Ouvi muita coisa no estádio que não estava à espera.
Muita injustiça.
Fizemos uma primeira parte de luxo e mesmo assim ouvi falar mais do Rui Borges.
Tem cometido erros, mas provavelmente até menos do que o Amorim nos primeiros tempos.
A memória das pessoas é muito curta.
Está tudo a comparar o Sporting do início da temporada com o actual, mas esperem para ver como será com o Pote e o Morita, aí sim.
Eu vi um Sporting já muito próximo daquilo que lhe é exigido e ainda sem Morita e com Pote a conta gotas.
Espero que haja poupanças sérias contra o Rio Ave.
Eu quero é que o Sporting ganhe…só isto mais nada!!
Depois do que o Sporting passou esta época estou-me a cagar para a nota artistica…só quero que o treinador do Sporting jogue para ganhar, se o faz com nota artistica ou não não me importa!!
Nunca disse que o RB era o treinador certo para o Sporting…até porque essa avaliação requer muita análise em tantos aspectos do Jogo que não me sinto competente para a fazer sem entrar em achismos!!
Acrescento que queres que o Sporting ganhe e que não se critique o RB.
Eu digo-te preto no branco, não é treinador para o Sporting!
Pelo menos para aquilo que eu quero que o Sporting seja.
Quero um treinador que pense em grande, com ambição. Não um treinador que manda a equipa para trás quando está a ganhar, e que espera até aos últimos minutos de jogo para mexer na equipa. Com estas equipinhas é suficiente, mas achas que contra o benfica se por acaso estivermos a perder 2-0, é suficiente fazer substituições aos 76 minutos de jogo? O gajo demora a decidir e isso pode ser fatal contra adversário de uma maior valia. O gajo leva 75 minutos a perceber o que está a acontecer dentro de campo.
Achismos!!!
Do meu ponto de vista, neste jogo, não posso criticar em nada a atuação do treinador do SCP…aliás até posso, mas no fim até acabou por resultar, a entrada do Esgaio(nunca se justifica), mas isso se formos para o Reinado Amorim então…era o relógio Suiço!!
Sabes o que é triste??..é ver que vocês desde o primeiro jogo do RB, vitória contra os rabolhos, que criticam o treinador…
Ainda bem que o nosso ex treinador era um mestre nas substituições . Aliás , é irónico que uma das maiores críticas que fazem ao RB é que por teimosia NUNCA desfaz a linha de 3 quando o ex amor do fórum e obreiro da PIOR época de sempre do United NUNCA desfazia os 3 centrais : nem a ganhar por 20 nem a perder por 4 … curioso
Até consigo concordar contigo, mas nunca o vi a mandar a equipa para trás.
Acho que é algo é que tem que ser trabalhado com a equipa, que faz isso por sistema já naturalmente.
Alias, já desde os tempos do Amorim que se via muito isso a acontecer, não tanto no inicio desta época, mas aconteceu várias vezes.
Agora, o que eu acho é que nos tempos do Amorim, a nossa linha estava bem mais definida e melhor organizada, hoje em dia levas um golo, esperas que alguém esteja fora de jogo e está sempre em jogo, logo por azar o gajo é sempre o mesmo, o Diomande.
E isso sim, tem que ser trabalhado, porque dúvido muito que seja o treinador a mandar os jogadores baixarem linhas, acho é que muitas das vezes eles fazem-no naturalmente, agora sim, ele nos treinos e durante os jogos não pode ficar de braços cruzados á espera que isso aconteca, e pior ainda, deixar isso acontecer.
A malta não se pode esquecer que o RB em Abril de 2024 estava a treinar o Moreirense…há 4 meses atrás estava no Vitória de Guimarães…existe um processo de transformação que tem tem que ser feito e pode levar algum tempo, se é isto que o Sporting precisa de ter treinadores que tenham que ter tempo para crescerem com os resultados???..talvez não, mas isso já são outros quinhentos!!
mentira…é só procurares. No início até lhe dei o beneficio da dúvida.
Pelos vistos os achismos só são válidos se for para achar bem…
a tua opinião tb é um achismo. Os teus achismos são melhores que os dos outros porque razão? Tu baseias-te simplesmente nos resultados…eu sou objetivo no que critico.
lol…essa saiu-te ao lado…eu era dos que mais criticava o Amorim por isso mesmo.
Mas qual opinião??..quais achismos???..quanto muito beneficio da Duvida por todas as condicionantes desta época, que vocês tendem a ignorar constantemente, vai lá buscar alguma opinião minha onde digo que o RB é um grande treinador…
Ainda hoje fui bem claro…
então quando tu contradizes o que penso..não é estar a “achar”?
Achas que estou errado…logo é um achismo, são opiniões.
