Rui Costa, adeus ao maestro português!

Embora seja da gosma vermelha, Rui Manuel César Costa merece todo o nosso apreço, pelo jogador que foi, por o que representou para o nosso país e mesmo através da selecção, foi um dos mais brilhantes da ‘Geração de Ouro’ e juntamente com Figo durante vários anos representou o topo do futebol português no estrangeiro. Adeus e um grande abraço a este, rival mas ao mesmo tempo grande jogador!

PS.: Não me matem ok :smiley: ?

Lembro-me de ver um jogo no velho estádio com ele no Milão (:question:) e ter sido aplaudido quando foi substituído. O SPORTING é um clube diferente, um clube enorme de coração e por isso acho que faz sentido este tópico.

O Rui Costa foi um grande jogador e merece o nosso respeito.

Merece respeito,um grande jogador.
Mais não seja pelo que fez na Fiorentina,Milan e na selecção a representar o nosso país.
Despede-se a jogar com a camisola do seu clube,clube esse que só não ficou pior classificado esta época devido ao seu talento.

só espero que no novo cargo mantenha a sua postura de respeito pelos adversarios…

É daqueles casos que na minha opinião é sobrevalorizado pela imprensa vermelha, que não tendo um Figo nem agora um Cristiano Ronaldo daquela côr, sempre tentou equipará-lo, principalmente ao Figo.
Se formos ver bem só quando foi para o Milan é que soube o que era ganhar qualquer coisa. E mesmo assim só no 1º ano. Depois veio Káká e ele foi relegado para o banco. E só saiu de lá para vir reformar-se no Asselb.
Completamente Overrated.

Não sabes do que falas, foi durante anos juntamente com Batistuta o grande motor duma super Fiorentina que andava a lutar pelo titulo, foi campeão europeu e italiano pelo Milan, e segundo Kaka’, o seu mestre! Embora seja Lampião foi um dos melhores portugueses de sempre e por isso merece o respeito de todos! Não saiu do Benfica para o Barcelona, porque a Fiore deu mais 100 mil contos ;), para bom entendedor…

Foi motor mas nada ganhou, ao passo que o Figo… até dá para perder a conta. Já para não falar da postura dentro e fora de campo… Luís Figo um senhor… Rui Costa um bimbo.

Esse é o tipo de discurso que tenho com lampiões, mas a verdade é esta… Rui Costa foi um excelente jogador! Isso que dizes nem tem comparação, basta ver o historial de Barcelona (ou qualquer outra equipa por onde passou Figo) e da Fiorentina (e o Rui Costa é um daqueles jogadores que se entrega de alma e coração ao clube onde joga, basta ver a recepção que teve aquando a ida das lamparinas a Milão).

A maior frustação deste jogador foi não ter conseguido chegar ao patamar do Figo!!! mas também era impossível pois não frequentou a nossa escola ;D

ão sabes do que falas, foi durante anos juntamente com Batistuta o grande motor duma super Fiorentina que andava a lutar pelo titulo, foi campeão europeu e italiano pelo Milan

Eu sei do que falo e tu também. Como bem referes, o que é que ele ganhou com a Fiorentina? salvo erro 1 taça de Itália, e como eu disse só ganhou alguma coisa quando foi para Milão, o que também é verdade. Então onde está a dúvida?

Na Fiorentina o Nuno Gomes até marcava golos :lol:

Vocês comparam o incomparável, Figo e Rui Costa são dois jogadores completamente diferentes, com postura no futebol completamente diferente! Acham que o Luis Figo aceitaria vir para o Sporting receber para ai 1/5 do recebe no Inter, o Rui Costa foi capaz, abri este tópico para nos despedirmos de Rui Costa, não para o comparar com Figo!

Certo, mas mesmo sem ganhar nada nunca saiu de um clube mais ou menos mediano como é(ra) a Fiorentina. Enquanto que o Figo esteve no Barcelona, foi para o Real e ainda foi para o Inter. Se o Rui Costa fosse assim tão bom, concerteza algum dos gigantes o teria ido buscar antes de acabar o clube.

E ainda há essa do Marco Rochemback que eu não me lembrava… na Fiorentina até o Nuno Gomes marcava golos…

É como por exemplo o João Alves, no Braga era um fora-de-série, foi à selecção e tudo… Foi para o Sporting e não passava de um jogador mediano. Com o Rui Costa aconteceu o mesmo, no Milan era apenas mais um… essa conversa do Kaka é para português ouvir…

Não sejam parvos, desculpem lá que vos diga, ainda hoje há na Fiorentina um jogador que tem qualidade para estar em grandes clubes e o mesmo aconteceu ao Rui Costa, teve proposta do Barcelona só que devido ao seu grande amor pelo Benfica decidiu-se pela proposta mais lucrativa para o clube, foi ingénuo, o Rui Costa foi um grande grande jogador, está ao olhos de toda a gente, um 10 clássico, daqueles que acabaram no futebol moderno, e lá por sermos do nosso Grande Sporting, não quer dizer quer não saibamos apreciar o valor deste grande jogador e homem!

Por acaso isso vem hoje no jornal record ou bola ou que uma entrevista com ele, que preferiu ir para a Fiore porque era mais proveitosa para o clube (esqueceu-se de referir que no Barça nem ia calçar)

A mim não me merece qualquer apreço. Nem ele nem o Raul Gonzalez…

Graça a Deus não és ninguém no Mundo do Futebol… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :wink: :wink: :wink: :wink:

Nojo!!! :cartao:

somos diferentes? Certo!!!
Mas não chego ao ponto de prestar homenagem a esses nojentos, e Rui Bosta é um deles, fifiquento até ao fim.

Desejo-lhe que não tenha sorte nenhuma, desejo-lhe saude a ele e à familia, mas não mais do que isso!
Muitos flops e assobios, que não passes do que foram as tuas ultimas classificações, 3º e 4º, e que leves aquela bosta a falência juntamente com o Orelhas. :pray:

PS: Se alguém estiver incomodado com o meu comentário, peço apenas que me indiquem o fórum do SPORTING onde posso falar mal de benfibostas à vontade

Desculpe lá, Sr. Seleccionador Nacional LOL…

Não sei, não vejo o Barça a ocupar uma das suas três vagas para estrangeiros (como antes era) com um suplente!