Rui Jorge e a reposição da verdade

Irrelevante para o momento actual do clube, que se deseja concentrado nas grandes opções de um futuro periclitante, não posso, no entanto, deixar de trazer aqui as declarações de Rui Jorge no pasquim Jogo sobre a sua saída de Alvalade, especialmente quando critiquei a falta de frontalidade de quem comandava a nau Sportinguista. Na altura, no Forum, deixei pistas sobre algumas inverdades que por aqui eram lei acerca das “maldosas afirmações” que se cometiam sobre Pesudo sem poder, melhor, querer romper o “non disclosure agreement” que havia selado com quem me havia contado.
No entanto, e porque Rui Jorge tornou pública a falta de carácter de Peseiro na assumpção das suas responsabilidades na saída do atleta (e muito ainda ficou por dizer), ao refugiar-se atrás de um financeiro (Meireles), prova a absoluta falta de caracter e capacidade de comando do timoneiro de Alvalade, facto que revelei na altura (o que apenas constituia grande novidade para alguns). No momento certo, estas afirmações dão-me grau de liberdade suficiente para dar um estalo de luva branca nos que aqui puseram em dúvida a veracidade das minhas fontes (e de outros foristas, também).
Não obviando, claro, que no plano desportivo estivesse, eu e muita gente, de acordo com a opção tomada. Mas, como RJ frisa, e bem, nem era isso que estava em causa, já que as opções do treinador seriam sempre determinantes para a sua decisão.

Não tendo nunca posto em causa fontes de quem quer que seja, limito-me a registar que só mesmo o Peseiro para te ir fazer buscar declarações do teu grande ídolo Rui Jorge. :slight_smile:

Está mto boa a entrevista ao Rui Jorge no ojogo

http://www.ojogo.pt/21-347/Artigo528602.htm

Gostei de ler a entrevista de Rui Jorge apesar de apontar o dedo as pessoas que tiveram uma conduta iqualificavel para com ele e tambem com o PB.
Demosnstrou mais uma vez o respeito que ele tem pelo Sporting,nao confundindo 3 pessoas que passaram pelo Sporting duas ja sairam e uma continua ainda, com o Clube Sporting.

Demostrou mais uma vez a sua grande personalidade.

So me resta desejar-lhe boa sorte para o resto da sua carreira.

Não diz nada de novo e que não se soubesse. :arrow:

Diz que o Plga é uma excelente pessoa! :?

Apesar de achar que não tinha nem tem lugar no SCP actual (a idade pesa, principalmente para um LE), sempre simpatizei com ele e, principalmente, percebia que era um jogador intelectualmente acima da média. O seu profissionalismo sempre foi irrepreensível e esta entrevista demonstra-o.

Destaco as palavras em relação ao Polga, quanto a mim, bastante injustiçado neste fórum.

Qual é o espanto? Podes ser uma excelente pessoa e um mau profissional.

P.S.- nao acho o Polga um mau profissional. Mas também nao diria que é bom.

ia confirmar o mesmo tipo de opinião.
Sobre o Peseiro já formei a minha opinião. Confesso que quando saiu não o podia ver mas nada lhe apontava em termos de personalidade. Posteriormente tomei conhecimento de coisas que confirmam a ideia de falta de carácter. É um tipo que ainda agora saiu do Sporting e diz em lugares públicos com sorrisos que o Benfica este ano só não é campeão se não quiser, uma desconsideração para com os profissionais que ele próprio escolheu. Sem comentários.

Por outro lado o Rui Jorge ao dizer que o Polga é muito boa pessoa não colhe para mim grande credibilidade, aliás pq pelo que sei faz parte do grupo do clube de amigos do Cácá, algo que nunca irei compreender.

O Polga vai ser o esteio da defesa que vai vencer o campeonato mais difícil e sofrido da história do Sporting Clube de Portugal… :wink:

Muito pelo contrário… :lol:

Não me obriguem a tecer uma opinião sobre o Polga …

Quanto ao que o Rui Jorge disse, não me surpreende em nada nem a mim nem a ninguém, nem provavelmente ao meireles e ao andrade… Era o hino à incompetência na altura. No entanto Meireles ainda lá está … Engraçado !

O RJ, como o PB, não serviam profissionalmente EM NENHUMA ÁREA o Sporting Clube de Portugal, portanto acabou-se o contrato, sairam do Clube… não vejo onde está o problema.

Se o processo foi bem conduzido, já não me pronuncio, mas pelo menos pelas atitudes passadas de um deles ( :roll: ), não me parece que a sua saida (do tal… :roll: ) devesse ser com passadeira… verde!

Esta é só mais uma prova da maneira indigna como os dirigentes do clube e o seu técnico provocaram o abandono do Rui Jorge e do Pedro Barbosa do Sporting, por tudo o que já fizeram pelo clube, a sairem, esse processo teria de ser levado de maneira completamente diferente, com respeito e consideração, porque eles mereciam sair pela porta grande.

quanto a essa história do Polga ser ou não ser bom profissional…muito se diz, verdade ou não não sei!
Mas aquilo que sei é que, independentemente de ser ou não bom profissional, não é jogador para o Sporting. E isso é que é importante!

Que me interessa a mim que o Sporting tenha 23 bons profissionais e nenhum saiba jogar à bola “à Sporting”??

Nada de novo, particularmente em termos de fontes e sei lá o quê. Trata-se da opinião de um jogador de que sempre gostei e que não vou esquecer, opinião que pode ser confrontada com a opinião de um treinador de quem gostei muito e que também não vou esquecer.

:arrow:

Por outro lado o Rui Jorge ao dizer que o Polga é muito boa pessoa não colhe para mim grande credibilidade, aliás pq pelo que sei faz parte do grupo do clube de amigos do Cácá, algo que nunca irei compreender.

Na minha humilde opinião, ser boa pessoa não tem nada a ver com ser bom jogador ou profissional… Acho que o que existia na época do Peseiro era falta de liderança e tratamentos diferenciados dentro do balneario, e isso reflectiasse nos comportamentos dos jogadores; acho que agora estamos mt melhor.
Quanto a questão do Polga como jogador tb n gosto dele, mas olhando a volta, quem o poderá substituir? O hugo??? Cruzes Canhoto…
Temos k levar com ele ate ao final da época e apostar numa subida de forma do gajo…

Qual é o espanto? Podes ser uma excelente pessoa e um mau profissional.

Polga é mau profissional, recusou-se a jogar contra o Nacional no último jogo da época e já chegou atrasado de férias mais do que uma vez, Polga é mau profissional! :arrow: