Rui Pinto

Artigo do jornal “O SOL”:

O nome de Rui Pinto já estava nos radares das autoridades internacionais muito antes do escândalo do Benfica. O hacker português foi um dos homens por detrás do Football Leaks, que revelou milhares de documentos confidenciais relacionados com o mundo do futebol, incluindo o acordo de confidencialidade entre Cristiano Ronaldo e Katherine Mayorga, a mulher que acusa o internacional português de a ter violado, em junho de 2010, em Las Vegas.

“Os fãs têm de perceber que com cada bilhete, cada equipamento que compram e cada subscrição televisiva que fazem, estão a alimentar um sistema extremamente corrupto que funciona apenas para si (…) Há ligas na Europa que são controladas apenas por três ou quatro agentes. Eles fazem transferências contínuas com presidentes de clubes corruptos. O sistema do futebol está a consumir-se a si próprio por dentro”, explicou John (nome fictício) à Der Spiegel, em dezembro de 2016. Na altura, pouco se sabia sobre o autor desta fuga de informação. Apenas que seria português, que sabia cinco línguas e que estava a aprender outras duas e que era um bom vivant com capacidades acima da média.

É muito provável que John fosse Rui Pinto, um jovem na altura com 27 anos, residente em Budapeste. “Rui Pinto esteve envolvido em ataques informáticos no passado. Em 2013, ‘hackeou‘ o Caledonian Bank, das Ilhas Caimão, e conseguiu a informação suficiente para transferir 300 mil dólares para o Deutsche Bank, mas foi identificado na intenção e detido. Foi aí que chegou Aníbal Pinto. O seu advogado salvou-o de uma pena maior e, no final, apenas tiveram de pagar uma multa de 100 mil dólares”, escreveu o jornal Marca.

Na entrevista que deu à Der Spiegel, Rui Pinto mostrava-se um apreciador de futebol – continuava a assistir a partidas nos estádios – e considerava-se uma espécie de Robin Hood, divulgando informações sobre o poder do futebol que, de outra forma, nunca veriam a luz do dia. Pouco a pouco, foram sendo conhecidos pormenores sobre a sua vida e os seus gostos: era originário da Praia de Lavadores, em Gaia, estudou História na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, fez Erasmus em Budapeste, onde acabou por ficar a viver, era um apaixonado por arqueologia e tencionava tirar o curso de Relações Internacionais.

Em setembro do ano passado, o seu pai disse ao Jornal de Notícias que Rui Pinto não podia vir a Portugal – caso o fizesse, “seria preso”.

“Duvido muito que ele tenha conhecimentos informáticos para fazer o que o acusam. Não é assim tão perito quanto isso. Emigrou há alguns anos. Acho que está a trabalhar como freelancer em informática”, revelou na altura.


674682.jpg

Le Monde

A Justiça húngaro ordenou, terça, 5 de março de extradição para Portugal hacker de Rui Pinto, principal arquiteto dos “vazamentos de Futebol” que levaram à abertura de vários países europeus em investigações de alegadas irregularidades no Mundo futebol. Apresentado por seus advogados como “muito importante denunciante Europeia” , o Português de 30 anos de idade tinha sido preso em 16 de janeiro em Budapeste sob um mandado de detenção europeu emitido pelo seu país, que o acusa de “Tentativa de extorsão agravada” e “roubo de dados” .

Ao comparecer de manhã perante um tribunal na capital húngara, Rui Pinto declarou-se altruísta e considerou que a sua extradição impediria as investigações em curso. "Eu não cometi nenhuma das ofensas de que sou acusado; nunca fiz nenhum lucro material do que fiz. Fiz o que fiz em prol do interesse geral, para expor a corrupção no futebol europeu " , afirmou.

“Erro processual”
No entanto, o presidente da corte, Judit Csiszar, disse que o pedido de extradição “não pode ser recusado” em nome da “confiança mútua entre os estados membros da UE” . Rui Pinto e o seu advogado anunciaram imediatamente um recurso, incluindo um “erro processual” na emissão do mandado de detenção. “Esperamos que em algumas semanas a Suprema Corte examine todos os aspectos do caso”, disse o português, que foi colocado em prisão domiciliar em Budapeste após sua prisão.

