse assunto.

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Barbosa,comentei isto noutro tópico mas achei que este tópico que foi aberto com o titulo"rumo do sporting"fosse apropriado para que volte a escrever o mesmo…se achas que nao tem pernas para andar escusas de fazer comentários onde me comparas seja com quem for.Se já tás cansado da conversa convinha ficares caladinho.
Se nao tens nada a dizer entao nao digas nada ou achas que é necessário andares aqui a meter fogo onde nao és chamado(digo que nao és chamado porque foste tu o próprio a dizer que já tava tudo tido).

Vamos lá a ver se perdes essa mania de fazer essas comparacoes da m***a cá pós meus lados que daqui nao te safas.

:lol: :lol:

Olha outro…temos papão.

Essas tuas ameaças metem-me cá uma cagunfa, nem queiras saber…

Mas qual não te safas?

Lembraste-me aqueles aquelas pessoas, mas não te estava a chamar fosse o que fosse.

Outra coisa, nunca me vais mandar calar só porque viste as tuas ideias contrariadas, era o que mais faltava…

O pessoal anda com falta de humor, e põem-se com ameaças ridiculas. Lê o meu post e lê o teu e vê quem é que precisa de se safar.

Ps - Andas com a pipoca em cima andas. Vê lá se te acalmas, e guarda essas ameaças lá para os teus lados.

Caro a32772,

finalmente que alguém concorda comigo no ponto de dizer que temos obrigatóriamente de substituir todo o lixo que está no plantel por jovens da academia.

Por duas simples razoes:

1-Porque desportivamente trazem mais qualidade ao plantel.

2-Porque financeiramente sao muito mais suportáveis.

È por isso,e só por isso que defendo a ideia que se devia substituir:

Tiago pelo Felgueiras
M.Garcia pelo Carrico e P.Renato(já se sabe practicamente que estes dois vao integrar o plantel)
Ronny pelo A.Marques
Paredes pelo Zezinando
J.Alves pelo D.Caiado
Farnerud pelo Celestino/A.Pires/Yannick Pupo ou pelo Adrien Silva
Bueno pelo Varela
C.Martins pelo F.Paim

Se além destas trocas todas ainda conseguissemos acertar em duas contratacoes,quer dizer,ir buscar umas verdadeiras mais valias para a equipa tinhamos um plantel muito melhor,mais equilibrado e muito mais sustentável.

Ou ,para me referir ao titulo deste post,tem de ser este o rumo do SPORTING!!!

S.Guerreiro agora parecias aqueles vendedores da feira que quando percebem que um cliente gostou de um determinado produto, começam logo a berrar do estilo “Agora a 5 euros. Pegar ou Largar?”.

Já deste essa ideia noutro tópico, na minha opinião não tem pernas para andar e como viste uma pessoa com a mesma opinião, toca a vender a mesma mercadoria.

Já dei a minha opinião nesse assunto.

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Barbosa,comentei isto noutro tópico mas achei que este tópico que foi aberto com o titulo"rumo do sporting"fosse apropriado para que volte a escrever o mesmo…se achas que nao tem pernas para andar escusas de fazer comentários onde me comparas seja com quem for.Se já tás cansado da conversa convinha ficares caladinho.
Se nao tens nada a dizer entao nao digas nada ou achas que é necessário andares aqui a meter fogo onde nao és chamado(digo que nao és chamado porque foste tu o próprio a dizer que já tava tudo tido).

Vamos lá a ver se perdes essa mania de fazer essas comparacoes da m***a cá pós meus lados que daqui nao te safas.

:lol: :lol:

Olha outro…temos papão.

Essas tuas ameaças metem-me cá uma cagunfa, nem queiras saber…

Mas qual não te safas?

Lembraste-me aqueles aquelas pessoas, mas não te estava a chamar fosse o que fosse.

Outra coisa, nunca me vais mandar calar só porque viste as tuas ideias contrariadas, era o que mais faltava…

O pessoal anda com falta de humor, e põem-se com ameaças ridiculas. Lê o meu post e lê o teu e vê quem é que precisa de se safar.

Ps - Andas com a pipoca em cima andas. Vê lá se te acalmas, e guarda essas ameaças lá para os teus lados.

Nao te mandei calar.Simplesmente achei que nao há necessidade em fazer comenta´rios daquele tipo.

