Rui Patricio, podemos ter esperança?

Gostava que o pessoal aqui do forum que acompanha a equipa de juniores me desse uma ideia das qualidades deste jovem…
Eu já o vi jogar umas 5 vezes e pareceu-me bastante bom, apenas com o senão de me parecer que tem de ter um pouco mais de chama, para transmitir ainda mais confiança.
Não me esqueço de um jogo no Olival, contra o FC Porco, (jogo que nos daria o titulo, penso que de juvenis) na sequencia de uma falta a bola é alçada para a área no ultimo minuto e ele sai e agarra a bola só com uma mão. :shock:
Só visto! :smiley:

Faz uma pesquisa neste fórum e tenta ler algumas das crónicas dos jogos dos juniores para veres como têm sido as prestações do Rui Patrício. Já o vejo jogar há mais de um ano e noto uma grande evolução nele.

Já o vi fazer boas exibições, quer no SCP, quer ao serviço da selecção de sub-18. Em Junho, num jogo contra a Suécia aqui em Lisboa, defendeu duas grandes penalidades. É óbvio que também já o vi ter actuações menos boas, não me lembro de nenhum frango mas já o vi fazer um autogolo. Contudo, desde o início de 2006 que tenho notado uma melhoria substancial do seu nível exibicional. Responde bem a cantos e cruzamentos e devo dizer que não sinto o mínimo calafrio. A sair dos postes é razoável, não joga mal com os pés e já o vi defender penaltys, como já referi.

Potencial tem e muito. É preciso é pô-lo a jogar e apostar nele. Casillas, Buffon e Vítor Baía foram todos titulares das suas equipas muito cedo. Quem sabe…

A sair dos postes é razoável.

Razoável tipo Labreca? :smiley:
Ou para melhor?

Com aquilo que ainda tem para aprender e progredir, para melhor! :wink:

Ele é bom, transmite segurança aos colegas.E tem ido aos séniores! Até agora não o vi fazer um mau desempenho, pelo contrario gostei muito sempre…
PS - não sejam mauzinhos:P
Abraço

Já vi alguns (poucos) jogos do Rui Patrício e fiquei com boa impressão. Como condição de base, tem uma envergadura física para guarda redes de primeiro plano. Parece-me ser também razoavelmente concentrado no jogo o que é fundamental em equipas grandes. Ainda tem algumas hesitações e lapsos nos timings de saída a cruzamentos, mas penso que, na idade dele e com a envergadura física que tem, é algo que pode melhorar com bastante treino. Pelos vistos (e como podem ver abaixo), também tem instinto para penalties…

Se quiserem observar algumas imagens dele e da nossa equipa de juniores do ano passado (algo desfalcada) no torneio de Amesterdão em que fomos à final (apesar de não termos ganho nenhum jogo…), façam o seguinte:

http://player.narrowstep.tv/default.aspx?player=demonstrationtv

• Click here to open it now (ou em “if not, click here”)

• Seleccionem na caixa do lado direito “ON Demand”

• No item “Free Text” digitem Sporting Portugal e cliquem no “Do Search”

• Seleccionem então o resumo do jogo que pretendem visualizar (aguardem uns segundos até o resumo do jogo estar disponível na caixa do lado esquerdo da janela). Existem quatro jogos disponíveis. Recomendava em particular os jogos contra o Ajax e o Cruzeiro (meia final e final do torneio).

Já vi alguns (poucos) jogos do Rui Patrício e fiquei com boa impressão. Como condição de base, tem uma envergadura física para guarda redes de primeiro plano. Parece-me ser também razoavelmente concentrado no jogo o que é fundamental em equipas grandes. Ainda tem algumas hesitações e lapsos nos timings de saída a cruzamentos, mas penso que, na idade dele e com a envergadura física que tem, é algo que pode melhorar com bastante treino. Pelos vistos (e como podem ver abaixo), também tem instinto para penalties…

Se quiserem observar algumas imagens dele e da nossa equipa de juniores do ano passado (algo desfalcada) no torneio de Amesterdão em que fomos à final (apesar de não termos ganho nenhum jogo…), façam o seguinte:

• Click here to open it now

• Seleccionem na caixa do lado direito ON Demand

• No item Free Text digitem Sporting Portugal

• Seleccionem então o resumo do jogo que pretendem visualizar. Existem quatro jogos disponíveis. Recomendava em particular os jogos contra o Ajax e o Cruzeiro (meia final e final do torneio).

Não consigo ver nada pedro…podes dar me uma ajuda?

• Seleccionem então o resumo do jogo que pretendem visualizar (aguardem uns segundos até o resumo do jogo estar disponível na caixa do lado esquerdo da janela). Existem quatro jogos disponíveis. Recomendava em particular os jogos contra o Ajax e o Cruzeiro (meia final e final do torneio).

Segue exactamente estes passos que consegues ver…

Segue exactamente estes passos que consegues ver…

Obrigado Rumig já consigo ver…gostei dos pormenores do caiado do allison e do dd para já,que me parece o andré nogueira.Tou a falar do jogo com o ajax.Grande golo o nosso primeiro.De quem foi?