Rui Santos na SIC Notícias

Tenhamos nós a opinião que tenhamos do homem, ele sabe de futebol.
Refiro-me a Rui Santos, e parece que o homem no domingo alertou para uma situação que +pareceu óbvia, e é mais um deboche no nosso futebol.
Refiro-me ao estranho jogo Leixões-Corruptos. Como é que uma equipa como o leixões, que tem vindo a fazer o campeonato como tem vindo a fazer, num jogo apenas dá uma imagem ridicula do seu próprio valor, com jogadores a fazerem exibições nojentas, e abre as perninhas ao clube que por mero acaso até é o que mais lhes empresta jogadores, ajudando-os a consolidar o primeiro lugar num fim de semana em que os principais adversários ganharam?
Rui Santos insinua facilidades, eu concordo, e acho que apesar de isso não nops dizer respeito directamente, acaba por ser algo que a confirmar-se (o que todos sabemos que nunca virá a acontecer na república das bananas em que vivemos), terá mais uma vez ingfluencia no desfecho final do campeonato.
José Mota, do Leixões, reagiu assim:
DESPORTO Futebol: Leixões - José Mota assume “revolta” do plantel com insinuações

de Rui Santos

Matosinhos, Porto, 12 Mar - O treinador José Mota assumiu hoje que o plantel de futebol do Leixões está revoltado com as declarações do jornalista Rui Santos, no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos no encontro com o FC Porto (1-4).

“Quem não se sente não é filho de boa gente. Se há uma equipa com grande carácter ela é o Leixões, não há aqui nenhum jogador que não trabalhe no sentido de dar o seu melhor”, afirmou o técnico, sobre a partida da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio de sexta-feira no terreno do Paços de Ferreira, que abre a 21ª jornada da Liga, o treinador referiu-se ao seu longo percurso como jogador e técnico do adversário para lançar uma pergunta: “se eu perder vão dizer que me vendi? Pela minha personalidade, forma de ser, alguma vez isto sucederia?”.

O próprio treinador encarregou-se de dar a resposta: “tenho paixão por aquele clube, mas como profissional que sou vamos para Paços de Ferreira para ganhar o jogo”.

Com alguma emoção, o técnico efectuou várias comparações para acentuar a falta de “conhecimento” do comentador do programa “Tempo Extra” da SIC: “no jogo do Sporting (1-7), os jogadores estavam vendidos ao Bayern de Munique? Ganhámos em Braga com um golo do Frechaut na própria baliza, alguém pôs alguma questão? Perdemos na Luz, frente ao Benfica, com um auto-golo do Elvis. Alguém tem dúvidas? Quando quiserem brincar, brinquem com outros, não com a equipa do José Mota. O treinador obriga a trabalhar, não obriga a jogar bem”.

José Mota continuou as suas críticas referindo-se aos “espertos do futebol português”: “é muito fácil estar por trás de uma secretária e falar de certas coisas. Depois dizem que há entraves ente a comunicação social e os treinadores. Tem que haver, têm que existir”.

O técnico fechou o capítulo relativo ao encontro com o FC Porto sublinhando que o Leixões perdeu com uma equipa que está no “lote das oito melhores da Europa”.

“Não há nenhuma equipa do mundo que não tenha um momento menos bom durante o campeonato. Com um dos orçamentos mais baixos da Liga, querem-nos obrigar a ser melhores do que os grandes da Europa”, frisou.

[hr]
Compreende-se, o homem fala a defender quem lhe paga. Mas que se tente investigar mais este espinho retirado da coroa que adorna a cabeça do nosso futebol nojento.

mto boa replica do Mota, mas meus amigos, aquilo que aconteceu no jogo, é uma vergonha os jogadores do Leixoes, se nao fizeram de proposito, teem de passar uns dias no banco. os 2 primeiros golos sao oferecidos, eu se fosse adepto do Leixoes ficava revoltade, fosse qual fosse a razao para um jogador meter a mao á bola na area, ou fazer um atraso como quem diz “marca la o golo”, ou do gr, nao se atirar em 2 golos.

Nem mais.
E se realmente este fosse um país com uma justiça em que pudessemos confiar, este seria apenas um entre muitos outros casos semelhantes, todos envolvendo a mesma equipazinha que hjá 25 anos opera acima da lei.
Felizmente que essa agora é uma realidade menos visível, mas há 15-20 anos, os tipos montaram uma rede de relacionamentos com clubes satélites que lhes permitia vencer os jogos em situações muito semelhantes à de sábado.
O senhor José Mota reage, conforme o mandam reagir. Mas ele não tem outra hipotese que não a de fechar os olhos a esta balda.

Pois se tão vendidos aos corruptos, então andam a encher-se dele. É que na luz fizeram uma exibição igualmente miserável, e tambem ofereceram golos.

As galinhas é que são muito mais fracas, e mal conseguiram aproveitar as benesses.