Andamos aqui para trocar ideias sobre vários assuntos.Quando comentas um comentário meu só para dizer que te lembrei um tipo qualquer bem podes meter esse comentário no bolso…

Comigo nao te safas nao,analisa isso como quiseres que nao me ralo.Nao te conheco de lado nenhum e nao ando aqui a dizer quem tu me fazes lembrar com os teus comentários portanto…a ver se te acalmas tu e vais mandar pipocas pos teus lados. :arrow: :arrow:

barbosa referindo ao teu comentário sobre os jogadores que consideras fundamentais há aspectos que tens de considerar.

1º-o Liedson é um jogador essencial actualmente, mas não nos esqueçamos quem saiu para que este pudesse estar agora no SCP. E eu de longe preferia ter lá o Ronaldo ainda em vez do Liedson.

2º- o Caneira é um jogador formado no Sporting, ou seja, a formação também aqui deu cartas…Isto claro se o considerarmos fundamental, o que considero imensamente discutivel!O Polga sim, actualmente está um rochedo!

3º- referir o Tello como um jogador chave no Sporting só pode ser considerado piada, porque foi preciso esperar 7 épocas para ver o homem fazer uma época acima do nível médio… Isto sem querer falar no balúrdio desparatado que o Sporting pagou por ele ( e não lembrar que passadas duas epocas o Milan deu o mesmo pelo Kaka)!

4º- Ricardo fundamental?Não me lembro assim de uma defesa fantástica que nos tenha garantido algum ponto em jogos equilibrados…antes pelo contrário! De referir que na mesma altura que ele chegou, o Boloni tinha acabado de sair e passado pouco tempo apareceu com um guarda-redes chamado Petr Cech no Rennes por tuta e meia…Pessoalmente não gostava de Boloni tacticamente, mas se calhar só por isto valia a pena aguenta-lo mais um mezito! :slight_smile:

Olhando agora a lista dos chamados indispensáveis vemos a sua idade e concluimos onde está o futuro do SCP…
E nem quero imaginar o Sporting a jogar para além do Ronaldo, com o Quaresma!Às vezes até faz mal ver os jogos da selecção por causa disso!

4º- Ricardo fundamental?Não me lembro assim de uma defesa fantástica que nos tenha garantido algum ponto em jogos equilibrados...antes pelo contrário! De referir que na mesma altura que ele chegou, o Boloni tinha acabado de sair e passado pouco tempo apareceu com um guarda-redes chamado Petr Cech no Rennes por tuta e meia...Pessoalmente não gostava de Boloni tacticamente, mas se calhar só por isto valia a pena aguenta-lo mais um mezito! :)

Só assim mto rápido e de cabeça, esta época no Dragão, no ultimo minuto… Segurou os 3 pontos, lembras-te?

A exibiçao na capoeira tb tem uma defesa espectacular a remate do picolli se nao estou em erro que segura o empate…

Nas epocas passadas Ricardo fartou-se de enterrar, não ha como fugir a isso, mas esta época tem sido um pilar, daí termos a melhor defesa do campeonato e a menos batida da Europa (junto com a defesa também, logicamente)

o rumo que o sporting tem seguido é o rumo correcto…

apostar em 3 ou 4 miúdos por época e contratar para algumas posições chave a contar que esses miúdos não se afirmam…

foi o que aconteceu este ano… fomos buscar o paredes porque o custódio é limitado contudo apareceu o melhor médio defensivo português da última decada e ficou com o lugar… fomos buscar o alecsandro e o bueno mas sempre apostando no djaló (nenhum dos três me parece ter as capacidades para fazer historia no sporting… o bueno entao…). existe um exemplo claro durante a presente época: o ronny e o tello… o paulo bento tentou apostar no ronny mas este não demonstrou qualidade suficiente para ser aposta assidua…

nesta época apostaria claramente num dos médios mais recuados (adrien ou zezinando) e no pupo (tenho ouvido dizer muito bem dele)

depois recuaria o pereirinha para lateral direito (enquanto não o vir a enterrar a equipa neste lugar não me convencem do contrario)

contrataria um ponta de lança de grande qualidade e dois médios que possam equilibrar o plantel (kazmierczack e dusan djuric)…

e por fim duas dúvidas:

-carriço ou um defesa central de maior categoria para ser titular ao lado do polga (enakarhire)
-paez ou um avançado de 2ª linha para ser alternativa aos titulares