Rui Meireles em entrevista ao Record

Rui Meireles: «Sporting está cheio de yes-men»

Na primeira entrevista após sair do Sporting, Rui Meireles revela a estratégia para o afastar e acusa os “amigos de Cascais” de nada terem feito, lamentando desperdício das verbas da venda do património. Não perca a entrevista ao antigo homem-forte das finanças do clube de Alvalade no Record desta sexta-feira…

Olha quem se lembrou de vir falar.

Parece que agora vem denunciar a corja e seus costumes, que ele tão bem representava quando estava no Sporting. Mas como quando se zangam as comadres se descobrem as verdades, não li a entrevista mas pelos títulos promete.

O “Compra-se muito mas não se compra bom” é um bom começo para quem teve algumas operações desastrosas enquanto administrador da SAD.

Como não compro jornais desportivos alguém que faça o favor de fazer um scanning.

Depois do CM outra entrevista cirurgica.

Eu até acho bem que o homezinho fale, mas logo agora?

Lá vou ter de comprar o pasquim do Rui Santos…

mais umas pistas…

http://www.record.pt/noticia.asp?id=768280&idCanal=1081

Meireles e adeptos

Na entrevista a Record, Rui Meireles faz revelações que devem fazer pensar os sportinguistas. Mais do que a acusações que terão muito a ver com o orgulho ferido, nomedamente quando diz que o “Sporting está cheio de yes-man”, obriga a reflexão as referências que faz ao desperdício de verbas da venda do património. Mas não só.

Revela , por exemplo, Rui Meireles, que a sua saída de Alvalade “resultou de um estudo que foi feito por uma pequena empresa, com honorários de multinacional”, que apontava "para uma reestruturação ".

Os adeptos e sobretudo os accionistas têm o direito de saber, até porque a indemnização que recebeu foi avultada, os verdadeiros da saída de Rui Mereles. Soares Franco poderá ter a razão do seu lado mas face ao que é dito nesta entrevista seria bom que apresentasse esse estudo.

Os ataques às políticas de Soares Franco não se ficaram por aqui nos últimos dias. Os incidentes protagonizados pela Juventude Leonina merecem uma análise cuidada, nomeadamente porque o apoio vindo das bancadas sempre foi visto como um ponto de que o Sporting se orgulhava muito.

No entanto, na mesma proporção em que sempre reconheceu esse papel, também é necessário deixar claro que o Sporting não pactua com actos que já não têm a ver com o direito à contestação. A Direcção fez bem em mandar instaurar um inquérito e espera-se que seja firme.
Autor: SANDRA LUCAS SIMÕES
Data: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2007 - 10:53

qual sera’ a que se segue !! Realmente cirurgicas, no entanto estou curioso para ler o q ele diz

A ARTE DA MENTIRA

Rui Meireles, ex-director financeiro do Sporting deu hoje uma entrevista ao “Record”. Li com muita atenção tudo o que ele disse e posso garantir que 90% do que foi dito é mentira. Uma mentira descarada e que tenta disfarçar a sua atitude.
Nos 10% de verdade inserida no seu discurso, está a confirmação do que se disse aqui há alguns dias atrás: “Subsistem as dificuldades financeiras e de tesouraria, apesar de ter sido vendido o património”
Tudo o que diz sobre Dias da Cunha é do mais falso que conheço. Rui Meireles esteve sempre feito com Ribeiro Teles para ajudar a abrir a porta de saída ao ex-presidente. Aliás, Rui Meireles sempre se gabou que Ribeiro Teles lhe prometeu que o levava consigo para onde estivesse. Perante esta realidade é impossível ser amigo de Ribeiro Teles e ao mesmo tempo de Dias da Cunha.
A sua entrevista vale o que vale, porque todos nos lembramos que no hora da saída, Rui Meireles disse claramente que: “ninguém pense que algum dia vou dizer mal do Sporting.” Nessa altura os cheques não estavam assinados.
Em relação ao seu despedimento e à reestruturação, Rui Meireles “morreu” com os ferros com que “matou” muita gente. Gente da sua igualha, normalmente, acaba assim. È verdade que logo que saiu voltou a enganar Dias da Cunha, contando-lhe a mesma história que contou nesta entrevista. Esqueceu-se de como despediu e em alguns casos de forma desonesta, alguns dos colaboradores e homens da maior confiança do ex-presidente.
Rui Meireles de facto não tem vergonha, mas felizmente só engana Dias da Cunha.
Rui Meireles foi despedido do Sporting porque foi apanhado a jantar com a oposição. O jornalista que lhe fez a entrevista esqueceu-se deste pormenor.