Não dizes que é um grande treinador…na verdade não te atravessas com nada…eu para o bem ou para o mal assumo o que penso, assim como assumi contra a corrente que não gostava do Amorim.
Agora tu não achas que ele é treinador para o sporting nem que não é. Mas se alguém o critica…ai a as lesões a época atípica. Foda-se meter o esgaio e ignorar o harder é por causa das lesões? estar sentado a olhar para o tablet 75min é por causa das lesões? fazer subtituições a 5 minutos do fim é por causa das lesões? Deixar a equipa recuar e nada fazer é por causa das lesões?
Se isto é suficiente para ti, porreiro, pelo menos alguém anda contente. Eu fico apreensivo com o futuro e como será a equipa orientada por RB sem a tática (Gyokeres) no próximo ano.
Não é estares errado…ainda temos é que perceber se o RB é ou não treinador para o Sporting, não me atravesso porque não tenho dados suficientes para me atravessar, tu tens essa ideia e se o homem for campeão?? e se for ganhar ao Galinheiro??..vais manter a mesma opinião??..vais achar o mesmo só para não dares parte de fraco??
Quero é ganhar…o resto é paisagem, vou repetir, pode ganhar todos os jogos por 1-0 a jogar paupérrimamente, assino já!!
Pois eu tenho quase a certeza que é pedido pelo treinador porque este é comportamento do Diamondé nos últimos jogos e ele faz o que lhe mandam fazer. Falhas qualquer jogador pode ter, comportamentos repetidos são decisões do treinador.
Quando Amorim ganhou o 1º campeonato não foi isso que me fez pensar que era um grande treinador. Quando os processos não me convencem não é só por se atingir o resultado que devo ficar contente. Já dei aqui o exemplo do Boloni, um dos piores treinadores que por cá passou…e foi campeão. O facto de ter sido campeão faz dele um bom treinador? Não, não faz. Na tua ótica se ganhar já é um grande treinador. Não esquecer que o RB se for campeão teve uma série de lesões na equipa…mas também levou na mochila os pontos que foram ganhos até à saída de Amorim. o Amorim por exemplo levou 5 anos a colocar a equipa a jogar de forma demolidora. 5 anos para mim é muito para que um treinador ponha a equipa a ter resultados.
O que vai acontecer é que vamos dar um benefício da dúvida, para lhe dar tempo, esse tempo vai ser o que vamos perder em relação aos adversários. Ou RB muda muito na forma de gerir a equipa ou então se mantiver este registo não creio que dure muito na próxima época. Para mim o que vai acontecer é que para o ano vamos ter uma equipa nova e essa vai ser a desculpa usada para lhe dar mais tempo, enquanto a equipa se vai afundar. Veremos quem tem razão, espero mesmo que sejas tu.
Na minha opinião, a avaliação para a próxima época do Rui Borges até é relativamente simples.
Se for campeão fica.
Se não for campeão para mim não devia ficar. Se vencer a Taça de Portugal, talvez seja o cenário mais complexo de gerir, mas mantenho a minha opinião.
Apesar de alguns resultados meritórios, e ter conseguido recolocar a equipa na senda das vitórias após a catástrofe João Pereira, penso que não é o treinador que precisamos.
Ainda assim, estou com ele até ao fim da época e espero que prove que estou errado no jogo da Luz.
por mim saía. independentemente dos resultados até final da época. é curto, a ideia de jogo é uma pobreza, lê mal o jogo e antecipa-o de forma horrorosa.
adeus e um queijo. não chega para um Sporting vencedor.
aliás, duvido (e muito) que se ganhe seja o que for, este ano.
Um treinador que após terminar um jogo que deveria ter ganho por 4 ou 5 e diz…
Sofrer golos faz parte é futebol…
Falhar golos faz parte é futebol…
Para uma massa adepta que estava habituada a um treinador que ficava lixado por não manter a sua baliza inviolada… demonstra que os adeptos desse clube nada aprenderam nos últimos 4 anos… e que a exigência imposta no clube advinham da visão lampionica de uma unica pessoa…
Mas onde é que eu disse isto???
Bem para mim no Sporting só um grande treinador faz sentido. O que queres dizer com esta frase? Se ele for campeão tenho de mudar de opinião? Se ele for campeão quer dizer que já é bom? Para mim se ganhasse a liga dos campeões a jogar como joga eu continuava a achar que era fraco. O facto de ele ter resultados não faz dele nem melhor nem pior. é preciso analisar os jogos e ver como ele os geriu. Para mim o que demonstrou até agora não chega. Para o ano sem o abono de família as suas limitações vão estar mais à vista, tal como Amorim, que até ter Gyokeres nunca mostrou futebol que convencesse.