Rui Meireles abandona a SAD do Sporting e deixa de ocupar qualquer cargo na estrutura do clube leonino.
A saída foi comunicada numa conferência de imprensa, na qual o presidente Filipe Soares Franco explicou que esta decisão se deve a uma mudança na estrutura, «que implica uma reorganização com um único director-geral». Ainda assim o líder leonino deixou elogios a Rui Meireles, dizendo que «não serviu o Sporting apenas como profissional e teve enorme paixão no trabalho que fez».
«O Dr. Rui Mereles merece um tributo de agradecimento e reconhecimento pelos doze anos ao serviço do Sporting. Estes tributos normalmente são privados, mas este é um caso muito particular. O Dr. Rui Meireles viu várias vezes o seu nome denegrido na imprensa», reforçou ainda Soares Franco.
Na despedida Rui Meireles afirmou que ao longo de doze anos «as dificuldades foram muitas» e que «o Sporting de hoje é muito diferente do que era em 1995», mas considera que as razões da sua saída «são legítimas». «Entendeu-se que era necessário uma reformulação mais profunda», referiu. Em relação ao facto de ter trabalhado com vários presidentes, Meireles entende que «essa deve ser a conduta de um profissional», até porque não foi eleito.
Vai receber indemizaçâo mas isso foi negociado pra baixo, quase de certeza. E é por isso é que anunciam saida só passado este tempo todo: andaram a negociar. Calculo que va receber pra ai entre 40 a 60% dos 600k(se foi isso mesmo que Meireles exigiu pra sair)
Pronto, agora já são todos amigos… O Meireles faz um desconto de 10 ou 15% recebendo cerca de meio milhão de euros e compreende tudo de razão e coração. FSF faz as honras de anfitrião desgostoso com a partida do conviva. Cena comovente.
Esqueceram-se de dizer por quanto ficou o passeio do Meireles. E já agora quanto fica a ganhar o guru Afra e respectiva cláusula de indemnização.
Enfim, mudam as moscas…
Agora sem sportugal será que vão aparecer as declarações bomba??
Vamos ficar a aguardar pelas cenas dos próximos capítulos…
Eis o que diz o sempre interessante Blog da Bola sobre esta saída:
[i]Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007
ELE É QUE SABE… TUDO
Rui Meireles deixou oficialmente o Sporting. Desta vez foi mesmo de vez e apesar de Filipe Soares Franco ter garantido que os valores pagos como indemnização não foram assim tão altos, sós sabemos que foram. Rui Meireles exigiu ainda uma saída digna e pela porta de frente e daí a conferência de imprensa para anunciar o despedimento devido à necessidade de reestruturar o Sporting, exactamente a mesma desculpa que Meireles utilizou quando “despachou” tudo quanto cheirava a Dias da Cunha. Podendo dizer-se que, com ferros matas com ferros morres.
Mas Rui Meireles conseguiu sair pela porta grande e com grandes maços de notas no bolso. Disse ele:
«Não contem comigo para falar mal do Sporting, que é o clube do meu coração, é um clube que durante 12 anos me teve aqui como profissional e como profissional não devo ter condutas desse tipo.»
Rui Meireles foi sempre um homem fiel e incapaz de dizer mal de alguém e temos a certeza de que vai cumprir a sua promessa. Ele é hábil e sabe viver com todos. Armadilhou Dias da Cunha, ainda muito recentemente foi “flagrado” a jantar com a oposição e agora teve de honras de conferência de imprensa. Ele não vai dizer mal publicamente de Filipe Soares Franco e da sua rapaziada, mas vai falar baixinho com Abrantes Mendes. Dar-lhe trunfos para ver se regressa muito em breve. [/i]
Tudo o que mete B.O.L.A. (Boletim Oficial Lampiões Atrasados), cheira-me a esturro e a Lampionada…
Nunca confiando… Mas vamos estar atentos aos próximos capitulos…
ok já percebi que este blog, não tem nada com o Pasquim… Sorry!
Rita Figueira rende Meireles
MUDANÇA JÁ FOI REPORTADA À CMVM
Rita Figueira foi nomeada representante para as relações com o mercado, em substituição de Rui Meireles. O novo cargo da administradora da Sporting SAD já foi reportado à CMVM.
“Por ter cessado a sua colaboração com a sociedade, Rui Manuel Serzedelo Barbosa Bacelar de Meireles deixa, a partir do dia de hoje, de exercer a função de representante para as relações com o mercado”, tendo sido “nomeada para exercer esta função Rita Gago Silva Corrêa Figueira Pinto Cardoso”, refere o comunicado enviado pelos leões à CMVM.
também não disseram em que “universo de empresas” vai trabalhar Meireles no futuro. Não faço a minima ideia mas tenho cá um feeling que isso dará algo curioso… todos bons rapazes.
E agora!? Meu Deus que Estranho e escandaloso… Assim já não dá para criticar da mesma maneira…A quantidade de Posts e comentários que não se escrevem assim… Não pode ser!?..A não ser que agora passem a criticá-la…è uma Boa hipotese!!!
Pois não é o Afra! Sendo o Afra director geral da SGPS, e o Meireles director financeiro nunca poderia ser o Afra.
Se estás a referir-te à referencia que fiz ao Afra, foi na perspectiva de saber qual o novo tecto salarial do cargo de director geral SGPS (cargo ocupado pelo Meireles no tempo do Dias da Cunha). Foi assim que o Meireles ficou a ganhar 12.000/mês mais os respectivos beneficios.
Mas como tu achas que isto está tudo bem, que as pessoas são todas ‘Brutais’: de competentes, de honestas, e todas as outras qualidades ‘Brutais’ que só as pessoas ‘Brutais’ têm, o melhor é em respeito e homenagem ao sócio ordeiro e bem comportado, não falar nestas coisas. Confesso que és a minha aposta para ganhares o óscar deste ano.
Ainda me atrevia a criticar as pálas que tens nos olhos, mas em respeito ao teu Sportinguismo Ingenuamente Brutal e Pré Edipiano, não o faço. Deixo-te a viver o Teu Sonho Brutal (é claro)…
A verdade Frede é que por vezes escreve-se como se soubesse alguma coisa, mas a verdade é que só se sabe o que eles querem e portanto não se sabe rigorosamente nada, a não ser teorias. No Blog da Bola diz-se “ele sabe de tudo”, ora e se souber…? Qual é o crime…? Estamos melhores ou piores? O SCP está a crescer? É isto que me interessa saber e não conversas e birras de comadres ou gostos pessoais pelos gestores.
Pois claro que não é o Afra. O cargo para que Rita Figueira foi nomeada é o de representante da SAD junto da CMVM, substituindo o Meireles, que era responsável financeiro da SAD, e como tal nunca podia ser o Afra, que não tem nenhum cargo na SAD, tinha que ser algum dirigente da SAD, neste caso Rita Figueira, que é administradora da SAD.
Ficou claro, ou nem assim consegui furar a tua alienação verde e branca?