Lisboa acusa este cidadão português de “tentativa de extorsão agravada” e “roubo de dados” . Da capital húngara, onde mora desde 2015, esse homem autodidata, apelidado de “John” por seus contatos, cortou milhões de arquivos relacionados ao mundo do futebol em ordem, segundo ele, para revelar os bastidores de uma indústria “Desonesto” . A partir de 2016, ele confiou milhões de documentos a um consórcio de meios de comunicação europeus que revelou, no final de 2016 e em novembro de 2018, mecanismos de evasão fiscal, suspeitas de fraude e corrupção envolvendo vários craques e líderes de mercado. clubes.

“Football Leaks” continua sendo até hoje a maior informação de vazamento nos bastidores da bola. Entre as muitas questões que são imputáveis: imposto problemas Ronaldo relacionados à sua visita ao Real Madrid, o caso da apresentação étnica do Paris Saint-Germain ou a tolerância concedida pela UEFA (União das Associações Europeias futebol) entorses alegada PSG fair play financeiro e Manchester City.

“Não tenho confiança nas autoridades portuguesas”
Estes documentos dizem respeito à justiça de vários países europeus. O Departamento Financeiro Nacional Francês (PNF), com quem Rui Pinto iniciou uma colaboração no final de 2018, descobriu que eles permitiram “grandes desenvolvimentos” nas investigações por fraude fiscal que ele abriu. O PNF, que afirma ter cerca de 12 milhões de documentos do “Leaks de Futebol”, oficialmente ofereceu aos outros oito países envolvidos no escândalo para compartilhar esses arquivos com eles. A Bélgica e a Suíça, onde as investigações estão em andamento, demonstraram interesse.

Portugal, no entanto, acusa Rui Pinto de roubar dados, incluindo o estado, e especialmente ter tentado chantagear antes de suas revelações o fundo de investimento Maltese Doyen Sports, também envolvido em transferências de jogadores. Rui Pinto, que agora é defendido por uma equipe internacional de advogados, admitiu ter contatado esse grupo no final de 2015, mas disse que queria simplesmente testá-lo, sem intenção desonesta.

No início de fevereiro, ele acusou seu país de tentar “silenciar” e “sabotar” as investigações dos escritórios do promotor europeu, impedindo-o de fornecer novos documentos. Na terça-feira, ele novamente acusou Portugal de tentar silenciá-lo e atrapalhar as investigações do Ministério Público Europeu, impedindo-o de fornecer novos documentos. “Eu não tenho confiança nas autoridades portuguesas, eles têm uma abordagem tendenciosa para o futebol” , disse ele. "É do interesse deles que algo desagradável aconteça comigo, direta ou indiretamente . " O hacker alegou ter sido objeto de “numerosas ameaças de morte”. O tribunal de Budapeste considerou que a sua “segurança pessoal” era considerada “garantida” em Portugal.

“Seria inconcebível que, como resultado dos processos contra Portugal contra Rui Pinto, os promotores ficassem privados de seu depoimento e do acesso aos consideráveis ​​dados apreendidos em Budapeste” , no momento de sua prisão, disse recentemente o juiz. O advogado hacker francês William Bourdon. “Em alguns anos, essas investigações levarão a centenas de milhões de euros em multas e penalidades fiscais em toda a Europa” , disse ele, lamentando que "nenhum procedimento sério tenha sido iniciado em Portugal para lutar contra crime no futebol nacional " .

Claque do Estugarda pede liberdade para Rui Pinto.

Claque do Borussia Dortmund também não esquece Rui Pinto.

Espero que a juve leo também se lembre de Rui Pinto.

Fale agora, presidente Marcelo Rebelo de Sousa!
Fale agora, primeiro-ministro António Costa!
Afie as facas, procuradora Cândida Vilar!


960.jpeg

4821.jpg

Esquecestes de um, Ferro Rodrigues ,esse exemplo de pessoa que tambem esteve ligado a Casa Pia…

A Esse gostava de lhe dizer nas trombas se gostou de ser acusado de ter molestado criancas estando inocente ?
Para mim nao ha crime nenhum pior que esse…
Esqueceu se rapidamente quando acusou Bruno de Carvalho no caso de alcochete que tinha sido acusado de um acto vergonhoso.
Sao uns tristes .
Quanto ao Rui pinto se for para portugal para ser julgado tem os dias contados em liberdade !

Não façam do Rui Pinto um martir, só porque se acha que é o mesmo hacker dos emails do benfica. O mesmo, anos antes, não teve problemas nenhuns em vender informação confidencial do Sporting a terceiros.