Este rui santos tambem já desaparecia do mapa. É um dos (muitos) parasitas que gravitam à volta do futebol, sem nada contribuirem para ele. Limitam-se a explorar a avidez dos amantes de futebol, que gostam de ir atrás do que vêm e lêm na comunicação social.

Comentadores desportivos, paineleiros de «2ª feira», génios da tatica, eram todos enfiados numa gaiola, e enviados pró polo sul. Bilhete só de ida.

Afirmações completamente idiotas de um jornalista completamente idiota. Que é que se há de fazer?

:rotfl: :rotfl:

Só esta me fazia rir num momento destes…

Game, set and match Mota.

Mercenários como eles são na sua generalidade, não é que eles não quisessem…

É a tua opinião pessoal sobre a pessoa em causa. Não quer dizer que ele não seja um jornalista de créditos firmados, que o é. Porque se não não estava onde está.
E quanto à resposta do Mota, é normal. Ele tem de desviar atenções do lodaçal em que está mergulhado.

Do Rui Santos não posso dizer que simpatize muito com a sua figura. Gravatinhas berrantes, um cabelo esquisito, sempre com aquele ar todo pomposo. Quanto ao programa em si, devo confessar que não é o facto de não ter contraditório que me chateia porque como ele há muitos outros com programas do género e que basicamente vão para lá vender a sua banha da cobra. O problema do seu programa é que considero ser demasiado extenso para aquilo que seria necessário. Para ele dizer as cosas que bem lhe apetecesse meia hora dava e bastava e evitaria que ele estivesse lá a falar, a falar, a falar e a enrolar só para fazer a hora completa do programa.

Quanto ao tipo de intervenções do homem também devo dizer que ele nunca será uma figura consensual porque vai por um caminho que em Portugal é perigoso que é o de dizer aquilo que lhe apetece e esquecer o politicamente correcto. Como ele não tem freio, ele sente-se à vontade para dizer muito disparate, mas também para dizer daquelas verdades que doem. Não é por acaso que já lhe tentaram dar um apertão… Agora não consigo é deixar de achar hilariante a perseguição de que ele é alvo às Segundas-feiras por parte de Dias Ferreira! Afinal de contas, se o homem só diz tolices no que toca ao Sporting para quê tanta preocupação com ele? É que nunca vi a Leonor Pinhão ser alvo de tanta atenção…

Hoje perderam 4-0 com o Paços…

Ainda bem.
Galegajem, tudo pra segundona.

Hoje o rui tansos vai dizer que trocaram peixe por mobilias, preparem-se que o homem sabe de bola…
:offtopic: :wall:

Depois daquilo que aconteceu na passada Terça-feira, no pós jogo com as declarações do presidente e outros dirigentes e sobretudo depois dos actos de “liberdade” que vimos por Alvalade creio que será interessante ouvir o programa dele amanhã. Ah, e claro, o Dias Ferreira na Segunda feira a atacá-lo, como não poderia deixar de ser…

Não gosto do RS, mas em alguns casos tenho de concordar com ele, mesmo quando fala do Sporting.

Nada melhor que uma nova derrota para despistar o que se passou na recepção aos porcos . Pois quando receberem o Sporting vão saber jogar à bola ::slight_smile:

É a minha opinião :arrow:

http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=tempoextra&videoId=

Já há muito tempo que não tenho por hábito ver programas sobre a bola, mas fui ver este em que fala sobre a magnífica semana do Sporting. Por praticamente tudo o que o Rui Santos disse sobre o excelso estado do nosso clube, eu coloco esta setinha :arrow:.

Gosto disto: nós, que perdemos cinco pontos com o Porto e fizemos uma exibição horrível em Alvalade contra eles, temos uma moral do caraças para acusar uma equipas que apenas perdeu três e que ganhou no Dragão… Há com cada uma!

O que eu mais gosto nos comentários do Rui Santos é saber que no D(d)ia S(s)eguinte irá aparecer o Dias Ferreira todo transtornado com as palavras do Caracóis Pantene, todo irritadiço… :lol:
É só destilar ódio!

Tenhamos nós a opinião que tenhamos do homem [Rui Santos], ele sabe de futebol.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Porra acho que foi a risada da semana até agora!

:lol: :lol: :lol: :great:

Não percebo a risada nem sequer a vontade de rir!?!?!?

Como jogador foi certamente um dos melhores que vi jogar, ao nível de um fonseca galhão do Rochões FC ou de um adolfo dias “o canhoto” do Runhais Desportivo clube

Como dirigente, nem comento, o Salgadinho França do Oriental assumiu uma vez que aprendeu tudo com ele, e a fifa só não o convida para presidente por falta de verbas

como treinador será talves o único do mundo sem derrotas e sem nunca ter sido despedido

como jornalista, apenas lembro que o “jornalinho” foi imaginado por ele…

é evidentemente um simbolo, um guru, um entendido do futebol que deveriamos todos os dias agradecer com os bracinhos no ar, por podermos ouvir sem pagar por isso (o preço da tv cabo é irressório perante tanta sapiência)

amén rui tansos