Sem dúvida. Eu cheguei a criticar aqui o Maxi no início da época passada porque estava à espera de muito mais. Desde que o Rui Borges chegou, o Maxi está incrível. Uma evolução brutal. E antes do Rui chegar, ele nunca tinha jogado a defesa esquerdo numa defesa de 4.
Ontem, muito do mérito foi do treinador. Viu-se que a equipa tinha a lição bem estudada. A bola não entrou mais vezes na baliza do adversário por “mera casualidade”.
Gosto muitíssimo do Pote, mas gosto muito de virtuosismo e velocidade nas alas. Quenda e Catamo estiveram muitíssimo bem. Grande jogo coletivo.
É de facto um óptimo texto.
Os melhores jogos do Hjulmand e do Maxi até agora foram com o Rui Borges.
O derbi do século na Luz, o jogo que decidia o titulo, teve jogaços do Hjulmand e do Maxi.
O mister Borges tem-me estado a convencer aos poucos.
Temos visto uma óbvia melhoria exibicional da equipa, melhoria comunicacional e de escolhas quer no 11 quer nas substituições, isso agrada-me bastante.
Agora, ainda não consegui esquecer a derrota com o Porto e a pobre exibição frente ao Braga juntamente com as suas declarações pós jogo e também a falta de ambição frente ao Nápoles.
O facto de estarmos em crescendo é bom sinal mas pessoalmente interessa-me ver como vai lidar contra as andorinhas na próxima semana.
Todos os treinadores têm maus jogos… o Amorim e atenção que eu gostava bastante dele, também teve jogos muito maus, e eu nunca duvidei das qualidades dele.
Existe espaço para criar novas dinâmicas na equipa. Seja pela contratação de um extremo-esquerdo ou ponta-esquerda, com a possível deslocação do Pote para o centro do terreno. Seja com o iniciar o jogo com dois PL em campo.
Conseguimos poupar o Pote e o Trincão e, quando quisermos, também podemos recuar o Pote para a posição de 8 e criar uma equipa ainda mais ofensiva (se isso se mostrar necessário). Haja, tempo, paciência e vontade de implementar essas dinâmicas.
Excelente texto…
Só é pena é que muitos Sportinguistas, alguns aqui no Forum, se deixem levar pela cartilha do “Rui Borges está a prazo e não é treinador para o Sporting” e com isso se esquecem que independentemente de tudo, devemos apoiar o Treinador do Sporting Clube de Portugal, contra estas narrativas, pelo menos até que a ditadura dos resultados o torne impossivel…
Um bocado wishful thinking em alguns aspectos, mas com razão noutros pontos.
Veremos o que acontece, espero que todo esse optimismo se confirme.
SL.
Gostando-se ou não da personagem…toca nos pontos certos!!
As Viúvas…é um termo bastante apropriado…
Se pensarmos que nem sequer tem 1 ano completo à frente da equipa… parece que as pessoas às vezes se esquecem disso. Ou fazem-se esquecidas…
Confesso que depois do que vi do Brugge esta época não estava á estava duma vitória tão fácil do Sporting, mas é isto que se exige ao jogadores e ao treinador que calem os críticos (como eu) e nos brindem com mais exibições como a de 4a Feira.
Agora é recuperar a equipa fisicamente para os próximos jogos onde os mínimos exigíveis é ganhar ao Estrela, golear o fanfarrão e sair com dignidade de Munique.
67,4% vitórias, bem bom.
Os resultaods a partir de 27/02 são incríveis e do melhor por parte de um treinador do Sporting. Só é pena que os jogos que não ganha sejam os mais difíceis. Já está a melhorar nesse aspeto com as vitórias contra o Marseille e o Brugge, mas mesmo assim tem de crescer nesses jogos. Veremos como corre na próxima sexta.
Virtuosismo, velocidade e… vontade de trabalhar sem bola e de estar ligados ao jogo. O Pote com bola é extraordinário e resolve jogos. Mas sem ela, o Geny, o Quenda, o Trincão e o Suarez devem assustar qualquer defesa e meio-campo, de tão “cães de caça” são quando têm um adversário com bola por perto.
Fico muito feliz por ver que o “mood” deste tópico tem estado mais positivo. É sinal que estamos a vencer muitos jogos ![]()
Espera pelo próximo menos conseguido… Perdes em Munique, nem que seja 1x0, vem logo a brigada do “eu bem avisei”.