texto retirado de www.blogdabola.blogspot.com

Lá comprei o jornal ??? por curiosidade e dei uma vista de olhos por alto à entrevista, porque ainda não tive tempo de ler tudo. O mais “interessante” é quando o Meireles diz que não se percebe a política de contratações desta época, porque se a aposta era na formação, não compreende como se foi comprar tantos jogadores estrangeiros, previligiando-se a quantidade em vez da qualidade. Depois fala que a malta da linha de Cascais dizia que estava tudo mal e agora que já lá estão há ano e meio ainda não fizeram nada e não se lhes conhece ideias nenhumas. Que apoiou o FSF porque era o menos mau dos três candidatos nas últimas eleições, e que a venda do património era a “solução” menos gravosa para o Sporting, embora a situação financeira do clube não esteja agora melhor, porque a venda não abateu o passivo.

No geral, o Meireles disse aquilo que já toda a gente sabe, puxando a “brasa” à sua “sardinha”. Mas, é caso para se dizer que fala o “roto” para o “nu”. Tirem-nos deste “filme”! ^-^

Alguèm cuspir na mâo que lhe deu de comer ,nunca è prenuncio de coisas boas ou boa educaçâo, mas pode ser que assim a admistraçâo do SCP se veja obrigada a esclarecer ou pelo menos a contra argumentar algumas criticas e acusaçôes de que è alvo ,ajudando a que os sòcios e os Sportinguistas em geral tenham acesso a mais informaçâo e vejam melhor o quadro, em que o SCP està emoldorado (amordaçado,amarrado, atado), ! O timimg pode nâo ser o mais acertado( ou talvez sim…) por causa de uma eminente recuperaçâo desportiva que todos desejamos ; mas jà aqui se discutiu formas de protesto e formas de luta contra o marasmo ,quem sabe se isto jà nâo estarà insrido numa acçâo desse tipo?!

É o palhaço Batatinha a falar mal do Croquete. Depirmente! :-\

Ah, meus caros, se o conceito ‘GESTÃO DANOSA’ fosse um ser vivo, tivesse boca e falasse qualquer coisa de inteligível, quantos nomes ele não deitaria cá para fora …
Entre tios, tias, comadres e ‘gente bem’ seriam mais, muito mais, do que poderíamos imaginar ou suportar, para mal dos nossos pecados ! :’(

Já li a entrevista e partilho das opiniões que têm sido expressas no tópico.

É o roto a falar do nu. Dez anos como responsável financeiro, e os passivos e défices tratados como filhos de pai incógnito. O Projecto é um daqueles casos em que só mudam as moscas… :arrow:

Pois é. Este projecto… Há 12 anos que temos os melhores gestores do mundo :twisted: e no entanto…

Mas também já só falta vir um vidente afirmar que contactou o fantasma do José Alvalade e que este lhe disse que está muito desapontado com o Sporting, que não era nada disto que ele queria quando fundou o Clube em 1906 etc. etc. Será que os jornais não têm mais nada para fazer do que entrevistar ex-jogadores, treinadores e dirigentes do Sporting?

Completamente, foi logo o k me lembrei, Croquete e Batatinha… ^-^

Li a entrevista de fio a pavio e fiquei com a sensação que o Meireles pensa que somos todos estupidos.

Se há pessoas que deviam ter vergonha na cara este senhor era uma delas, serviu-se do Sporting, encheu os bolsos com a mega-indeminização que recebeu e ainda tem a distinta lata de sacudir a agua do capote sobre o buraco financeiro em que o clube está metido, ele que durante anos foi o responsável máximo pelas finanças do clube.

Este senhor vai ficar para a historia do Sporting, com o dirigente da SAD que fugiu dos adeptos ao abandonar o Estádio da Mata-Real em Paços Ferreira, depois da equipa ter sido goleada sem apelo nem agravo, estavamos nós no período de agonia do consulado José Peseiro.

