Rui Silva

Amigos dos amigos, boas pessoas, é tudo bem vindo!

É preciso juntar os valores e princípios a outras grandes qualidades, por isso os jogadores são muito bem remunerados.

Não é o guarda redes que precisamos para titular.

Definitivamente!

Totalmente!

Por acaso, foi anulado, caso contrário não era um pato, mas era, digamos, uma pata.

1 Curtiu

O problema aqui é que mesmo que identifiquem a lacuna na baliza, há outras prioridades. Só no meio campo vamos contratar no mínimo 2 jogadores. Quando olharem para a baliza já deve ser para aí Outubro.

O Rui Silva é o guarda redes da liga que saí menos da baliza. Sim, pior que Tondelas, casa pias etc.

Dados estatísticos.

Não é só a questão de não ser decisivo.

1 Curtiu

Ontem, na primeira parte, naquele livre do lado direito e no canto logo a seguir, parecia uma arara…

1 Curtiu

Concordo. A sua chegada em Janeiro foi decisiva para segurar o título, passarmos a ter um guarda-redes que saía dos postes foi uma melhoria monstra face ao Israel.

Hoje, neste perfil de equipa sempre no topo da tabela e que vai no mínimo aos oitavos da LC precisamos de um danoninho extra na baliza. Pelo seu perfil e idade seria interessante mantê-lo como segundo guarda-redes, manter ganhadores no grupo.

2 Curtiram

Também não acredito que se atirem a isso, mas é a posição mais “simples” de tentar contratar ao nível de relação qualidade/preço.

1 Curtiu

Diria que no meio, deviamos ter já mais uma solução, ao dia de hoje… Se saem Morita e Hujlmand, são no mínimo 3 contratações necessárias…

O GR, sendo um setor chave, é uma posição em que nunca tivemos ninguém ao nivel dos outros setores… pelo menos nos ultimos 20anos (e atrevo-me a dizer nos ultimos 40anos quase). Também com resultados à vista ao longo dos tempos.

Seria maravilhoso que vissem isso e dedicassem o equivalente à passagem aos quartos da Champions para um GR de topo. Mas todos sabemos que não vai acontecer.

1 Curtiu

Começa a parecer lento, pesado, reflexos muito pouco “afiados”. O que ele vai defendendo qualquer jogador que se chame GR tem de as fazer. Agora, as estiradas e defesas impossíveis, se se lembrarem de 1 ou 2 desde que cá está, dou-vos valor, porque eu não me lembro.

Mesmo pela nossa primeira liga, encontro 2/3 GR que facilmente o substituíam.

O melhor Adán, o da primeira época, é largamente superior ao Rui Silva no seu prime. O próprio Adán chegou a fazer defesas impossíveis. O Rui é competente, mas não faz as chamadas defesas “impossíveis” ou que dão pontos. Precisamos de um GK de um nível superior.

3 Curtiram

É um guarda redes que desenrasca e vamos tolerando porque é melhor que os antecessores, mas está longe de ser um guarda redes de topo ou ganhar pontos fazendo defesas impossíveis, além disto é o chamado guarda redes de engate, às vezes engata e não passa nada, mas no jogo logo a seguir fica mal na fotografia num lance ou dois.

1 Curtiu

Veio trazer uma clara melhoria quando chegou, mas não tem nível para ser decisivo.

Devia ser uma posição a reforçar no verão, precisamos de um GR que faça a diferença, isso sim ganha campeonatos

Eu acho que tivemos muitos anos habituado a GR que comprometiam, e o Rui Silva é um GR relativamente consistente nas exibições. Só que, neste momento, começa a ser curto para as aspirações do Sporting, é certo que dá para as competições internas, mas não é um GR que ganhe pontos, podemos não os perder por causa dele, mas não ganha pontos.

Tivemos um Neuer e um Raya (indiscutivelmente fora do nosso budget) a ganharem pontos nesta CL, e temos tb um Diogo Costa que fez o Porto ganhar pontos neste campeonato. Aliás, o Porto, se tem um campeonato quase irrepreensivel em termos de pontos (não estou a falar de exibições nem arbitragens) em muito o deve a ele não ter empatado ou perdido alguns jogos.

Temos de melhorar neste capitulo, e o Rui é um GR seguro e consistente, mas não é decisivo. Este ano, além das posições que teremos de colmatar (potencialmente Morita, Hjulmand e Diamonde) teremos de olhar para a posição de GR e ver o que é que conseguimos fazer no mercado.

2 Curtiram

É tentar o Neuer com 40 anos depois da ganhar a Liga dos Campeões. Ei, funcionou com o Schmeichel!

Gostava de saber porque razão os GR quando vêm para o Sporting têm tendência a ir ficando cada vez piores, se calhar era bom pensar que a equipa técnica dos GR também tem alguma responsabilidade nessa situação.

1 Curtiu

Lento de reflexos. Muito lento.

Um grande GR tinha lido aquele passe do martineli e tinha encurtado o espaço entre ele e o kai.

2 Curtiram

O do Braga dá-lhe 10.0…,ainda hoje segurou o Braga no jogo, com boas defesas.

Pois, precisamos é de pescar desses antes de chegarem a um Braga

2 Curtiram

Lembro-me do Rui Silva quando estava no Nacional. Era fraco. Melhorou substancialmente ao longo dos anos. Quando nos foi apontado, achei que era um bom reforço, ao nível do que foi o Beto quando para cá veio. É um jogador interessante para manter o titular acordado.

1 Curtiu