Jogador muito importante para esta segunda metade do campeonato. Mesmo sem fazer muitas defesas, a segurança que transmite parece ter tranquilizado muito todo o setor defensivo. Fez me lembrar a primeira época do Adan no Sporting. É mais novo, portanto tem tudo para fazer mais umas 3 temporadas como dono e senhor da nossa baliza. Bora Rui!!
A diferença que faz ter um guarda redes. O título também passou muito pela sua chegada em janeiro. Um reforço a sério.
Ainda bem que veio.
Obrigado e parabéns, campeão!
Os ses não servem de nada mas fosse o Rui Silva na supertaça e não tínhamos levado aquele golo ridículo em que a bola vai para um lado e o Kovacevic mexe-se para o outro.
Veio trazer alguma tranquilidade à nossa baliza.
Não esteve nada mal.
Acertada contratação!
SL
Alguma? ![]()
Pôe tranquilidade nisso!
O Rui ao pé dos outros 2 estarolas da baliza que temos (bem, 1 já foi à vidinha dele) é um super keeper, que transmite e tem aura de qualidade, tranquilidade e calma que os outros nem jogando 50 anos alguma vez vão ter.
Temos keeper de qualidade para muito tempo.
Muito contente de o ter no Sporting.
Eu não diria que acabou, que também deu uma casa enorme naquela atraso do St Juste.
Mas é uma percentagem muito menor de golos oferecidos ao adversário, a equipa deixou de tremer cada vez que a bola entrou na área e ficámos a saber que podemos contar com o guarda-redes. Não fez nada de extraordinário, e no entanto fez o seu papel.
Também acho que acabou por ter uma importância muito grande, porque é competente, e mesmo não sendo transcendente, matou ali o ponto mais fraco da equipa.
Merece o lugar novamente na próxima época.
Tenho inveja do Rui, neste momento tem a melhor cadeira para assistir aos jogos em Alvalade.
Sim, eu também já aqui o disse várias vezes. O Rui é para aí o terceiro ou quarto melhor da Liga. Não é nenhum Neuer. Mas é competente. Não fica aquela sensação de que qualquer Schettine (ou lá como se escreve), vai rematar a 30 metros e a ■■■■ cai lá dentro. Ou que um anão qualquer vai cabecear à vontade na pequena área lá para dentro. Ou que vai ficar colado à linha de golo, à espera que o avançado contrário ganhe a profundidade, corra para a baliza, e ajeite a bola para rematar facilmente para golo.
Poderia ter feito melhor em alguns golos que sofreu? Sim. Como o Gyökeres poderia ter marcado mais golos, ou o Hjulmand acertado mais passes. Agora, numa escala de Schmeichel a Franco Israel, o Rui Silva está bem longe do último.
O suficiente para os centrais não sentirem a bola a queimar tanto.
Isso mesmo.
E quando o conjunto vale pelo seu elo mais fraco, o Rui trouxe serenidade e competência e matou o borrego da baliza, que desde nos últimos anos tem sido uma coisa sofrível.
Mr. Tranquilidade himself ![]()
Dran.
Dranguilidade.
Um grande GR ganha campeonatos.
Para mim, o 3° ponte chave para vencermos.
Hjulmand, Gyo e Rui Silva.
Sou dos primeiros a malhar sempre que quem manda não vê o óbvio (João Pereira…), mas neste caso viram o que que quase ninguém via… Parabéns, foi na “mouche”!
Tópico errado @Marant
muito calmo e sereno
nao é um guarda redes extraordinario, mas era tudo o que o sporting precisava
Foi um dos pilares para o titulo…
Neste momento é o melhor GR português, em minha opinião.