Rui Silva, atleta de 17 anos, é o novo reforço do Andebol do Sporting

Primeira mini-entrevista com o Rui Silva com a nossa camisola no nosso site oficial :victory: :victory:

Uma das melhores contratações da década!!! Podem acreditar no que digo!!! Digam ao responsável do andebol do sporting para ir dar uma ajuda no futebol!!! As contratações têm sido de grande qualidade e o plantel para além de ser fortissimo é um plantel para o futuro!!!

Bem-vindo Rui Silva! :clap:

Assim, sim, o Sporting como futuro das modalidades nacionais. :mrgreen:

11-05-2010 RUI SILVA: "IREI DAR TUDO PELO SPORTING"

Rui Silva é o mais recente reforço do andebol «leonino». O jovem, de 17 anos, representou o Xico Andebol desde os quatro anos, terminando essa ligação no final da presente época. O central assinou um contrato válido por duas temporadas, mais duas de opção.

JORNAL SPORTING – O que representa para si assinar contrato com o Sporting?
RUI SILVA – Assinar contrato com um Clube tão grande como o Sporting representa muito. Não poderia esperar outra coisa e irei dar tudo pelo Sporting.

Sendo ainda um jogador muito novo, como analisa a sua ascensão em termos desportivos, dado que também foi noticiado interesse do Barcelona na sua contratação?
O vir para o Sporting é óptimo para o meu futuro. O Sporting é um grande Clube e estou muito satisfeito por ter dado este passo.

Quais são as suas expectativas?
As expectativas passam por vencer todos os jogos e sagrar-me campeão pelo Sporting.

Como perspectiva a participação dos seus futuros colegas na final da Taça Challenge?
Tenho de dar os parabéns ao Sporting e aos meus colegas e desejar-lhes a melhor sorte, para bem de Portugal e do Clube.

Acha que a sua adaptação vai ser difícil, dado que vem para outro Clube e para outra cidade?
Penso que não vai ser muito fácil, até porque vou sair de uma cidade pequena para passar a viver na capital, mas a adaptação será boa.

Xico Andebol e Sporting são adversários na final-four da Taça de Portugal. O que vai sentir se os dois clubes se encontrarem e se tiver de defrontar o seu novo Clube?
Vai ser um desafio como qualquer outro. Representarei o Xico até ao final da época e, até lá, tenho de dar tudo pelo clube que represento.

Mário Patrício: “Garantia de qualidade e de futuro a curto prazo”

O director-geral das modalidades «leoninas» fala sobre a contratação de Rui Silva, realçando as qualidades que o andebolista possui e o trabalho que está a ser feito no andebol «verde e branco».

JORNAL SPORTING – O andebol do Sporting já está a preparar a próxima época?
MÁRIO PATRÍCIO – Desde Dezembro que estamos a trabalhar afincadamente para preparamos não só a próxima época, mas, sobretudo, o futuro do andebol do Clube. Os sportinguistas vão perceber que a contratação do Rui faz parte de mais umas quantas de jovens de selecções de juniores A e B, que nos dão garantia de qualidade e de futuro, a curto prazo.

Foi noticiado por alguns órgãos de comunicação que Rui Silva iria representar o Barcelona, mas acabou por vir para o Sporting.
Essa é uma história curiosa. Da primeira vez que falei com a presidente do Xico Andebol, sobre o Rui, tinha acabado de ler uma entrevista dela, salvo erro em Outubro, a dizer que não tinha convites de nenhum clube e eu disse que, a partir daquele dia, tinha o convite do Sporting para o Rui representar o Clube. Foram reunidas todas as condições, o Rui Silva é um grande talento do andebol nacional e europeu e acho que tomou a decisão certa em vir para o Sporting.

em http://www.sporting.pt

Sem dúvida um grande reforço, um jogador que com 16 anos carregava a equipa do xico ao colo, pode nos ser muito útil sem dúvida e faz-nos falta um central como ele…
Esta secção tem dotado a equipa com os melhores jogadores jovens da actualidade…E o Solha também foi alta reforço, acredito que apesar da juventude do plantel em breve teremos todos grandes alegrias ;D

Tive o prazer de jogar contra o Rui Silva e ele já se mostrava jogador há uns anos atrás. A maior esperança do andebol português em anos :wink:

Como já tinha dito no outro tópico a a contratação da década!!! Este jogador vai dar outra dimensão à equipa e meio caminho andado para muitos sucessos!!!

Já tive a oportunidade de ler a entrevista no Jornal Sporting. Simples e directa.

A secção está de parabéns pelo que se tem verificado. É uma pena não conseguirmos manter uma certa regularidade contudo o trabalho de base que está a ser feito pode vir a significar bastante dentro de pouco tempo.

Vou comprar hoje o jornal para ver o que o Rui disse :stuck_out_tongue:

Conheço o jogador apenas de nome, por isso não emito opinião pessoal sobre a sua contratação.
Mas dada a alegria que aqui vai pela contratação, acredito que seja verdadeiramente uma grande notícia e partilho da euforia dos restantes foristas. Quero é que o Sporting construa uma grande equipa.

Excelente contratação! Agora só espero que continues a demonstrar no Sporting todo o potencial que tens demonstrado no Xico!

O Sporting contratou o jogador com mais potencial do andebol português!

Excelente contratação se ele confirmar tudo aquilo que se espera dele! :clap:

O Sporting não sabe o “rio onde foi pescar” o Xico têm uma grande formação, então este gajo nem á palavras… O jogador do século sem duvida alguma

Não querendo desprestigiar o Rui Silva, ele está muito longe de ser o jogador do século. Ainda tem que trabalhar muito para chegar ao patamar onde está o Resende.

Jovem,

Tu tens quê? 15 anos não é?

Achas mesmo que o Sporting não tem noção do rio em que foi pescar? Achas que é de hoje a boa capacidade de formação do Xico (aka Francisco de Holanda)?

Disse isso em termos de qualidade de jogadores que o Xico têm desenvolvido… Uma das melhores equipas quando existia o PO01 sem o Sporting, etc, etc… Penso que é o xico que têm 2 equipas de juvenis até…