Já agora aqui ficam algumas passagens de um outra entrevista do mesmo Meireles, também ao Jornal Record no dia 22 Novembro de 2005:

  • Sobre o Patrimonio - "Se algum dia tiver de vender um edifício ou o Alvaláxia, não vem daí mal ao mundo. Tenho é de concentrar-me no meu ‘core business’. Fazer um bom negócio com o edifício ou o Alvaláxia faz sentido. "

  • Sobre Contratações - " Portugal tem excelentes jogadores, mas aquilo que a realidade tem demonstrado é que se consegue ir ao exterior contratar jogadores mais baratos do que no mercado interno."

  • Sobre a sua ascenssão no Grupo Sporting - " Há outro factor também importante nesta ascensão, que tem a ver com, passe a imodéstia, a credibilidade que granjeei junto da banca. Se, no início, as pessoas perguntavam “quem?”, “consegue responder àquilo que nós queremos?”; hoje não há dúvidas. Tudo o que consegui fazer foi à custa de trabalho."

Quem lê isto e leu a a entrevista de hoje, como foi o meu caso, não sabe se há-de de rir ou chorar, ao perceber o nivel das pessoas que passaram pelo clube. Com gente desta era impossivel o meu Sporting ter sucesso. Mas mais grave é terem a cara de pau de ainda se dizerem Sportinguistas.

Conclui,que foi um XULO que saiu com uma boa indemnização.

quando eu olho pro sporting e vejo o gajo q ta a construir a equipa ser portista, vejo q aquele gajo aceitou ir para la por dinheiro obviamente, como são o caso destes cagões todos que la estão.

Este tipo Meireles é das piores coisinhas que passaram por Alvalade, um chuleco da pior espécie, sempre o afirmei.

Sem que o seu nome tenha vindo à baila, apeteceu-lhe agora mandar as bocas do costume, sabe-se lá com que finalidade, defender o Sporting é que não é uma delas.

Mas o grande problema aqui é entender como foi possível um trafulhas destes ter uma posição tão importante no clube durante tantos anos.

Provavelmente existem várias explicações, muitas delas apontei-as ao longo da minha participação aqui no fórum, infelizmente a mais forte é aquela que trespassa todo o clube, aquela mentalidade de “fechar os olhos” à realidade e analisar a situação como ela é, preferindo-se apostar no apoio bacoco, que apenas serve para se dizer “eu apoio sempre”.

Actualmente se fossemos reler o que foi dito no passado, seria uma barrigada de riso que só paravamos no ano que vem!!!

como passam a vida a atacar o blog da bola cá vai o comentário previsível a este tema, que apenas confirma que quem ali escreve deve saber mto bem o que se passa no Sporting (e noutros sítios):

A ARTE DA MENTIRA

Rui Meireles, ex-director financeiro do Sporting deu hoje uma entrevista ao “Record”. Li com muita atenção tudo o que ele disse e posso garantir que 90% do que foi dito é mentira. Uma mentira descarada e que tenta disfarçar a sua atitude.
Nos 10% de verdade inserida no seu discurso, está a confirmação do que se disse aqui há alguns dias atrás: “Subsistem as dificuldades financeiras e de tesouraria, apesar de ter sido vendido o património”
Tudo o que diz sobre Dias da Cunha é do mais falso que conheço. Rui Meireles esteve sempre feito com Ribeiro Teles para ajudar a abrir a porta de saída ao ex-presidente. Aliás, Rui Meireles sempre se gabou que Ribeiro Teles lhe prometeu que o levava consigo para onde estivesse. Perante esta realidade é impossível ser amigo de Ribeiro Teles e ao mesmo tempo de Dias da Cunha.
A sua entrevista vale o que vale, porque todos nos lembramos que no hora da saída, Rui Meireles disse claramente que: “ninguém pense que algum dia vou dizer mal do Sporting.” Nessa altura os cheques não estavam assinados.
Em relação ao seu despedimento e à reestruturação, Rui Meireles “morreu” com os ferros com que “matou” muita gente. Gente da sua igualha, normalmente, acaba assim. È verdade que logo que saiu voltou a enganar Dias da Cunha, contando-lhe a mesma história que contou nesta entrevista. Esqueceu-se de como despediu e em alguns casos de forma desonesta, alguns dos colaboradores e homens da maior confiança do ex-presidente.
Rui Meireles de facto não tem vergonha, mas felizmente só engana Dias da Cunha.
Rui Meireles foi despedido do Sporting porque foi apanhado a jantar com a oposição. O jornalista que lhe fez a entrevista esqueceu-se deste pormenor.

Esse post do “bolgdabola” diz tudo. Mas não se pense que é o unico… os que lá continuam são iguais ou piores…