O Rui Pinto parece o típico caso de um hacker que ao não ter conseguido extorquir o dinheiro que queria, e ao começar a ser perseguido por essas tentativas de extorsão, começou a tentar refugiar-se na ideia que está a combater o sistema.

Mas a meu ver não é nenhum martir e tenho a certeza, que se nos puder lixar outra vez para se safar, fá-lo-a.

O Pedro Guerra não diria melhor… :venia:

Mas não há mais países a pedir a sua extradição? É só Portugal? É que se o gajo está assim tão comprometido com autoridades de vários países no combate à corrupção no futebol não seria suposto também as autoridades desses países estarem a pedir a sua extradição? França por exemplo?

Já se percebeu que por cá querem fazer deste gajo o bode expiatório do ataque ao nacional benfiquismo, mas se realmente é assim tão importante para essas autoridades internacionais todas essas mesmas autoridades vão deixá-lo vir para cá ser crucificado?

Cá para mim esse desgraçado não passa é dum palerminha qualquer que cometeu o erro de se meter com quem não devia e basicamente agora toda a gente quer é que ele desparareça…

lol

Vocês colam muito na vossa cabeça a ideia que o Rui Pinto é o hacker dos mails do benfica, quando isso ainda não é certo nem sabido… Ainda ontem, passei pela Sport TV +, e em rodapé podia ler-se “Hacker dos mails do benfica”.

Principalmente porque já é certo e sabido, que ele é responsável pela fuga de informação em vários contratos do Sporting.

Mas por mim, idolatrem quem quiserem…

[member=3504]lcustodio , tens toda a razão. Ainda por cima, de todos os que mencionei, esse é o único do Sporting. Eu até penso que foi o ferro Rodrigues que despoletou toda a situação que atingiu nacionalmente Bruno de Carvalho.

No entanto, a situação do Rui Pinto vai muito além do futebol.
A sociedade portuguesa está a tentar de uma forma atabalhoada abafar a voz de um português no panorama internacional, porque tem medo que ele exponha ainda mais a corrupção em Portugal e que chegue aos altos dirigentes dos partidos políticos do Ps, PSD, CDs, bloco de esquerda e PCP. Sim, são todos corruptos, ou pretendem ser corruptos. Nenhum partido político escapa à corrupção colossal que existe em Portugal e que abrange a política, as polícias e as guardas, a justiça (ministério público e tribunais), a banca e o futebol.

A questão não é se o Rui Pinto é “mau” ou “bom”.
É porque é que o estado português está tão preocupado com ele e parece querer que as questões levantadas pelos leaks não sejam investigadas…

Pelos vistos até a Catarina Martins também tem andado a receber 69 euros para viajar de Braga quando vivia em Lisboa ! Isto vindo do bloco ? São todos iguais. Esta mais que visto que o Bruno de Carvalho Andou a lutar contra muita coisa foi o seu grande erro ! Nunca perdoarei a estes ingratos !

Não é o estado português , até porque é uma entidade abstracta , é quem controla o estado agora , que está completamente dominado por corruptos.

Assim que os emails duma sociedade de advogados em Lisboa foram hackeados , pelos vistos têm os podres dos corruptos que mandam neste país , foram logo a correr emitir uma mandato de extradição europeu , para isso usando um processo de 2015 da Doyen.

E para a comunicação portuguesa isto não existe , cá já não é preciso fake news , elas há muito ocuparam o lugar das notícias em Portugal.

E pasme-se o PS é que vai avançar contra as fake news.

[member=3504]lcustodio , a partir do momento em que o governo do primeiro ministro António Costa e o presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa aceitaram substituir a procuradora geral da república Joana Marques Vidal pela magistrada Cândida Vilar, as providências cautelares interpostas por Bruno de Carvalho, sem o apoio do ministério público, ficaram condenadas ao insucesso.
Quando o ministro das Finanças Mário centeno foi envolvido no escândalo da oferta de bilhetes por parte do Benfica a troco de favorecimentos fiscais na câmara municipal de Lisboa, as campainhas de alarme tocaram no largo do rato. Um plano de liquidação de Bruno de Carvalho enquanto presidente do Sporting foi posto em marcha a todo o vapor.
Em Portugal, deixou de haver justiça, ainda que má, para passar a haver execuções sumárias de pessoas julgadas na praça pública, antes das decisões transitarem em julgado.

Muito obrigado, [member=2900]Green Lion 1906 , por tornares tudo mais clarividente.

Post para seguir o tópico :great: